Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muitas vezes os contadores de água e electricidade estão no interior da casa.

Para colocar isso de fora qual o procedimento a adoptar?

Temos de dar conhecimento à companhia da electricidade e da água?
  2.  # 2

Tem que fazer todas as ligações até onde quer colocar os contadores e depois contactar com as empresas para virem mudar o contador.
  3.  # 3

este fim de semana num programa la dos states, sobre renovações tambem havia uma senhora que queria mudar os contadores.... o empreiteiro falou qualquer coisa como 10 mil dolares só para mudar os contadores de sitio......

Nao sei quanto pode custar em Portugal, mas garantidamente deve ser menos.... =P
  4.  # 4

Não tem custos se não for necessário um novo ramal. Pelo menos no caso da EDP.

O pedido de selagem do contador no novo local tem de ser assinado por um técnico certificado, e a instalação tem de obedecer as normas.
    Concordam com este comentário: smart
    • fpc
    • 12 novembro 2018

# 5

É nececessário ir à Edp e pedir a deselagem do contador. Só um eletricista registado pode fazer esse pedido
  5.  # 6

Colocado por: fpcÉ nececessário ir à Edp e pedir a deselagem do contador. Só um eletricista registado pode fazer esse pedido

A EDP só exige termo do técnico para a selagem do contador no novo sítio e não para a deselagem. Passei por isso recentemente.

Primeiro fiz todas as obras e montagem dos novos quadros, o meu electricista deixou o DCP e o contador já no novo local e só no fim fui a EDP com o técnico pedir a selagem do contador já no novo local.
  6.  # 7

Disseram-me que o melhor é pedir aos "homens das obras" para mudarem os contadores para fora sem avisar as entidades.Pois estas só colocam problemas.
    • smart
    • 17 novembro 2018 editado

# 8

Colocado por: PalhavaDisseram-me que o melhor é pedir aos "homens das obras" para mudarem os contadores para fora sem avisar as entidades.Pois estas só colocam problemas.

Ui...não se meta nisso
    Ponha se a violar os selos, e além do processo judicial, suas custas,. 1000 paus para o advogado, outros para a pena de multa, registo criminais e ainda se vai questionar se não furtou eletricidade...
    Pergunte se em casa deles faziam assim...
    Não me parece um procedimento complicado, já que não tem de desviar o ramal...certo
  7.  # 9

Era o contador da luz do prédio que está dentro da "casa da porteira" que agora é uma fracção autónoma e tem 2 contadores.
    Iam cortar a luz do prédio por falta de leitura...

A EDP anda com o envio das facturas toda descoordenada.
  8.  # 10

Para pintar o prédio foi a mesma coisa.
    Os fios vêm por fora e foram criadas calhas para acomodar os mesmos.
    Não se avisou pois só se geram problemas quando se pede permissão.

0.0145 seg. NEW