Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, peço esclarecimento pela seguinte dúvida, pretendo adquirir um imóvel de herança, ao qual somos três partes, pretendo comprar as outras duas partes, já fiz a proposta, uma parte aceitou, pelo um valor bastante acima do valor tributário, acontece que uma das partes trata-se de um menor,sei que tem de ser comunicado ao ministério público deste negócio, a questão é a seguinte qual o valor do imóvel real ou tributário que o tribunal se vai basear na decisão de aprovar ou não a venda.
    Grato pela atenção
  2.  # 2

    O valor tributário não serve para mais nada que não seja para pagar o imposto, ou seja, pode ser inferior ou não ao valor real. É uma questão de sorte.
  3.  # 3

    O processo inventario, já tramitou para o tribunal, é possível saber quanto tempo levará a resolver estando agora em Tribunal, o tribunal pode pedir uma avaliação ao imóvel não havendo acordo entre as partes??pela avaliação antes pedida pelos herdeiros
  4.  # 4

    O tribunal deverá avaliar o imóvel com um avaliador para salvaguardar os interesses do menor e garantir que é um negócio justo e não oportunista.
    Concordam com este comentário: APina
    • imo
    • 6 junho 2020

     # 5

    Tenho conhecimento de dois casos, falamos se bem me lembro de uns dois anos de espera. Bem vindo a Portugal...
 
0.0081 seg. NEW