Iniciar sessão ou registar-se
    • Raizes
    • 21 novembro 2018 editado

     # 1

    Caros, partilho um exemplo de infiltração de água num quarto em dia de muita chuva. Foi accionada a garantia e um técnico da empresa que instalou as janelas de pvc visitou a obra detectando o lapso que havia sido praticado. Aguarda-se agora a efectiva selagem desta espuma que até a vizinha acha que iria meter água :-). Até agora gostei da atitude da empresa, veremos como as coisas se desenrolam.
      Inundacao.jpg
      Espuma.jpg
  1.  # 2

    Em 20 de novembro vieram fazer o diagnóstico (fácil!) e continuamos a aguardar marcação para a intervenção. Não negam que deverá ser reparado ao abrigo de garantia mas tardam em aparecer.
    • MNeo
    • 13 dezembro 2018

     # 3

    Isso esta muito mal executado.

    Devia ter sido impermeabilizado na ligação entre a caixa de estore e a padieira da janela.

    Tem uma pingadeira a deitar água sobre a caixa de estore
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  2.  # 4

    E o soalho como ficou? Tmb vão assumir?
  3.  # 5

    Colocado por: Raizese um técnico da empresa

    Para mim chamar de técnico + empresa, e ter um trabalho como p q apresenta nas fotografias é vergonhoso...
    já para não falar na pingadeira como referiu o @MNeo:

    Colocado por: MNeoTem uma pingadeira a deitar água sobre a caixa de estore
  4.  # 6

    Bem visto! Nem tinha tomado atenção à pingadeira. De facto é tão óbvio que vai entrar água por qualquer lugar dado que ficou a espuma à vista que nem reparei nisso. Obgd

    Colocado por: MNeoIsso esta muito mal executado.

    Devia ter sido impermeabilizado na ligação entre a caixa de estore e a padieira da janela.

    Tem uma pingadeira a deitar água sobre a caixa de estore
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Raizes
  5.  # 7

    O soalho não está danificado. Comigo isto só aconteceu uma vez num dia de chuva especialmente forte. Apenas quero que me resolvam o isolamento. O trabalho feito em agosto 2018 foi contratado pelo proprietário anterior o que introduz mais um elemento na equação.

    Colocado por: hnogueiraE o soalho como ficou? Tmb vão assumir?
  6.  # 8

    Já lá foi o técnico fazer o diagnóstico. Agora é aguardar que venham reparar. Já disse ao anterior proprietário que se até final do ano não planearem o trabalho (mesmo que o façam em 2019) irei eu próprio contratar outra empresa e depois envio a fatura ao anterior proprietário. O trabalho tem 5 anos de garantia mas eu não quero estar mais 4 anos à espera...

    Colocado por: nunos7
    Para mim chamar de técnico + empresa, e ter um trabalho como p q apresenta nas fotografias é vergonhoso...
    já para não falar na pingadeira como referiu o @MNeo:

  7.  # 9

    Foristas, para fechar este tópico, informo que após uma carta registada com aviso de recepção, alguns telefonemas e mensagens de email, no dia 7 jan 2019 um técnico deslocou-se ao local e fez a correção que devia ter sido feita desde o início.

    A experiência de coordenação foi muito desagradável com marcações para a hora seguinte, depois o técnico não aparece e ninguém diz nada, descoordenação entre escritório e técnico, o técnico diz "mas é que eles fizeram isto??!!" "eles", os colegas dele! "Ai e tal estou só há três semanas na empresa". Até pode ser verdade mas o cliente não tem culpa disso e no fim fica prejudicado.

    É triste ver que ainda há empresas em Portugal a trabalhar assim, aquele Portugal dos web summits, etc etc. Da minha parte não irão ganhar mais um cêntimo.

    Nota positiva para o técnico apesar de tudo: creio que o trabalho, apesar da difícil localização, ficou muito bem feito.

    Fica a recomendação para as empresas do ramo: sejam profissionais, respeitem o cliente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
    • hangas
    • 10 janeiro 2019 editado

     # 10

    Colocado por: RaizesFica a recomendação para as empresas do ramo: sejam profissionais, respeitem o cliente!


    Para as empresas do ramo e não só. Vejo um contraste enorme na relação com o cliente entre as empresa em Portugal e no Reino Unido. Claro que há excepções para todos os lados.

    Mas genericamente parece que o apoio pós-venda em Portugal é um frete:
    Ainda o cliente está a explicar o problema começa logo a barreira de sacudir de água do capote sem ouvir o cliente até ao fim. A cada novo interveniente e tem que se explicar o problema todo do inicio. Por vezes nota-se falta de paciência do lado de lá e a conversa muda de tom, que depois é reciprocada pelo cliente e a coisa descamba.
    Já no Reino Unido uma empresa que se comporte assim leva com mau feedback no Trustpilot e ao fim de um bocado fecha as portas.

    PS: Então serviços públicos nem se fala. Como não ha opção nem adianta o feedback negativo, abusam.
    Concordam com este comentário: hnogueira
  8.  # 11

    Pode colocar uma foto de como ficou? a titulo de curiosidade.

    Cumprimentos.
  9.  # 12

    Irei colocar lqp, bem como do soalho que começou a "enfolar" conforme alguém havia antecipado anteriormente... ok


    Colocado por: hnogueiraPode colocar uma foto de como ficou? a titulo de curiosidade.

    Cumprimentos.
  10.  # 13

    Acredito que a coisa só se resolveu porque eu enviei uma carta registada com aviso de recepção...o que seria um primeiro passo de uma longa batalha jurídica se a coisa não se resolvesse. Não devia ser assim pois a empresa, segundo percebi, não tem mãos a medir para todo o trabalho que tem, logo não será falta de recursos económicos mas apenas pura desorganização ou mesmo aquela sensação de impunidade...

    Colocado por: hangas

    Para as empresas do ramo e não só. Vejo um contraste enorme na relação com o cliente entre as empresa em Portugal e no Reino Unido. Claro que há excepções para todos os lados.

    Mas genericamente parece que o apoio pós-venda em Portugal é um frete:
    Ainda o cliente está a explicar o problema começa logo a barreira de sacudir de água do capote sem ouvir o cliente até ao fim. A cada novo interveniente e tem que se explicar o problema todo do inicio. Por vezes nota-se falta de paciência do lado de lá e a conversa muda de tom, que depois é reciprocada pelo cliente e a coisa descamba.
    Já no Reino Unido uma empresa que se comporte assim leva com mau feedback no Trustpilot e ao fim de um bocado fecha as portas.

    PS: Então serviços públicos nem se fala. Como não ha opção nem adianta o feedback negativo, abusam.
    Concordam com este comentário:hnogueira
  11.  # 14

    Posso dizer a título de exemplo que vale o que vale: o pior trabalho feito por um profissional destas áreas vi-o num país muitíssimo desenvolvido que são os EUA. Era tão mau que não queria acreditar.

    Colocado por: ****

    Reino Unido é exemplo ? Mandam lá um paquistanês , romeno , que nem a língua fala e no final fica pior que o início .
  12.  # 15

    Colocado por: ****Reino Unido é exemplo ? Mandam lá um paquistanês , romeno , que nem a língua fala e no final fica pior que o início


    Não sei, nem me interessa as nacionalidades de quem lá vai. Até poderia ser português, para mim era tão estrangeiro ou natural como qualquer outro.
    Mas das poucas vezes que contratei serviços de reparação ao domicilio (electricidade e canalização) foram altamente profissionais.

    No caso do electricista não fiz reclamação porque não era caso disso, mas ligaram-me depois a perguntar o meu feedback e eu disse que foi tudo OK, mas podia ter levado o "lixo" com ele em vez de deixas as aparas de fio no chão, em tom mais de brincadeira que outra coisa.
    Pediram imensa desculpa que iriam reforçar esse ponto da formação, e devolveram-me umas 5£ pelo "transtorno" sem eu pedir nada.

    Mas também recorro sempre a serviços com presença e bom feedback online e não a um artista que cola um contacto de telemóvel nos postes de iluminação pública.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  13.  # 16

    Colocado por: hnogueiraPode colocar uma foto de como ficou? a titulo de curiosidade.

    Cumprimentos.
      3.jpg
 
0.0154 seg. NEW