Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    preciso de substituir 2 estores num apartamento no 2º andar e precisava de umas dicas de como o fazer.
    os estores têm caixas semelhantes a estas caixa de estore
    o meu problema é que as tampas das caixas de estores sao cerca de 10cms mais pequenas que os estores,a armaçao dessas tampas está "acimentada á parede logo não me parece que seja removivel e não estou a ver como vou passar os estores por essas aberturas, como se trata de um 2º andar não tenho hipoteses de o fazer pelo exterior.
    Há alguma soluçao facil que me esteja a escapar?
  2.  # 2

    Colocado por: Maskaraso meu problema é que as tampas das caixas de estores sao cerca de 10cms mais pequenas que os estores

    Na largura ou no comprimento?
  3.  # 3

    Na "largura",os estores têm 2mx1m e a tampa da caixa tem 14cmx89cm.
    Já nem meti a hipotese de passar o estore completo enrolado já no veio,pois dessa maneira não passa mesmo.
  4.  # 4

    No exterior, nas laterais, tem as calhas onde as lâminas do estore vão correr. Não dá para desaparafusar uma dessa calhas?
  5.  # 5

    Sim dá para tirar uma calha mas alem de se tratar de um 2º andar as janelas do lado de fora têm uns varoes horizontais do meio da janela quase até ao chao do piso
      janela.jpg
  6.  # 6

    Por norma os estores estão aparafusados numas caixas ou tacos de madeira (esses sim chumbados na parede), será q não dá para remover com um certo ângulo de inclinação do estore?
  7.  # 7

    Colocado por: Maskarasalem de se tratar de um 2º andar

    Amarra uma corda à cintura e a outra ponta a uma perna da mesa da sala.
    Tira uma dessa calhas e enfia mais dúzia de lâminas do estore por fora até conseguir prenda-las no rolo.
    Despois de presas, vai enrolando e acrescentado mais lâminas até completar o estore todo.
    Volta a colocar a calha e encaixa lá as lâminas.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaAmarra uma corda à cintura e a outra ponta a uma perna da mesa da sala.

    Oh sr. fiscal!?!?!?
  9.  # 9

    Isso é só meia janela, a parte de baixo é um fixo?
  10.  # 10

    Colocado por: nunos7Oh sr. fiscal!?!?!?

    Em principio a mesa da sala é mais larga que a janela, logo o Maskaras no mínimo fica pendurado ao nível do 1º andar
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaEm principio a mesa da sala é mais larga que a janela,

    A mesa pode ser já a
    Colocado por: zedasilvaperna da mesa da sala
    pode não o ser :)
  12.  # 12

    Colocado por: nunos7Isso é só meia janela, a parte de baixo é um fixo?


    Sim,a parte de baixo é um vidro fixo.
  13.  # 13

    Pois isso dificulta remover as calhas... pelo lado de fora com uma boa escada, não consegue ter acesso às calhas?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14.  # 14

    Colocado por: nunos7pode não o ser :)

    OK amarra ao jarrão MIng que a sogra lhe deu no casamento
  15.  # 15

    Pode colocar umas fotos do interior da caixa de estores com o estore todo para baixo, para se conseguir ver como está fixado o "rolo" onde apertam as réguas dos estores?
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    OK amarra ao jarrão MIng que a sogra lhe deu no casamento


    O Zé hoje está "on fire" :)
  17.  # 17

    Pelo que estou a perceber tem mesmo que ser substituido pelo exterior e tirar o velho lâmina a lâmina e montar o novo do mesmo modo ,certo?è que não vejo sentido nenhum em fazerem a tampa de acesso á caixa de estore com estas dimensoes se não permite depois substituir o estore por lá.
  18.  # 18

    Meta foto do interior da caixa, pode ter espaço de manobra
  19.  # 19

    Tirei estas 2 mas nas fotos nâo dá para ver bem a profundidade da caixa,tanto o estore como o veio sao bastante mais largos que a abertura e mesmo "atravessado" nao consegui passar o veio para o lado de fora
      IMG_20181120_170801_resized_20181120_051031725.jpg
      IMG_20181120_170757_resized_20181120_051032276.jpg
  20.  # 20

    Eu para mudar não removo as calhas.

    Insira a régua do estore dentro da caixa, 1º de um lado e depois do outro, nem que tenha que dobrar um pouco a regua em U para entrar na caixa de estore. Depois desliza a mesma pelas calhas e empurra para baixo 1º de um lado para encaixar na regua de baixo.
    Depois começa a pressionar a régua toda até estar encaixada.
    Faz assim para o restante.
    Eu costumo colocar um pouco de liquido da louça (é o que está a mão) na ranhura da régua para ajudar a encaixar.

    O que dá mais trabalho é desencaixar as réguas partidas.
    Mas com uma chave de fendas larga,paciência lá se consegue.
 
0.0159 seg. NEW