Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Então hoje pela terceira vez uma das pedras antiderrapantes se deslocaram fazendo o portão eletrônico trancar, como critiquei minha mãe por usar o profissional errado, ela me desafiou a resolver esse problema.

    Mas antes de eu pagar o melhor pedreiro, acho que vocês podem me ajudar a resolver esse mistério do porque as pedras estarem se soltando.

    Circunstância: A rampa da minha garagem é bem acentuada, e todo dia o carro exerce impacto/pressão nela, e se uma pontinha da pedra se desloca, faz trancar o portão eletrônico, oque é interessante é que somente a primeira fileira de pedras (que fica rente ao trilho do portão) estão se soltando, as fileiras superiores estão bem presas, outro ponto interessante, nesta primeira fileira, apenas o lado direito (fica próxima do motor do portão) se soltam como nunca tivesse sido colada, já para o lado esquerdo ela está mais presa mas não totalmente.

    Oque me sugerem? Segundo minha mãe foi colado com cimento Votorantim que é um dos melhores cimentos do país, somente isso e nada mais, será que é com este material que se cola estes pisos/pedras antiderrapantes? Será que a técnica utilizada pelo pedreiro estava errada? Oque acham?

    Abaixo segue a pedra muito próxima da minha casa
    Pedra
  2.  # 2

    A foto que anexou não abre.
    Coloque algumas fotos do local..
  3.  # 3

    Colocado por: zinnaA foto que anexou não abre.
    Coloque algumas fotos do local..


    Olá amigo, eu não sei oque deu, vou inserir o link abaixo:
    http://www.decorpedras.com.br/wp/wp-content/uploads/2016/02/20.-Pedra-Madeira-Rosa-Claro-115x23.jpg
  4.  # 4

    Já deu para ver, mas esse link mostra o chão normal, mostre onde as pedras levantam
    • zinna
    • 14 novembro 2018 editado

     # 5

    Colocado por: SimPosprimeira fileira de pedras (que fica rente ao trilho do portão) estão se soltando, as fileiras superiores estão bem presas


    Penso que chama ao trilho.. onde o portão corre.

    O que pode estar acontecer será a dilatação do mesmo.
    Provavelmente acontece mais de verão, certo.
  5.  # 6

    Brasil?
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 7

    Deve ter que deixar uma junta maior entre as pedras e o carril em aço do portão...
    Concordam com este comentário: zinna
  7.  # 8

    Olá desculpe a demora, então vamos por partes.

    Elas "levantam", na verdade se deslocam para o lado sutilmente, imagine uma rampa de 30º aproximadamente, uma mini rampa na entrada de cimento até o trilho do portão (onde o portão escorre), depois do intervalo do trilho vem as pedras, e o problema está na primeira fileira, que faz frente ao trilho.

    Bom aqui é um país quente, mas moro no sul, então tem frio extremo junto no inverno (9º graus a 45º).

    Sim sou do Brasil.

    Sobre as juntas, elas são próximas mas não encostam, ela tem o intervalo, e como a rampa é pronta, fica impossível deixar elas mais afastadas, só se eu refizer a rampa. Sobre o carril eu não sei oque é, mas o portão em sí não influencia, são as pedras que se soltam depois de alguns meses coladas, já o portão é leve de alumínio, assim como o trilho.
  8.  # 9

    O trilho tem dilatações, devia deixar uma junta entre a pedra e o trilho no mínimo de 5mm.
    Para colar novamente as pedra use cimento cola de exterior , deve ficar 48h sem passar por cima.
  9.  # 10

    Olá zinna, e oque seria cimento cola de exterior? Poderia me sugerir uma marca? Se for uma marca mundialmente conhecida deve ter no meu país.
  10.  # 11

    Mapei, mas não sei se vende aí.
    Procure na loja cimento cola exterior, veja o que lhe recomendam.
  11.  # 12

    Ahh pelo oque o Google sugeriu, nós chamamos de Argamassa, eu estive lendo, existe uma variedade infinita de Argamassas =(

    Aqui no Brasil existe Mapei também http://www.mapei.com/BR-PT/default.asp, agora qual tipo de argamassa Mapei posso utilizar?
  12.  # 13

    WEBER
    https://www.saint-gobain.com.br/solucoes/nossas-marcas/weber
    Uilize uma argamassa com resinas, seja WEBEr, seja MAPEI.. cimentocola para exterior...

    Meta lá aqui umas fotos da situação? pois além do tipo de argamassa, o tipo de suporte tem tam´bem muita influencia.
    Concordam com este comentário: zinna
    • SimPos
    • 16 novembro 2018 editado

     # 14

    Olá amigo Pedro, também desconheço Weber, sou muito leigo, aqui no Brasil só se fala de Quartzolit ou Votorantin.

    Segue a imagem:
    https://drive.google.com/open?id=1pzPEubuzcUr-suuLIfpbH7BKKWPgV92h

    Percebe que é só a primeira fileira que se solta, eu passei a mão no resquício do cimento, ele parece se esfarelar se forçar com o dedo, como se fosse calcário, mas é só na primeira fileira, o resto está extremamente fixado.

    Mas sendo Weber ou Mapei, poderia indicar o tipo da argamassa? São muitas semelhantes, não sei diferenciar.
  13.  # 15

    Se ler o link que enviei... Repara que a Weber comercializa / fabricado quartzolite... Tem de escolher o produto adequado. Pois existem vários.
    As designações são diferentes das portuguesas. Possivelmente as fórmulas também.
  14.  # 16

    Por isso eu postei a foto que você solicitou...

    A pedra eu informei, é madeira serrada ou miracema, uma das duas.
  15.  # 17

    Alguém poderia indicar a argamassa?
  16.  # 18

    up
  17.  # 19

    Tem de meter aqui a foto da situação.
    Tem de descrever o que esta por debaixo desse revestimento
    qual a espessura da pedra?

    Repito - FOTO da situação
  18.  # 20

    Meu deus cara, a foto está no meu comentário, vou colocar de novo:
    https://drive.google.com/open?id=1pzPEubuzcUr-suuLIfpbH7BKKWPgV92h

    Debaixo eu realmente não sei precisar, é algum tipo de concreto acimentado.

    Pela foto como já tinha postado, deve ter uns 3cm, é achatado.
 
0.0197 seg. NEW