Iniciar sessão ou registar-se
    • Mig_29
    • 22 novembro 2018 editado

     # 1

    Bom dia.

    Estou a pensar trocar o meu termoacumulador eléctrico FAGOR CB-100 ECO com 5/6 anos por uma bomba de calor NUOS EVO de 110L através da EDP.
    Nas especificações da bomba de calor, é referido um "volume mínimo do local (inst. sem condutos ar)" de 20 m3.
    O local de instalação (onde se encontra actualmente o termoacumulador) é o ilustrado pelas imagens que junto.

    Na vossa opinião, e segundo aquilo que conseguem perceber a partir das imagens, acham que é viável a instalação da bomba de calor naquele local, substituindo um equipamento pelo outro, sem mais?

    Obrigado desde já.
      33.jpg
      24.jpg
      16.jpg
    • smart
    • 22 novembro 2018 editado

     # 2

    Não sou um profissional da área, mas dou lhe um bitaite...
    Multiplique alturaxlarguraxcomprimento...
    Deve ter aí 3 m3...para 20...😗
    Pode abrir ventilação nas porta se nAo der exaustão para o exterior!
    consome ar quente e liberta frio pelo topo como um a/c a trabalhar, mas nesse cubículo a exaustão fria vai entrar para a admissão...gelada, gerando as perdas.
    Não me parece adequado para esse compartimento, excepto se abrir ranhuras ou meter grelha na parede por cima da porta e colocar tubo de admissão de ar directo a máquina, consumindo o ar da cozinha....
    A exaustão fria fica no interior do compartimento
    Procure uma nuos em funcionamento para aferir o ruído .. é semelhante a frigorífico..mas e a minha opinião...
    De resto com a campanha da EDP..quero dizer ERSE, e consumos em média de 10 oiros..5 xtrelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mig_29
    • Mig_29
    • 26 novembro 2018 editado

     # 3

    A grelha que se vê na 3a imagem é exaustão para o exterior; assim, cumpre os requisitos de instalação?

    Eu sei o que são 20 m3 e que o compartimento do termoacumulador não os tem quando a porta do armário está fechada.
    Mas essa porta, que apenas encosta, é o que releva para definir o volume do local?

    Mais uma vez, obrigado.
  1.  # 4

    Eu tenho uma dessas bombas de calor "da EDP" no meu apartamento, e tb está num cubículo aí de 1.5 metros quadrados. A saída de ar frio está dirigida por um tubo para o exterior. A entrada de ar vem do interior da casa (prever ranhuras nas portas). Tem funcionado perfeitamente com resultados plenamente satisfatórios face às contas iniciais.
    Concordam com este comentário: smart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mig_29
 
0.0103 seg. NEW