Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Comprei uma moradia e pedi orçamentos para o telhado. É um telhado que atualmente está com vigas de madeira e telha por cima, sem qualquer isolamento ou impermeabilização. As telhas estão podres e os barrotes estão abalados. Quando chove, entra água pelos lados. A área de construção da casa é 6mx10m. A inclinação é bastante acentuada, mas não sei precisar quanto. Área estimada do telhado 70-85m2.

    Aquilo que pretendo é impermeabilizar totalmente o telhado, mas em contenção de custos.

    Recebi vários orçamentos, o que mais me agradou foi o seguinte:
    Desmontagens do telhado existente
    Partir paredes interiores (são 3)
    Recolha de entulho
    Montagem e pintura de nova estrutura em madeira tratada
    Montagem de painel sandwich imitação telha lusa
    Isolamento lateral com rede e isolamento com 2 componentes Weber
    Pintura lateral cor telha
    Montagem de 4 janelas VELUX
    Isolamento das janelas VELUX
    Reparação das caleiras/escoamento de agua
    Limpeza

    O custo é de 10 mil€ mais iva.

    Acham um orçamento justo?

    Obrigada
  2.  # 2

    eu acho é que, é uma pena utilizar a telha sandwish imitação de telha...Já agora qual a espessura dessa telha, na zona mais fina que é o que conta.
    Lateralmente esse tipo de soução preconizada vbai ficar com um aspecto de barraco, a pintra dlateral a cor de telha!!?
    a meter telha metalica, amigo assuma coisa e meta com perfil trapeizodal...
  3.  # 3

    Acho uma má solução:

    @ Montagem de painel sandwich imitação telha lusa
    São painéis metálicos logo barulhentos quando chove. Numa habitação não me parece grande ideia.

    @ Reparação das caleiras/escoamento de agua
    Se metia água, água irá meter. 99% dos problemas das coberturas estão nas caleiras e não as reparar é um crime. Só por aqui, despachava a empresa.

    @ Montagem e pintura de nova estrutura em madeira tratada
    Onde vão apoiar a nova estrutura? isto é, vão refazer e consolidar os apoios?
    A situação das paredes não aconselharia um lintél de travamento?
    Pintura de madeira tratada? para?

    @ Isolamento das janelas VELUX
    Não entendo o que é isto. Ou são os remates interiores ou os rufos ou pediria esclarecimentos

    @ preço
    120€/m2 para substituir uma cobertura incluindo estrutura com a solução que lhe deram, parece-me caro (não mexem nas caleiras). Para substituir em condições parece-me caro. Mas apenas com uma fotografia da cobertura se ode dizer algo porque a forma altera muito os preços.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, spoliv, Marcopom
  4.  # 4

    Mas incluirá ou não o fornecimento das 4 VELUX!? Qual o modelo, De que tamanho, que acessórios?
  5.  # 5

    Olá,

    Obrigada pelas vossas opiniões.

    Relativamente à caleira e escoamento de águas, está incluído no orçamento.

    A espessura do isolamento penso que é 12cm.

    Relativamente às janelas, estão incluídas 4 janelas. Os 10mil€ é incluído todo o material e mão de obra. O tamanho não tenho aqui agora, mas serão 3 que abrem para cima (projetantes) e 1 que abre para o lado, para ter acesso ao telhado.

    A ideia da madeira tratada é porque as vigas ficarão à vista. Relativamente aos apoios, irão refazer os apoios das vigas. Isto é o que me preocupa mais porque o que o senhor me disse foi que não seria necessário nenhum apoio intermédio, ficariam vigas horizontais de parede a parede. Isto é, de 6m. Tenho medo que no futuro venham a abaular. Acham viável?

    Já tinha lido sobre a questão do barulho, mas perguntei a 2 pessoas distintas que me disseram que isso não acontece.

    Deixo aqui fotos:

  6.  # 6

    Telha sanduíche faz barulho. Menos que a antiga de zinco mas faz.
    Meti nos anexos de 30mm e mal cai uns pingos ouve-se logo.
    Agora, com placa e tudo pelo meio talvez não seja incomodativo..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mjeremias
  7.  # 7

    Colocado por: SS1128Telha sanduíche faz barulho. Menos que a antiga de zinco mas faz.
    Meti nos anexos de 30mm e mal cai uns pingos ouve-se logo.
    Agora, com placa e tudo pelo meio talvez não seja incomodativo..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mjeremias


    Obrigada.
    Mas vamos usar mesmo o sótão como um quarto, por isso não tem placa pelo meio. Se fizer assim tanto barulho não é uma solução aceitável.
  8.  # 8

    10k é relativo, pode também depender da logística necessária para execução da obra... Gruas, transporte, entulho...
    Para habitar o sótão terá de aplicar gesso acartonado com LM para ter alguma qualidade termica/acústica, sobretudo no inverno, creio eu!
  9.  # 9

    Colocado por: Marcopom10k é relativo, pode também depender da logística necessária para execução da obra... Gruas, transporte, entulho...
    Para habitar o sótão terá de aplicar gesso acartonado com LM para ter alguma qualidade termica/acústica, sobretudo no inverno, creio eu!


    Mas também acha que é muito? Já incluindo as janelas?
    Não há grandes impedimentos logísticos.
  10.  # 10

    Colocado por: mjeremias

    Mas também acha que é muito? Já incluindo as janelas?
    Não há grandes impedimentos logísticos.

    Sem ver o descritivo do material é difícil dizer... Por exemplo uma VELUX pode ser 50x50cm ou 160x 100cm... Assim como a estrutura de madeira pode variar muito!
    Peça 3 ou 4 orçamentos para o mesmo trabalho e materiais e compare! Porquê que lhe agrada mais esse orçamento?
    10k ainda é dinheiro e isso é um telhado pequeno...
    Ps: eu se tivesse de optar por essa solução preferia estrutura metálica galvanizada!
  11.  # 11

    Obrigada a todos. A verdade é que me tem sido muito difícil obter orçamentos. Consegui 3, mas um é para telha, outro para painel e o outro nem tem a discriminação das coisas...
    Gostei bastante do senhor que me fez este orçamento, mas se a questão do barulho for real, então terei mesmo de recusar esta solução.

    Obrigada a todos

    (Já agora, se quiserem recomendar alguém para me fazer mais um orçamento, ficaria muito agradecida.)
  12.  # 12

    Oh amiga, tem de pedir cotação para a mesma coisa, senão como quer comparar!!!?
    1º escolhe o sistema que lhe parece ser o ideal.
 
0.0154 seg. NEW