Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Apos iniciar a construcao de uma moradia e tendo sido efetuado a construcao de alicerces e tdas as placas,e devido a extrema lentidao do construtor e afins...sera viavel trocar de construtor? Havera alguem que fassa a continuacao da obra...e o que terei de fazer na camera para alterar? "Margem Sul"
  2.  # 2

como estamos de dinheiros? ja deu a mais? quem é o empreiteiro?

sou da margem sul e aqui ha uns anos tive uns artistas na construção da minha casa
  3.  # 3

.....o que foi pago foi o que ja esta feito,confragens ,ferro,e betunagem....material e mao de obra disso
    Havera alguem que me aconselhe um construtor que me avance com a obra e com as coisas tdas corretas e claras?
  4.  # 4

Colocado por: PedroPipas.....o que foi pago foi o que ja esta feito,confragens ,ferro,e betunagem....material e mao de obra disso
    Havera alguem que me aconselhe um construtor que me avance com a obra e com as coisas tdas corretas e claras?

eu posso aconselhar um que é de azeitão, gente séria, nao sei é se tem disponibilidade de momento, mas é uma questão de os contactar!

Parcifal Construções
  5.  # 5

Colocado por: PedroPipassera viavel trocar de construtor?

Depende, que tipo de contrato fez com o atual construtor?
    Atenção que as coisas podem não ser tão lineares como parecem
  6.  # 6

....pois a questao é essa nao tenho contrato,existe algo so em relacao ao valor de mao de obra pois os materiais serei eu a pagar.ele quiz assim...dai eu agora querer algo mais esclarecido e transparente
  7.  # 7

e levantou a licença de construção com que documentação? desse empreiteiro, ou foi de outrem... emprestado ?
    e o Directos técnico da obra? e o Director de fiscalização, essa gente não o esclarece?
  8.  # 8

....eu estou esclarecido quanto a isso,so perguntei se haveria algum construtor que queira continuar a bom ritmo a casa
  9.  # 9

Faça a ronda ás obras perto de si e questione os responsáveis...
  10.  # 10

Colocado por: PedroPipas....pois a questao é essa nao tenho contrato

Colocado por: PedroPipas....eu estou esclarecido quanto a isso

Imagino então que tenha já falado com o atual construtor e ele esteja disposto a abdicar da obra.
  11.  # 11

....sim,pois parece-me que nao tem mao de obra disponivel para tal..enfim!!!
  12.  # 12

Colocado por: PedroPipasApos iniciar a construcao de uma moradia e tendo sido efetuado a construcao de alicerces e tdas as placas,e devido a extrema lentidao do construtor e afins...sera viavel trocar de construtor? Havera alguem que fassa a continuacao da obra...e o que terei de fazer na camera para alterar? "Margem Sul"

mais vale um que trabalhe devagar mas bem, do que um que seja rápido mas trafulha.

é sempre viável trocar de construtor, pode é ter ou não os seus custos associados. Depende de n factores.

Na camara em principio será apenas trocar o alvará do construtor, nada de mais.

no entanto não pense que dá um chuto nesse construtor e que arranja logo outro na semana seguinte.

se escolheu esse construtor, e apesar da lentidão está satisfeito com o trabalho feito, eu não mudava.
  13.  # 13

Nesse caso a coisa é mais fácil.
    Apenas têm que apresentar novo empreiteiro e novo DT.
    Faça um pequeno caderno de encargos para os trabalhos em falta e promova uma consulta a vários empreiteiros.
  14.  # 14

Colocado por: PedroPipas....eu estou esclarecido quanto a isso,

Mas eu não, e eu fiquei curioso, quanto à empresa que levantou a licença de construção.
  15.  # 15

Colocado por: Picaretaeu fiquei curioso, quanto à empresa que levantou a licença de construção.

Colocado por: PedroPipas....pois a questao é essa nao tenho contrato

Lei 41/2015

Artigo 26º
    1 — Os contratos de empreitada e subempreitada de obra particular sujeitos à lei portuguesa, cujo valor ultrapasse 10 % do limite fixado para a classe 1, são obrigatoriamente reduzidos a escrito …

Artigo 37º
    3 — Constituem ilícitos de mera ordenação social graves:

d) A violação do n.º 1 do artigo 26.º;
  16.  # 16

Junto da câmara o processo é fácil.

Já juntos dos técnicos e do construtor - o novo - poderá não ser assim tão fácil.
    Também depende do como está construído.

0.0169 seg. NEW