Boa tarde, Estou a fazer a remodelação de um apartamento num edifício com 40 anos. Algumas das paredes apresentavam fissuras e outras não. É uma remodelação completa, incluindo electricidade e canalização. O empreiteiro agora diz que deveríamos colocar rede geotêxtil nas paredes porque senão daqui a 3 anos estão outra vez fissuradas. Não colocou isto no orçamento inicial. Diz que deveríamos colocar em todas as paredes. Questionei porquê que iríamos fazer isso mesmo nas paredes que antes estavam bem. Ele disse que os roços podiam causar problemas. Isso faz sentido? Nas paredes que antes estavam bem, os roços causam problemas? Quando lhe perguntei então porque que isso já não estava no orçamento inicial, visto que obviamente, sabiam que iam abrir os roços, ele me disse que afinal os roços não eram problema. Esta rede coloca-se em paredes como por exemplo cozinha/WC? Deve-se colocar em ambos os lados da parede ou apenas um? Além disso gostaria de saber +/- uma estimativa do preço ml ou m2 para poder ter uma noção quando ele me apresentar o orçamento. A rede que esta a pensar colocar é Viplas 50. A casa tem 100m2 com 3 quartos e 2 wcs. (Isto porque depois da eletricidade feita também me veio com a conversa que se enganou no orçamento inicial e que a eletricidade tinha um valor muito superior.) Obrigada desde já pela ajuda.
Colocado por: Isrgcostacolocar rede geotêxtil nas paredes
É melhor não...o geotextil não é para aplicar embebida na pintura de paredes :) Só se houver muita microfissuração que a tinta e a reparação da mesma com massas apropriadas não consigam resolver é que se mete - REDE EM FIBRA DE VIDRO VÉU DE NOIVA... As paredes são estucadas? Se não há patologias, eu no interior não meteria nada disso....
Na zona dos roços deve levar sempre rede. O empreiteiro tem razão, isso vai fissurar tudo. Ele deveria era ter incluído isso no orçamento, mas se não há projeto ou CE, tb ninguém o obrigava a isso. São os tais chamados "já agora" Damos o orçamento para o mínimo e ganhamos a obra. Depois em obra ainda se fatura mais uma milenas
Se o empreiteiro quer meter, se só dá garantia do serviço desse modo ele que meta, mas se custos para o cliente.. Ora essas.. toma a obra por valor global e depois anda com essas "mijinhas" !!?
Pois e só nesses extras em menos de dois meses de obra já foram mai de três mil euros Pois vou ter de colocar. Preço indicativo têm alguma ideia? Obrigada
Colocado por: Vítor MagalhãesPorquê a Viplas 50 e não a 30C?
A 30C é o chamado véu de noiva. É para ser usado com a pintura par evitar a micro-fissuração. Creio que o que o empreiteiro pretende é reforçar as zonas dos roços, que vão ser cheias com uma argamassa diferente da do resto da parede