Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta, estou neste momento a estudar o melhor telhado a aplicar numa cobertura plana.
    Do que tenho lido, as telhas obrigam a maior inclinação, a sandwich obriga a ventilação. E o zinco? Também obriga a ventilação?
  2.  # 2

    Porquê? Tenho visto muitas pessoas aqui do forum a colocar zinco ou sandwich.
    Isso não invalida levar o isolamento por cima da placa e só depois o telhado.
  3.  # 3

    Se preco nao for problema, zinco...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  4.  # 4

    Colocado por: Rui1977Porquê?

    Porque se coloca telhas, painéis sandwich ou zinco tem de dar-lhes inclinação e se tem inclinação não é plano :)

    O mais indicado não sei, mas se não houver restrições de ordem financeira, opte pelo zinco pois vai durar mais que o dono da casa.
  5.  # 5

    A inclinação cria-se, por exemplo com perfis de aço galvanizado. Posteriormente as telhas ou o painel sandwich ou de zinco é assente nesses perfis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui1977
    • VXMC
    • 13 novembro 2018

     # 6

    Mais importante que todos os materiais é que o executante seja responsável e execute a obra devidamente. Não é muito dificil ver qualquer uma das soluções com problemas após instalação.
    Concordam com este comentário: lmatos
  6.  # 7

    Colocado por: ****Painéis são um poço de condenações, se não ventilar , com pir e telas , fica melhor servido, o zinco , na maior parte dos casos é agradado , logo funciona mal na horizontal !


    Sr. arquiteto, esse português...!
  7.  # 8

    Colocado por: ****um arquiteto, não é um homem das letras , mas sim das artes !

    Mas não deixa de ter um curso superior...
    Eu também com as pressas muitas vez calah a dislexia do teclado ;)
  8.  # 9

    Oh **** dá mau aspecto!!! Eu acho importante falar e escrever correctamente o discurso pode ser formal ou coloquial... É a mesma coisa, como eu ir a uma reunião ter com um cliente de lycra, pah!!! ;)
    Concordam com este comentário: DVilar, sousa tavares, cmmoreira
  9.  # 10

    É inadmissível encontrar projectos com peças desenhadas com erros ortográficos ( puchador, ao invés de puxador;)... Memorias descritivas com erros ortográficos e gramaticais, etc...
    Ninguém é perfeito.. mas caramba algum brio também nesta parte.
  10.  # 11

    Mas o zinco sendo colocado com inclinação, com os tais perfis de aço galvanizado não necessitam de ventilação por causa das condensações?
  11.  # 12

    Qual é a inclinação da cobertura?
    Existe um projecto?
  12.  # 13

    cobertura em zinco/aluminio...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
      27131_10151413551218583_1228601455_n.jpg
  13.  # 14

    Colocado por: ****, já agora é professor de português?


    Não. Apenas procuro tratar bem a minha língua materna. É uma questão de brio.

    E como diz o Pedro Barradas, alguém com formação superior deve ter a preocupação de escrever bem a língua que fala.
  14.  # 15

    Colocado por: ****Quem lhe disse que sou português?


    Por acaso eu disse que é português?

    Também não sou inglês, mas quando escrevo na língua de Sua Majestade procuro fazê-lo sem erros ortográficos e com a pontuação correta.

    E por aqui me fico. Não vale a pena malhar mais em ferro frio!!

    Ainda há poucos minutos, noutro tópico, fiz um reparo ao zédasilva, pois escreveu "comessem" (do verbo comer), quando queria escrever "comecem"

    (do verbo começar).

    Também já fiz mais um ou outro reparo noutras situações. Ele levou a mal? Não! Sabia que eu estava a ajudá-lo. Tão simples como isso!
    Concordam com este comentário: antonylemos
  15.  # 16

    hahaha.. o prof de inglês da minha irmã ficava ****%%$ quando ela lhe corrigia os erros nas aulas...
    ela viu-se negra para passar a cadeira da sua língua materna... chumbou duas vezes por corrigir o prof nas aulas
  16.  # 17

    Já existe projeto, mas não foi equacionado o zinco. Aliás num outro tópico o que foi equacionado é eps na cobertura e não o xps e sem qualquer godo ou brita por cima.
    Na altura tinha ficado falado com o eng. responsável que seria telha sandwich, mas pelo que estive a ver não me parece ser a melhor opção.Isso nem ficou contemplado no projeto.
    Resumindo, ando a ver a melhor hipótese para aquilo ficar em condições.
 
0.0163 seg. NEW