Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    Tenho uma máquina de lavar roupa Hoover modelo "AM 440 S 11", já com bastantes anos mas que raramente deu problemas.
    Acontece que à dias, ao arrancar um programa de lavagem, começou a verter a água pela gaveta do detergente.
    Desliguei a máquina imediatamente e verifiquei que aos poucos a água que estava na gaveta lá desceu para o tambor.
    Repeti a experiência algumas vezes e acontecia o mesmo: a água transborda pela gaveta e a que fica desce aos poucos para o tambor.
    Leva-me a crer que o tubo que leva o detergente para o tambor possa estar entupido mas o problema é que o sitio desse tubo é de muito difícil acesso para o conseguir retirar para limpar e também não queria estar a desmontar a máquina toda. Por isso gostaria de saber se existe algum produto que possa introduzir nesse tubo para dissolver a matéria que possa estar a obstruir o canal.
    Obrigado!
  2.  # 2

Água muito quente?
    Tente tapar a ponta do tubo que vai para o tambor e enche até cima de água muito quente. Deixe tar uns 5 min e retire o tampão.. Repetir até estar satisfeito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis_novais30
    • eu
    • 12 novembro 2018

# 3

Experimente limpar com um fio guia, daqueles que é usado para passar condutores elétricos nas tubagens.
    Concordam com este comentário: luis_novais30
  3.  # 4

Sim, pensei o mesmo e já tentei com uma mola desentupidora como esta: https://vdxl.im/4003315684282_g_en_r458.jpg

Mas não consegui qualquer resultado. Penso que devido ao tubo ser de borracha flexível, provoca um grande atrito e não deixa o cabo (mola) fazer a curva, como tal não consigo fazer o cabo passar em todo o comprimento do canal.
    • eu
    • 12 novembro 2018

# 5

Se calhar o melhor é mesmo desmontar a máquina.

A maior parte das máquinas, tirando a tampa de cima, permitem um acesso fácil aos componentes.
  4.  # 6

Colocado por: euSe calhar o melhor é mesmo desmontar a máquina.

A maior parte das máquinas, tirando a tampa de cima, permitem um acesso fácil aos componentes.

Sim é uma sugestão válida mas nesta máquina não é o caso. Já tirei a parte de cima mas o tubo vai pela parte da frente do tambor e não cabe lá uma mão sequer. Pensei em utilizar algum produto tipo Destop ou Mr Muscle mas tenho receio que seja demasiado agressivo para as borrachas da máquina.
    • eu
    • 12 novembro 2018

# 7

Colocado por: luis_novais30Pensei em utilizar algum produto tipo Destop ou Mr Muscle mas tenho receio que seja demasiado agressivo para as borrachas da máquina.

Para as borrachas não é, o pior são as peças metálicas...
    • size
    • 12 novembro 2018 editado

# 8

Colocado por: luis_novais30

Sim é uma sugestão válida mas nesta máquina não é o caso. Já tirei a parte de cima mas o tubo vai pela parte da frente do tambor e não cabe lá uma mão sequer. Pensei em utilizar algum produto tipo Destop ou Mr Muscle mas tenho receio que seja demasiado agressivo para as borrachas da máquina.

A agua fica retida, não na gaveta, propriamente dita, mas sim na caixa da gaveta. Certo ?

Forçosamente, tem que existir entupimento no tubo de borracha. Já me sucedeu isso com o acumular de detergente de má qualidade.

Saque a gaveta fora e tente desentupir com uma mola mais apropriada, de modo que que ela entre quanto baste.
  5.  # 9

Colocado por: size

A agua fica retida, não na gaveta, propriamente dita, mas sim na caixa da gaveta. Certo ?

Forçosamente, tem que existir entupimento no tubo de borracha. Já me sucedeu isso com o acumular de detergente de má qualidade.

Saque a gaveta fora e tente desentupir com uma mola mais apropriada, de modo que que ela entre quanto baste.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luis_novais30

Sim, é exactamente isso. Eu saco a gaveta fora e vejo que a água que fica na caixa da gaveta acaba por descer lentamente!
    Estranho que há muito tempo que só usamos detergente liquido mas alguma coisa deve ter ficado para lá acumulada!!!
    Bem vou tentar arranjar uma mola guia mais adequada e ver no que dá! Obrigado!
  6.  # 10

Boas . Comigo , está a acontecer mais ou menos o mesmo ( a água não escoa de todo ( fica parada , parece uma piscina ) do compartimento da gaveta da máquina de lavar roupa que eu tenho há cerca de 20 anos e que agora na pandemia em pleno recolher obrigatório é que se lembrou de me dar este problema ) . Pergunto se conseguiu resolver o seu problema tendo usado a mola ou guia que afirmou que iria tentar usar , ou não conseguiu ? Eu usei cabo de electricidade semi rígido e também rígido , sem sucesso , chega a um ponto já não avança mais e quando o puxo de volta vem sujo com a mistura do detergente e do amaciador . Entretanto , será que tentando com meios químicos não seria melhor ? E o que usar então ? Tem-me ocorrido de tudo : desde coca cola até água quente , desde ácido muriático até lixívia , o que poderá desentupir o raio da máquina ??? Obrigado pela atenção .
  7.  # 11

desmonte a maquina e veja os tubos de ligação entre a gaveta e a cuba...
  8.  # 12

meter acidos e etc. é que seria a maior estupidez.. estraga tudo irremediavelmente.

0.0137 seg. NEW