Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a renovar a casa e pretendo remover, ou pelo menos substituir a torneira de segurança de gás para o fogão. A casa vai continuar a ter gás, mas apenas para o esquentador da água.

Para substituir por uma nova (a antiga está com mau aspecto) é necessária alguma intervenção especial ou é possível mudar apenas o espelho e a torneira mantendo-se o interior inalterado?

Para remover por completo, como proceder?
  2.  # 2

Colocado por: jbmorgadoPara remover por completo, como proceder?
    Com o gás não se brinca! Chame alguém que esteja habilitado a fazer esse serviço.
    Mudar uma torneira de gás não é a mesma coisa que mudar uma torneira de água.
  3.  # 3

Ok, mas além de conselhos acerca de segurança, alguém que já tenha mudado o espelho a uma me sabe dizer como se faz?

Basicamente, a parte da frente da torneira não sai, mesmo desapertando os parafusos do espelho. Não entendo se é por estar com alguma corrosão, se por ser necessário desapertar mais algum parafuso que não estou a ver.
  4.  # 4

Para mudar o espelho em torneiras desse género, normalmente o manipulo têm um parafuso que aperta a parte da válvula.
    1º têm que se remover o manipulo da torneira, e depois o espelho dá para sair.

Quanto a parte da valvula sinceramente não sei, mudar em torneiras de agua já mudei muitas.

Gás é outra responsabilidade, mais vale perder amor a uns trocos e entregar o serviço a quem esteja habilitado e dê garantias.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jbmorgado

0.0101 seg. NEW