Iniciar sessão ou registar-se
    • Zen
    • 15 agosto 2009 editado

     # 1

    Comprei uma pequena casa no Algarve. Durante o acto da compra a agência apresentou-me um orçamento das obras que poria a casa pronta a habitar visto esta estar degradada. Acontece que € que sobraram chegam para já para uma obra que considero prioritária - a reparação do telhado - contudo o referido orçamento para esta reparação era para 43m2 sem substituição da telha é de € 6000. Considerei o preço excessivo, isto apesar de não estar muito bem elucidado dos custos de mão-de-obra e materiais. Tenho ainda um pequeno anexo de 9m2 que gostaria de telhar visto ter telha de lusalite.
    Pergunto:

    Conhecem outras empresas na região, ou no país mas que possam deslocar-se ao Algarve que façam este trabalho por um preço mais baixo?

    Ou conhecem alguém na região ( Tavira) que recupere telhados tradicionais da região em cana?

    Conhecem algum bom pedreiro que com o fornecimento de materiais e trabalhando aos fins-de-semana ( altura em que posso estar presente) possa além de reparar o referido telhado, fazer outras obras de que necessito?

    Desculpem se misturei um pouco os assuntos ( telhado, outras obras, empresa, particular) mas é que ando um bocado perdido e gostava de ter a casa pronta para a férias do próximo ano.

    Obrigado.
  1.  # 2

    Boa tarde.


    Se colocar umas fotos sempre poderemos ajudar, assim sem ver as condições actuais do telhado, interior e exterior, é um pouco dificil ajudar.

    Se pretender um orçamento, a minha empresa é de Silves e posso lhe fornecer um orçamento para os trabalhos pretendidos.

    Atenciosamente.
    • Zen
    • 15 agosto 2009

     # 3

    Boa tarde Vasco

    Obrigado pela disponibilidade. Sim agradeço um novo orçamento pois achei este elevado.

    Neste momento não tenho fotos. Para a semana volto ao Algarve, tiro-as e depois publico-as aqui.

    Cumprimentos.
    • Zen
    • 30 agosto 2009 editado

     # 4

    Para já preciso de obter a autorização da câmara de Tavira. No entanto e depois de "contar os tostões" tenho de partir para opções mais simples ( desculpem-me as empresas, mas acho que vou recorrer ao tradicional método o pedreiro+servente+eu).

    Depois de muitas pesquisas estou melhor esclarecido mas ainda assim cheio de dúvidas.

    Como disse o orçamento não é muito e portanto irá passar em 1ª instância pela substituição das madeiras e aproveitamento das telhas. No entanto as minhas dúvidas estão no isolamento e forro.

    Pensei em madeira de pinho tratada, ripas de madeira, roofmate, ripas de plástico, onduline, ripas de plástico e telha. Acontece que depois de feitas as contas o preço da onduline é excessivo. Será que o posso substituir por outro material mais económicos e que tenha um efeito aproximado? Será ainda que tenho outras soluções mais económicas? A casa é no sul e apesar das baixas temperaturas no inverno, a pluviosidade não é muita. Queria uma casa não muito fria no inverno e fresca no verão, pois o calor aperta na região. Ah, não sei se disse, mas a casa não tem placa.

    Falei com um amigo que me disse ter posto madeira de pinho, tratou-a com cuprinol, colocou cana, pôs um isolamento idêntico ao que se usa nos soalhos ( não sei o nome), pediu para lhe isolarem o telhado com poliuretano, pôs subtenha e telha. Está bem?

    Soluções económicas precisam-se!

    Ajudem-me sff

    PS - Já agora li que o onduline está 15€ m2 e o roofmate a 10€, confirmam-se estes valores? Onde comprar no sul do país?
  2.  # 5

    Caro Zen
    Creio que a sua opção (isolamento térmico com "roofmate"; melhoria da impermeabilização com a utilização de "subtelha"/onduline) parece-me adequada.

    A que preços é que chegou para achar o onduline excessivo?

    Pode explicar melhor a solução que o seu amigo utilizou?!?
    • Zen
    • 30 agosto 2009

     # 6

    Caro Luis

    Obrigado pela intervenção. Como disse o meu amigo colocou os materiais que referi na mensagem anterior, com excepção de 1 que refiro por lapso, a subtelha.


    Falei com um amigo que me disse ter posto madeira de pinho, tratou-a com cuprinol, colocou cana, pôs um isolamento idêntico ao que se usa nos soalhos ( não sei o nome), pediu para lhe isolarem o telhado com poliuretano, pôs subtenha e telha. Está bem?

    Relativamente aos preços tirei-os aqui do fórum, o onduline a 15m2 ( 60X15) e o roofmate no Leroy Merlin-10€.

    Além disso presumo que tenho de comprar fitas isolantes para as juntas e ainda os perfis de onduline que unem as duas águas.

    Quando digo caro, isso inclui todos os materiais e mão de obra. Não quero estar a enganar-me, mas renovar um telhado é assim tão caro? Se considerarmos, as madeiras, o forro em madeira, o roofmate, a onduline, as fitas, a chaminé, as telhas, as ripas, os pregos, a mão de obra, etc, etc, recuperar uma casa torna-se numa fortuna ( fora o que tenho de recuperar por dentro).

    Agradecia contributos.

    Grato.
 
0.0073 seg. NEW