Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A minha casa tem sempre humidades acima de 70% com soalho de carvalho pregado já há uns 15 anos. Com verniz de origem.
  2.  # 22

    Colocado por: dedaoA minha casa tem sempre humidades acima de 70% com soalho de carvalho pregado já há uns 15 anos. Com verniz de origem.

    Foi feito por quem sabe.
    Já agora, como é que faz para evitar os fungos em casa com esses níveis de humidade?
    •  
      CMartin
    • 24 novembro 2018 editado

     # 23

    Colocado por: alexpFoi feito por quem sabe.

    Provavelmente.
    No entanto, os materiais têm que ser adequados ao uso que lhe vai ser dado, e às condições ou circunstâncias particulares existentes.
  3.  # 24

    Até me dá dó ver tanto dinheiro para o lixo...velha maxima que quem se lixa com F é sempre o mesmo. Meta uma cerâmica
  4.  # 25

    Colocado por: jorgferrAté me dá dó ver tanto dinheiro para o lixo...velha maxima que quem se lixa com F é sempre o mesmo. Meta uma cerâmica

    A mim o que me dá dó é ver sempre os mesmos erros originarem os mesmos problemas. No fim a solução é sempre a mesma... meta cerâmica. Espectáculo
  5.  # 26

    Ou seja, a culpa é do material escolhido e não do aplicador. Está certo.
    Só num pequeno aparte, se um dos motivos for o que eu estou a pensar, a cerâmica pode muito bem vir a levantar ou a partir.
    Já estou a ver que mais logo tenho de pôr no tópico da Fino Oficio o último trabalho que fizemos para o pessoal perceber de vez que é perfeitamente possivel colmatar qualquer problema desde que se seja tecnicamente evoluido, preocupado e efectivamente profissional.
    Não liguem, estou só a desabafar pois este tipo de coisas mexem-me com os nervos...
    Concordam com este comentário: dunc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dunc
  6.  # 27

    Colocado por: Joao Dias
    A mim o que me dá dó é ver sempre os mesmos erros originarem os mesmos problemas. No fim a solução é sempre a mesma... meta cerâmica. Espectáculo
    A culpa não é do matetial João, nem quis dizer isso. O problema é que a maioria dos profissionais não sabem trabalhar com materiais mais "delicados".
    Concordam com este comentário: Joao Dias, dunc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dunc
  7.  # 28

    Colocado por: jorgferrA culpa não é do matetial João, nem quis dizer isso. O problema é que a maioria dos profissionais não sabem trabalhar com materiais mais "delicados".
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Isto hoje é só desabafos...
    A maior parte das vezes a culpa é mesmo do DO. A grande maioria dos trabalhos miseráveis que se vêem por ai são feitos por profissionais ou que pararam no tempo ou então que fazem tudo a correr a trabalhar para fazer face a orçamentos ridiculamente baixos. Estes, são relativamente fáceis de identificar. Na maioria das vezes os equipamentos são antiquados e estão pessimamente conservados. Para alêm do mais, seria conveniente o DO avaliar o portefólio do profissional que está a pensar contratar. Por portefólio não me refiro a trabalhos prontos mas sim a registos da evolução dos trabalhos. Nunca se esqueçam que 90% da evolução técnica de uma aplicação de soalho, no fim, não se vê.
    Por algum motivo eu mostro TUDO do principio ao fim. Estou á vontade para o fazer!!
    Concordam com este comentário: dunc
  8.  # 29

    Quando o dono de obra entrega o trabalho ao mais barato, é óbvio que a culpa é do dono de obra.
    Ou quando entrega o trabalho a alguém sem verificar o seu portefólio, e sem falar com antigos clientes....gostam do preço e toca a adjudicar.
  9.  # 30

    Colocado por: PicaretaQuando o dono de obra entrega o trabalho ao mais barato, é óbvio que a culpa é do dono de obra.
    Ou quando entrega o trabalho a alguém sem verificar o seu portefólio, e sem falar com antigos clientes....gostam do preço e toca a adjudicar.


    No mais caro acontece o mesmo, e pior, o rombo é maior. O DO não tem culpa nenhuma, o DO paga o que lhe pedem para ter um trabalho bem executado e com um resultado final em condições. A treta do trabalho barato ser pior que o mais caro não é sempre verdade. Não se queira passar a msg porque não é verdade, e quem lê o forum pode ficar equivocao e andar a adjudicar orçamentos ridiculos a pensar que não vai ter qualquer problema.
    Concordam com este comentário: Juliao, dunc, treker666, mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dunc
  10.  # 31

    O bonito disto é que acham sempre que se vai ao mais barato e que é sempre essa a razão das coisas correrem mal. Não digo que não possa ser este o caso mas então eu devo ser um azarado porque volta e meia levo barretes mesmo com profissinais supostamente bastante bons (falo no geral e não só na construção).
    Concordam com este comentário: Juliao
  11.  # 32

    Colocado por: jorgferrO bonito disto é que acham sempre que se vai ao mais barato e que é sempre essa a razão das coisas correrem mal.

    Não é sempre mas é quase sempre...e estou farto de dizer que o caro não é sinónimo de qualidade.

    Colocado por: Diogo999No mais caro acontece o mesmo, e pior, o rombo é maior.

    Isso acontece quando acham que pelo facto de ser caro tem qualidade garantida, é um erro ainda pior do que adjudicar ao mais barato.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 33

    É muito mais fácil descobrir um mau profissional careiro do que um mau profissional dessimulado pelo factor preço.
    Um orçamento mais caro tem obrigatoriamente de ser explicado e ao pormenor.
    Eu tenho uma facilidade tremenda em explicar detalhadamente e ao vivo e a cores o porquê do valor de qualquer orçamento. Aliás, regra geral tenho reuniões bastante alongadas com os clientes onde explico tudo ao pormenor.
    O mais engraçado (e já aconteceu com pelo menos três pessoas aqui do forum) é quando após explicar o meu orçamento ainda me dou ao luxo de explicar a diferença orçamental das estimativas ridiculamente mais baixas que estão a concorrer conosco para fazer "exactamente o mesmo trabalho, com os mesmos materiais". Quando se trata de soalhos colados então só no item da cola em si as diferenças são sempre de milhares... é um espectáculo lindo de se ver. Havia por aqui um desgraçado que se eu não lhe apareço ao caminho ficavam a faltar mais de 90kgs de cola no soalho. E sobre um prh a fazer aquecimento e arrefecimento... eram semanas até dar raia. Enfim
    São estas as diferenças que têm de ser explicadas. Se eu orçamento 2.800,00€ só para cola e a concorrência orçamenta 3.500,00€ para cola e mão de obra algo está mal... e garanto que não são as minhas contas que falham.
    Isto é complicado mas fácil de descomplicar!!
    Concordam com este comentário: dunc, MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
    • dunc
    • 24 novembro 2018

     # 34

    O trabalho foi adjudicado ao orçamento mais caro, com o material que o taqueiro escolheu como o mais adequado para a habitação em causa, veio trabalhar com a indicação de ser um bom profissional, contudo não correspondeu minimamente ao trabalho executado........ por isso estou aqui neste forum.
    Ficou-me a faltar falar com clientes anteriores , agradeço orientações , dispenso especulações de condicionantes que não existiram.
    Obrigada
    Concordam com este comentário: Diogo999
  13.  # 35

    Colocado por: duncveio trabalhar com a indicação de ser um bom profissional

    Indicação de quem? se foi de um amigo dele, essa indicação não vale de nada.
    Já foi falar com quem lhe deu essas indicações?
    Concordam com este comentário: dunc
  14.  # 36

    Colocado por: duncO trabalho foi adjudicado ao orçamento mais caro, com o material que o taqueiro escolheu como o mais adequado para a habitação em causa, veio trabalhar com a indicação de ser um bom profissional, contudo não correspondeu minimamente ao trabalho executado........ por isso estou aqui neste forum.
    Ficou-me a faltar falar com clientes anteriores , agradeço orientações , dispenso especulações de condicionantes que não existiram.
    Obrigada
    Concordam com este comentário:Diogo999


    Ainda não percebeu as orientações que lhe estão a dar???
    • dunc
    • 24 novembro 2018

     # 37

    Colocado por: Picareta
    Indicação de quem? se foi de um amigo dele, essa indicação não vale de nada.
    Já foi falar com quem lhe deu essas indicações?


    Não posso mas o problema poderá ser esse , tenho que resolver eu com alguem que entenda mesmo a sério do assunto , não quero dar passos para trás.....
    • dunc
    • 24 novembro 2018

     # 38

    Colocado por: Diogo999

    Ainda não percebeu as orientações que lhe estão a dar???


    Sim, já entendi, só estava a descrever melhor o cenário.
  15.  # 39

    Colocado por: dunc

    Sim, já entendi, só estava a descrever melhor o cenário.

    O cenário agora é simples.
    Quer manter a opção soalho tem de gastar uma quantia considerável e contratar um profissional com créditos firmados e bem firmados.
    Não tem poder de encaixe financeiro para dispender uma soma de valor considerável, terá de optar por uma solução mais económica.
    Agora o verdadeiro senão, garanto-lhe que vai ter problemas com qualquer solução que escolha se não intervencionarem técnicamente o que já deveria ter sido intervencionado á muito. Principalmente com a solução que 99,9% dos profissionais, amigos, comerciais de marcas, etc, etc lhe irão sugerir...
    Entretanto para o elucidar um pouco melhor vou tirar aqui uma hora ou duas para colocar um trabalho no tópicp da Fino Oficio para poder vislumbrar o que aconteceria na sua casa daqui por uns tempos se você tivesse tido o azar do soalho não lhe dar mostras imediatas do que por ai se passa. Sim porque existem imensos "sleeper troubles" e esses são.os piores.
    Já nos encontramos lá no outro lado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dunc
  16.  # 40

    Colocado por: alexp
    Foi feito por quem sabe.
    Já agora, como é que faz para evitar os fungos em casa com esses níveis de humidade?


    é a velha máxima: ventilar e ventilar... mas nao baixo dos 70 no inverno. A pintura de 5 anos no quarto mais a norte ja mostra alguns pontitos pretos...
 
0.0261 seg. NEW