Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    A minha casa vai fazer 6 anos e tenho esta empena que será para ficar geminada mas até lá vai demorar portanto tenho que a reparar pois estalou e já teve infiltrações.

    Reparei-a com membrana e tinta mas voltou a estalar e água faz bolha na membrana acabando por estalar a tinta.

    O que aconselham a fazer? Véu de noiva, etc?
  2.  # 2

    Fotos aqui, não estou a conseguir colocar doutra forma
    https://imgur.com/a/YxUSJYn
  3.  # 3

    Nenhum expert?
  4.  # 4

    telas asfalticas solucionavam o problema mas esteticamente é uma solução que não agrada a toda a gente, mas sendo provisório...
  5.  # 5

    Colocado por: Sérgio KYOtelas asfalticas solucionavam o problema

    Grande erro.

    Amigo antes demais tem de garantir que o guarda fogo não permite a infiltração de água pelo topo. impermeabilize o guarda-fogo
    segundo deve aplicar não uma membrana, mas um esquema de pintura que permita a evaporação de agua do suporte, que permita a permeabilidade ao vapor de água e como é obvio não permita a entrada de água.

    contacte o departamento ´tecnico de uma fabricante de tintas e peça uma solução.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Sérgio KYO
  6.  # 6

    Acham que posso ir a uma casa de tintas ou por exemplo a loja monomarca pedir ajuda?
  7.  # 7

    Colocado por: DesSaintsAcham que posso ir a uma casa de tintas ou por exemplo a loja monomarca pedir ajuda?

    Sim, claro...
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Grande erro.

    Amigo antes demais tem de garantir que o guarda fogo não permite a infiltração de água pelo topo. impermeabilize o guarda-fogo
    segundo deve aplicar não uma membrana, mas um esquema de pintura que permita a evaporação de agua do suporte, que permita a permeabilidade ao vapor de água e como é obvio não permita a entrada de água.

    contacte o departamento ´tecnico de uma fabricante de tintas e peça uma solução.
    Concordam com este comentário:zedasilva,Sérgio KYO
    a malta esta aqui sempre para aprender alguma coisa, e há elementos bem valiosos neste forum com os quais se pode aprender muito(sendo o Pedro um deles).

    tenho algumas empenas executadas com telas asfalticas e nenhuma delas tem dado problemas. devo este fenómeno á boa ventilação da casa? á baixa oscilação de temperatura interior e exterior? ou serão as telas não tão impermeáveis ao vapor quanto isso?
  9.  # 9

    Fui a uma casa de tintas e disseram-me que por cima daquilo que tenho apenas posso aplicar novamente membrana.
    • riscos
    • 12 dezembro 2018 editado

     # 10

    A solucao mais barata é uma lavagem com agua da maquina de pressao, raspagem da tinta existente, aplicaçao de uma tinta para exterior do tipo robbialac aquarepel. Sendo uma parede de empena, que vai geminar com outra parede nao vale a pena estar a aplicar veus de noiva, ou sistemas acriloma pois sai mais caro
 
0.0173 seg. NEW