Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

A minha dúvida é a seguinte: vou receber um terreno por doação e estou a pensar construir casa lá juntamente com o meu namorado. O projeto já foi aprovado na câmara. Estamos á espera que saia a licença de construção. Fomos ao banco e pedimos 80k para uma casa que no fim de pronta ficará por 120k. Não pedimos tudo pois temos algum para iniciar a obra. Disseram nos que conseguíamos empréstimo. O problema é que o meu namorado vai ficar desempregado no fim deste. Será que conseguiremos empréstimo na mesma?
  2.  # 2

Colocado por: Ana_Oliveira89O problema é que o meu namorado vai ficar desempregado no fim deste. Será que conseguiremos empréstimo na mesma?

conseguem sem stresses.....

ja agora como tencionam pagar o emprestimo uma vez que sabe de antemão que o namorado vai ficar desempregado? o seu salario suporta o encargo do emprestimo e as despesas da "vida"?
    Concordam com este comentário: Ana_Oliveira89
  3.  # 3

Ele tem direito a fundo desemprego. 700/800€ mensais de minha parte.
  4.  # 4

A prestação será por volta de 220€/mês
  5.  # 5

Colocado por: Ana_Oliveira89A prestação será por volta de 220€/mês

Para efeitos de calculo de taxas de esforço contra o seu ordenado. Esses valores ainda consegue.

Uma dúvida, conseguem mesmo por 120k€? :)
  6.  # 6

O fundo de desemprego não dura para sempre.
  7.  # 7

A partida o banco vai pedir fiadores.
    Depende da taxa de esforço
  8.  # 8

Se foi uma doação para si, o terreno e a futura casa serao apenas seus e o empréstimo é dos dois.
  9.  # 9

Colocado por: tozepalma
    Uma dúvida, conseguem mesmo por 120k€? :)

Sim temos orçamento para 63k+IVA a parte do empreiteiro sem alumínios/picheleiro/electricista
    • tnjp
    • 12 novembro 2018

# 10

O Santander não empresta se tiver a receber subsídio de desemprego, independentemente dos valores dos rendimentos. Não sei se é regra exclusiva do Santander.
  10.  # 11

Não dá para pedir empréstimo sozinha?
  11.  # 12

Colocado por: Ana_Oliveira89Não dá para pedir empréstimo sozinha?

Pode dar para pedir empréstimo sozinha, pode não dar... depende somente do seu "rating" perante o banco.

Já agora, alguns bancos poderão aumentar o spread se deixar de domiciliar o seu ordenado na conta associada ao empréstimo.
    Lembrei-me deste ponto, pois, caso peçam o empréstimo em conjunto, se o seu namorado deixar de ter ordenado, consequentemente este deixa de ser domiciliado na conta bancária... e o banco poderia começar a cobrar mensalmente mais do que vocês tinham previsto inicialmente, levando a uma situação de dificuldade financeira acrescida (para além do desemprego do namorado).
  12.  # 13

Colocado por: Ana_Oliveira89Não dá para pedir empréstimo sozinha?

Da sim sra. Tudo depende da taxa de esforço. Possivelmente terá fiadores.
  13.  # 14

Colocado por: Sr.ioLembrei-me deste ponto, pois, caso peçam o empréstimo em conjunto, se o seu namorado deixar de ter ordenado, consequentemente este deixa de ser domiciliado na conta bancária... e o banco poderia começar a cobrar mensalmente mais do que vocês tinham previsto inicialmente, levando a uma situação de dificuldade financeira acrescida (para além do desemprego do namorado).

No banco disseram-nos que basta um a domiciliar a conta

0.0175 seg. NEW