Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recentemente comprei um apartamento a um familiar. Vou fazer novo contrato gás e tenho receio que este seja reprovado! Tenho gás natural, fogão exaustor e esquentador. Mas tenho receio que as saídas do exaustor e esquentador sejam as mesmas! Até na altura quem instalou, disse que não se podia ter as 2 coisas ligadas! A minha questão era se sabem de alguém/alguma empresa, que possa vir aqui e fazer o tal teste e ver se passa antes do inspector? Eu até já pensei em tirar o exaustor, já que não lhe dou mto uso! Para ser franca, parece a solução mais em conta! Agradeço a ajuda
  2.  # 2

    Que esquentador tem ?

    existem controladores que quando detectam o esquentador em funcionamento desligam o exaustor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Rafael
  3.  # 3

    Tem de trabalhar os dois ao mesmo tempo durante 5 minutos.
  4.  # 4

    Colocado por: M.RafaelA minha questão era se sabem de alguém/alguma empresa, que possa vir aqui e fazer o tal teste e ver se passa antes do inspector?
    É de toda a conveniência que mande fazer uma pré inspeção. Quando a Galp ou outra empresa lhe for ligar o gás tem a certeza que vai passar nos testes que eles fazem e, só depois de aprovado lhe ligam o gás.O custo de uma pré inspeção deve rondar os 50€ e, deve ser feita por técnico credenciado pela DGE. Só eles estão habilitados para esse trabalho. Se não conhecer ninguém veja no site da Direcção Geral de Energia. Tem lá informação com morada e telefone dos profissionais credenciados. Se for da zona de Almada posso recomendar alguém que me fez a pré inspecção e é um bom profissional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Rafael
  5.  # 5

    Colocado por: larkheQue esquentador tem ?

    existem controladores que quando detectam o esquentador em funcionamento desligam o exaustor.


    Tenho 1 esquentador vulcano click (ventilado)
  6.  # 6

    Colocado por: A. Madeiraninguém


    Sim, sou da zona de Almada (moro perto da Fct). Se puder dar referência de alguém, agradeço.
  7.  # 7

    Colocado por: M.RafaelSim, sou da zona de Almada (moro perto da Fct). Se puder dar referência de alguém, agradeço.
    https://www.zaask.pt/user/arlind23
    o telefone é:961 871 694
    Senhor Arlindo, é o nome deste profissional.
    Esteve há pouco tempo em casa do meu filho a montar esquentador e fazer os testes de monóxido de carbono e fiquei satisfeito com o trabalho. Foi-me recomendado e, eu recomendo igualmente.
  8.  # 8

    O principio da inspeção será sempre a segurança, mas todos sabemos que há exageros.
    Se quer mesmo passar retire a porta da cozinha ou caso consiga o exaustor no dia da inspeção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Rafael
  9.  # 9

    Para a inspeção contate a WIB Portugal estou satisfeito com o serviço prestado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Rafael
  10.  # 10

    Colocado por: WardrunaO principio da inspeção será sempre a segurança, mas todos sabemos que há exageros.
    Se quer mesmo passar retire a porta da cozinha ou caso consiga o exaustor no dia da inspeção.


    Tirar a porta?! Eles "aceitam" fazer a inspeção numa cozinha sem porta?! Não vai parecer mto óbvio! Qto ao exaustor, sinto-me tentada (para dps o colocar de volta). N o uso mto, mas qd faço uns grelhados dentro de um apartamento, dá mto jeito o exaustor!
  11.  # 11

    Não é preferível ter as coisas como deve ser, para mais quando estamos a falar de gás e num apartamento?
    Se tiver uma má instalação e provocar um acidente grave?
    Falaram em 50€ uma pre inspeção, será q não vale a pena ir por aí?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, A. Madeira, eu
  12.  # 12

    Colocado por: nunos7Não é preferível ter as coisas como deve ser, para mais quando estamos a falar de gás e num apartamento?
    Se tiver uma má instalação e provocar um acidente grave?
    Falaram em 50€ uma pre inspeção, será q não vale a pena ir por aí?
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Também não percebo isto. As pessoas põem-se muito a jeito. Tenho gás na casa que comprei e quando fizer as obras vou garantir que aquilo é tratado com o cuidado que merece e que passe nas inspecções sem fazer malabarices.

    Questiono também o cozinhar e não usar o exaustor? Os cozinhados não fazem vapores? Lá por casa até o chá a ferver faz vapor... imagine-se se ao cozer umas batatas não ligasse o exaustor...
  13.  # 13

    Colocado por: desofiapedro

    Também não percebo isto. As pessoas põem-se muito a jeito. Tenho gás na casa que comprei e quando fizer as obras vou garantir que aquilo é tratado com o cuidado que merece e que passe nas inspecções sem fazer malabarices.

    Questiono também o cozinhar e não usar o exaustor? Os cozinhados não fazem vapores? Lá por casa até o chá a ferver faz vapor... imagine-se se ao cozer umas batatas não ligasse o exaustor..
    Cada um é livre de decidir como muito bem entender. Eu, que gosto de ter tudo como deve de ser mando fazer sempre a pré inspecção e só depois vai a empresa fornecedora.Assim, tenho a certeza que não é reprovada. Com isto poupo dinheiro e tempo. Nos últimos anos foram 3 pré inspecções que mandei fazer em casas distintas,todas elas passaram na inspecção da Galp.
  14.  # 14

    Colocado por: WardrunaO principio da inspeção será sempre a segurança, mas todos sabemos que há exageros.
    Se quer mesmo passar retire a porta da cozinha ou caso consiga o exaustor no dia da inspeção.
    É preferivel exageros a ter que lamentar tragédias. Infelizmente, tragédias com gás acontecem com bastante regularidade.
  15.  # 15

    Colocado por: M.RafaelSim, sou da zona de Almada (moro perto da Fct). Se puder dar referência de alguém, agradeço.

    Tem o Sr. Abel, no Monte da Caparica. Ele faz trabalhos de electricidade e esquentadores.
    A loja dele (electro moinho) é na Rua do Moinho, logo a seguir ao talho Silau.
    Recorro sempre a ele quando necessário.
 
0.0194 seg. NEW