Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva, já algum tempo q ando para colocar esta questão, mas como este mês a conta está o dobro do q é normal, aqui vai: será q alguém me consegue explicar como é calculado o gasto pelos escalões da fatura de água q coloco em anexo?
      IMG_20181121_210628_BURST004.jpg
  2.  # 2

    Para de buber áugua, como bês isso sai caro, bebe binho quisso baixa logo.
  3.  # 3

    Agora em português, por favor...
    • size
    • 22 novembro 2018

     # 4

    É porque houve o correspondente ao dobro de consumo em m3 durante o mês. Alguma torneira aberta ?
    Quantos aos escalões, sobe o preço do m3 consoante se ultrapassa cada escalão de consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  4.  # 5

    Colocado por: sizeAlguma torneira aberta ?

    Sim pode ter sido o autoclismo, tenho um autoclismo com mau funcionamento :(

    Mas mesmo assim fico sem perceber as contas q são feitas pelos escalões, vejamos:
    - O 1º escalão diz q vai desde os 1 - 5 m3, estão a cobrar 4.67m3, não deveriam de cobrar 5.99m3, pois o segundo escalão começa nos 6m3
    - No 4º escalão dizem >=26m3, se só tive 26m3 em total, porque me cobram nesse escalão 2.67m3, esses 2.67m3, não deveriam de estar nos outros escalões...

    A sério q não consigo entender isto! se temos valores balizados, então só devo mudar de escalão se ultrapassar o limite balizado... pelo menos é como eu entendo as coisas!
    Concordam com este comentário: tmmc
  5.  # 6

    Colocado por: nunos7
    Sim pode ter sido o autoclismo, tenho um autoclismo com mau funcionamento :(

    Mas mesmo assim fico sem perceber as contas q são feitas pelos escalões, vejamos:
    - O 1º escalão diz q vai desde os 1 - 5 m3, estão a cobrar 4.67m3, não deveriam de cobrar 5.99m3, pois o segundo escalão começa nos 6m3
    - No 4º escalão dizem >=26m3, se só tive 26m3 em total, porque me cobram nesse escalão 2.67m3, esses 2.67m3, não deveriam de estar nos outros escalões...

    A sério q não consigo entender isto! se temos valores balizados, então só devo mudar de escalão se ultrapassar o limite balizado... pelo menos é como eu entendo as coisas!
    Concordam com este comentário:tmmc


    mas dessa forma vao empurrando m3 para o ultimo escalao onde paga muito mais por cada m3.....é uma forma de roubar o cliente! ando coma mesma questão ha meses com as aguas do sado...... mas com esses ja desisti! ja estou no regulador...... mas é tudo igual, ja percebi que isto está feito para sermos comidos por parvos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  6.  # 7

    e ainda ha outra questão com as estimativas..... as aguas do sado só tem um dia para enviar a leitura entre as 9 e as 18h.... fora desse horario e desse dia nao aceitam a contagem e enviam factura de estimativa...... até aqui, ate dou de barato...mas nao acho normal!


    Quando no mes seguinte envio a contagem e a mesma é aceite, as aguas do sado podiam fazer a diferença entre o consumo estimado na ultima factura e o consumo actual....seria na minha optica o mais correcto. só que não.....nessa fatura "devolvem-me" a estimativa do mes anterior e depois fazem a diferença entre a ultima contagem real e a actual (real)..... ora como é obvio sempre que isto acontece rebento os escaloes todos..... isto é um roubo autentico!

    Mas pelo que tenho visto ninguem nos defende e os reguladores nao servem para nada a nao ser para mais uns tachos.....
  7.  # 8

    Lá está, é a forma q encontraram para pagarmos entre todos (os q pagamos) a água q os amigos deles não pagam por terem "ladrões" nos tubos antes dos contadores... isto é mesmo uma roubalheira descarada... mas pronto deve estar escrito algures no contrato q as contas são assim...
  8.  # 9

    agarre numa folha de excel e faça voce as contas e veja qual a diferença na fatura se eles tivessem considerado a totalidade em cada escalao..... no fim falamos de 2 ou 3 euros (nesse caso concreto).....agora multiplique isso por milhares de casas todos os meses......
  9.  # 10

    as aguas do sado cobram:

    1º escalao --> 0.5575 eur
    2º escalao --> 0.8648 eur
    3º escalao --> 1,3767 eur
    4º escalao --> 2,1400 eur


    comparado com o seu "tarifário", o roubo ainda é maior....
    Concordam com este comentário: nunos7
  10.  # 11

    Se reparar o Nuno até tem um tarifário simpático, 0,3 e 0,5 para o primeiro e segundo escalão, onde normalmente todos nós nos deveríamos enquadrar, depois sim é muito caro nos restantes escalões, pois já é consideradado consumo fora do normal, chamado escalões para encher piscinas
    De resto o Nuno tem razão, o escalão vai até 5 m2 e não 4,66m3.
    Tem de reclamar de imediato junto da entidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunos7
  11.  # 12

    O escalão vai até 5m3 para 30 dias e o que está facturado são 28 dias.
    Não devia ser assim, mas o valor apresentado está correcto.
    Concordam com este comentário: callinas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, nunos7
  12.  # 13

    O que você diz está correcto, mas então deveria haver 2 dias de facturação por estimativa
  13.  # 14

    Deviam era facturar os 30 dias, mas vá-se lá saber porque razão fazem assim.
  14.  # 15

    Nos vossos municípios como é facturado? é igual ao q apresento (tirando o preço m3, claro, pois cada município pede o q quer pelo serviço)
  15.  # 16

    Isso é regulado pelo ERSAR
 
0.0144 seg. NEW