Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá.

    Agradecia a opinião de quem percebesse de decoração...
    Tenho umas cortinas no meu quarto (casal) em tons de cinza (com riscas muito fininhas em 2 tons de cinza - cinza escuro, cinza claro e cinza prata com ligeiro brilho). A cortina ocupa toda 1 parede de 3 metros, no entanto, a janela tem apenas 1,60m. Principalmente, à noite, a cortina torna-se bastante escura!
    Agora a minha dúvida é relativamente à cor do edredon... Que cor colocar?
    Pensei nas hipóteses:
    1ª hipótese - beringela (claro), com almofadas cinza e outras beringela; abajours candeeiros de mesa cabeceira, cinza claro e tapete, cinza.
    2ª hipótese - edredon branco (suja-se bastante!) com almofadas pretas ou cinza escuro e mais 2, cinza prata e abajours cinza escuro ou preto, tapete - cinza
    3ª hipótese - edredon cinza prata, clarinho, com almofadas pretas e outras cinza prata; abajours - cinza escuro ou preto, tapete - cinza escuro

    O que acham?

    Gostava de sugestões. Não convém que escureça muito o quarto ou fique com "um ar apagado"!!!!!

    Obrigado.

    Tulipa branca
  2.  # 2

    Olá, devia cortar os tons escuros com tons mais claros para o quarto não ficar tão pesado, o edredon branco apesar de se sujar como refere é uma boa opção, (opte por colocar uma capa no edredon, é mais facil de lavar e engomar). Pode optar por colocar um rolo branco de fundo com umas almofadas do mesmo tom das cortinas, criará um conjunto muito homogeneo.
    Lembre-se sempre não sobcarregar a divisão com tons demasiado escuros pois não se sentirá lá bem, corte o efeito com cores mais claras como o beje e os brancos dando assim mais harmonia ao espaço e tornando-o visivelmemte mais agradável.
    Espero ter ajudado.

    Felicidades!
  3.  # 3

    Muito obrigada.
    Afinal também optava pelo edredon branco...
    De inverno, não será demasiado "claro"?!!!
    Quando sugere fazer 1 conjunto de almofadas do tom da cortina, diz do mesmo tecido?
    E as cores dos outros acessórios - ajajours, e tapete/carpete?

    bjs
    Tulipa branca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eva_bastos
  4.  # 4

    Ola Tulipa Branca,
    De que cor são as paredes?
  5.  # 5

    Olá.
    Tecto branco e paredes beje clarinho e chão em madeira clara.
  6.  # 6

    Tulipa branca,

    Aconselho-a a não ir muito pelos pretos e cinzentos a não ser num ou noutro apontamento, como uma ou duas almofadas em cinza claro ou médio, porque normalmente faz o quarto um pouco escuro. Porque é que falou no beringela que é um tom completamente contrastante? Agrada-me bastante, acho que daria um tom de alegria á divisão, já que castanhos, bejes e cinzas são cores muito neutras. Acho uma excelente ideia e se conseguir uma paleta de cores do beringela ao creme, isto é a mesma cor, mas tons diferentes, acho sinceramente que conseguira uma boa ambiência para esse quarto.

    Mão á obra!
    www.fabricaarcoiris.blogspot.com
  7.  # 7

    Vamos ver se percebi...

    Optaria por 1 edredon cor beringela? Mas cor beringela forte, ou clarinho?!!!! E as almofadas e tapetes e abajours?
    Queria fazer a cnjugação das cores, mas não estou a conseguir!
    Falei no beringela, pq vi 1 catálogo de edredons, numa loja, que tinha 1 beringela, mas bastante clarinho, e com umas ligeiras riscas no centro em cinza prata. No entanto, como a minha cortina tem risquinhas, o edredon ficava melhor liso, não?
    No entanto, tenho receio que a cor beringela torne o quarto escuro e #pesado", daí tb ter lembrado do branco!!!!

    Quando me fala na palete de cores... não percebi!
  8.  # 8

    Muito obrigada.
    Neste momento estou de férias... Penso regressar a casa no inicio da próxima semana. Mal regresse tiro fotos e envio-lhe. Se me puder ajudar, agradeço muito.

    Por acaso, ainda hoje entrei numa loja de cortinas, edredons, etc. Vi alguns tecidos que achei interessantes, mas a combinação das cores...!!!!!!!!!! Expliquei como eram as cortinas à srª da loja e fizemos 2 conjuntos:
    - edredon beringela com 2 almofadões + 2 almofadas + pequenas em 2 tons de cinza (um + escuro e outro cinza prata); abajours do mesmo tecido e cor do edredon e carpete cinza.

    - edredon cinza prata com 2 almofadões + 2 almofadas + pequenas em 2 tons de cinza (um + escuro ou preto e outro cinza + claro); abajours do mesmo tecido do edredon mas em cor beringela e carpete beringela.

    No fundo, a escolha da cor beringela é apenas para cortar 1 pouco os diferentes tons de cinza e não tornar o quarto tão monótono!!!!!!!!

    O beringela ficaria melhor apenas em alguns apontamentos ou como a cor principal?

    Bom, no inicio da semana envio fotos.

    Obrigada pela disponibilidade.



    P.S Onde fica a sua loja?
  9.  # 9

    Optava pelo branco ou então, pk não usar um pouco de cor?.... o cinza como é neutro, combina com qse tudo... um verde clarinho com cinza não devia ficar nada mal.
  10.  # 10

    Aproveitando este topico e ja q estao a falar de cores decorações etc!

    Eu estou a remodelar TODA a minha casa, e como é a minha primeira casa estou meio perdido, n sei q cores usar, etc etc etc.
    Um amigo arquitecto falou-me em escolher 3 cores e partir da e usar essas cores e respectivos tons e nuances pra decorar a casa.
    mas a minha csa tem q ser clara pois so tem janelas pela frt e por traz sendo o interior meio escuro. Este arquitecto disse pra eu usar vermelho, beje e preto... mas tenho medo de o vermelho e o preto "cortarem" mt luz para o interior da casa.

    aqui fica a planta de como a casa ira ficar deposi de remodelada. o resto serei eu a escolhe, azuleijos, mosaicos, cores das paredes, etc.

    obrigado a todos.


    Legenda a planta (começando de cima para baixo


      escada de acesso ao quintal
      logradouro (é aberto e vai ter uma portada grd com 2,5 x 2,5 de acesso entre o quintal e a cozinha)
      ao lado será a lavandaria \ dispensa
      cozinha
      Sala
      WC
      escritório
      e quarto.
  11.  # 11

    nomic

    vejo que houve alguma evolução.

    olhe na minha opinião devia pintar a casa toda de branco ( portas e tudo) e apostar na madeira para o chão.
    a cor viria depois naturalmente com os objectos e mobilia que fosse colocando.
  12.  # 12

    o k me disseram pra fazer foi a pardes de frt pra porta de entrada e a parade do fundo da sala serem pintadas de vermelho (vermelho seco seja isso o k for) e as restantes paredes da sala e corredor beje claro.

    no quarto uma paredes + escura (castanho ou beje escuro), e outras beje claro! Não usar branco no quarto, so cores quentes. (penso q aos tecto da casa esta regra n se aplica)
    o roupeiro q irá ser colocado junto a porta de entrada do quarto será portas espelhadas (?)

    o chão sera flutuante e em tom claro! cerejeira ou algo assim...

    Na cozinha usar mosaicos pretos, armários brancos chao preto bancada preta. e no meio deixar uns apontamentos vermelhos (puxadores, ou azuleijos vermelhos soltos etc...
    mas ja pensei em fazer ao contrario, azuleijos beje, armários castanho escuro, chão... (nao sei...)


    eu n tarda estou a flipar com estas coisas, :S:S:S

    OBRIGADO A TODOS
    • nomic
    • 25 agosto 2009 editado

     # 13

    Colocado por: marco1nomic

    vejo que houve alguma evolução.

    olhe na minha opinião devia pintar a casa toda de branco ( portas e tudo) e apostar na madeira para o chão.
    a cor viria depois naturalmente com os objectos e mobilia que fosse colocando.


    sim ja houve evolução, vou deixar (quase de certeza) a sala maior, e roubar espaço ao quarto interior para fazer o WC.
    ja tenho o empreiteiro q deverá começar la pra setembro. :D


    As portas serão em madeira envernizada! excepto a porta da rua q se vai manter a q esta la... pra ja!

    muito obrigado por tudo MARCO
  13.  # 14

    Acredito que para ter o efeito de mais claridade e amplitude no espaço deva-se usar apenas dois tons de cores.

    Eu usaria branco nas paredes, na cama e nos móveis se possível e adicionaria alguns "pops" de cor. como uma manta de cor sobre a cama, almofadas, ou uma cadeira de cor forte.

    Assim a decoração amplia e não escurece o ambiente. e os 'pops" agregam mais interesse ao seu quarto.

    Acredito que este artigo possa dar mais algumas ideias. Mesmo sendo sobre quartos de casais pequenos as técnicas explicadas servem para ampliar o espaço e tornar mais claro.

    http://moveisdecorando.com.br/quarto-de-casal-pequeno-17-dicas/
  14.  # 15

    Tente obter ajuda no fórum "A nossa vida", tem uma secção dedicada a decoração. Lá conseguirá obter ajuda e opiniões para o que pretende...
 
0.0202 seg. NEW