Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Recebi um desenho preliminar no que toca aos esgotos da moradia que vou construir de raiz.

    Primeiro, vem la com os mal falados sifoes de chao (um enfiado mesmo no meio da cozinha... que lindo), e segundo, uma carrada de caixas de visita espalhadas pela casa.

    Ao mencionar que não queria aquilo assim, dentro da habitação, responderam-me que era de lei...

    É verdade isso, ou estou a levar bailarico? É que para mim, nao me faz sentido nenhum ter essas ditas caixas... Já nem os sifoes me gusta!
  2.  # 2

    Boa tarde,

    No que toca às caixas de visita, se entendi bem o seu problema, está a levar bailarico. Estas podem e devem estar fora do perímetro de implantação do edifício, com exceção da existência de um vazio sanitário com condições de acessibilidade boas ou até de uma cave que necessite de drenagem de águas residuais.

    Quanto aos sifões de pavimento, esses sim recomendam-se, um por cada instalação sanitária/cozinha/etc, normalmente tentam "esconder-se" por baixo de móveis como é o exemplo da pia lava-louça, mas sempre onde facilmente sejam acessíveis.

    O esquema ideal seria algo do género:

    APARELHO ---tubagem---sifão pavimento---tubagem---|parede exterior edifício|---tubagem---caixa de visita/pavimento--rede pública de saneamento


    cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jamesponde
  3.  # 3

    Caro amigo em relacao as caixas tudo depende do projeto de arquitetura , dentro d planta onde estao localizadas as casas de banho e a cozinha. Nem sempre é possivel colocar as caixas todas no exterior. Caixas interiores nao devem ser de visita mas sim sem acesso.em relacao aos sifoes de pavimento depende, pode ter sifao de pavimento ou ter os aparelhos sinfonados e nunca com dupla sinfonagem
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0055 seg. NEW