Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Alguém pode indicar-me qual será a solução mais barata para colocar no exterior de uma moradia? São precisos cobrir 150m2 de pavimento.
    A única coisa que não quero é que fique em terra. O espaço neste momento está como a foto (não sei o termo técnico indicado - cimento??). Pode ficar em cimento para já, porque a ideia é mais tarde colocar cerâmica.
    Já agora se me souberem dizer por quanto ficam as vossas soluções agradecia.

Cumprimentos a todos e continuação de uma boa noite.
      4A156E35-A80A-48AA-AA0C-520C803B3B71.jpeg
  2.  # 2

Tem uma fotografia mais abrangente?
  3.  # 3

Olá.
    De momento não tenho, mas vou tirar e depois coloco aqui.

Cumprimentos
  4.  # 4

de acordo.
  5.  # 5

Colocado por: lagutrop13A única coisa que não quero é que fique em terra. O espaço neste momento está como a foto (não sei o termo técnico indicado - cimento??). Pode ficar em cimento para já, porque a ideia é mais tarde colocar cerâmica.
      4A156E35-A80A-48AA-AA0C-520C803B3B71.jpeg

Fiquei confuso com a sua dúvida.
  6.  # 6

Olá Belhinho
    Nesse comentário a minha dúvida era em relação ao termo técnico usado para aquele chão, se é uma simples camada de cimento ou lá o que é (desculpe a minha ignorância).

Ainda não consegui tirar umas fotos de dia. Espero que estas ajudem.

Cumprimentos
      F949A55F-19B4-46D7-B14C-99915E8411BB.jpeg
      C2F1A31E-DF38-4C95-8B7A-0D23143A8857.jpeg
  7.  # 7

lagutrop13 continuo sem saber o que pretende do fórum.
    Você diz: "Alguém pode indicar-me qual será a solução mais barata para colocar no exterior de uma moradia?"
    Depois: "Pode ficar em cimento para já, porque a ideia é mais tarde colocar cerâmica."
  8.  # 8

Colocado por: Belhinholagutrop13 continuo sem saber o que pretende do fórum.
    Você diz: "Alguém pode indicar-me qual será a solução mais barata para colocar no exterior de uma moradia?"
    Depois: "Pode ficar em cimento para já, porque a ideia é mais tarde colocar cerâmica."

Eu disse isso se a solução mais barata for mesmo deixar em cimento (o que eu não sei se é possível porque não percebo nada do assunto).
  9.  # 9

Penso que a confusão aqui é a seguinte:

O chão que tem ai já é em cimento, embora esteja com mau aspecto...

Agora a sua duvida é revestir com nova camada de cimento por cima ou colocar cerâmico?

Qual deles é mais barato, é isso que pretende saber?
  10.  # 10

A solução mais barata é deixar como está. Se quer revestir com alguma coisa, a solução mais barata e a que dá mais garantias é colar uma cerâmica.
  11.  # 11

Não a ceramica nenhuma que se aguente ai .

Arranque isso fora e , mande fazer um chão em betão como deve ser, depois forre a gosto.
    Concordam com este comentário: zinna, nunos7, mandrongo, Rui Alves - MEagle, nunogouveia
  12.  # 12

Colocado por: larkheNão a ceramica nenhuma que se aguente ai .

Arranque isso fora e , mande fazer um chão em betão como deve ser, depois forre a gosto.
    Concordam com este comentário:zinna,nunos7,mandrongo
    E precisa levantar? Se colocar uma boa camada de betão por cima (se tiver espaço para subir ao pavimento) não é o mesmo?
  13.  # 13

A base não deve ter sido bem executada de aí estar assim... pode voltar a correr esse risco, caso não prepare bem a base para o betão, penso eu!
  14.  # 14

Já vi betão "feito como deve ser" todo fissurado. As argamassas têm essa particularidade, não são elásticas. Olhando para as fotografias sinceramente não me parece que o suporte existente esteja assim tão mau. Se o mesmo for devidamente preparado e as fissuras reparadas, não vejo problema em colar uma cerâmica sobre a base existente.
  15.  # 15

Colocado por: hnogueiraPenso que a confusão aqui é a seguinte:

O chão que tem ai já é em cimento, embora esteja com mau aspecto...

Agora a sua duvida é revestir com nova camada de cimento por cima ou colocar cerâmico?

Qual deles é mais barato, é isso que pretende saber?

Este chão está mesmo degradado. A minha dúvida é se o mais barato seria arranjá-lo (acham possível?) ou tirar tudo e fazer de novo. A ideia não era colocar já a cerâmica pois procuro que fique económico.

Obrigado pelas respostas
  16.  # 16

Colocado por: lagutrop13 Este chão está mesmo degradado. A minha dúvida é se o mais barato seria arranjá-lo (acham possível?) ou tirar tudo e fazer de novo. A ideia não era colocar já a cerâmica pois procuro que fique económico.

O que entende por estar degradado? Está a desfazer-se? Tem partes soltas? Se for esse o caso deve mesmo substituir antes de fazer o que quer que seja.

Se o problema são apenas as fissuras o melhor é deixar ficar assim porque se meter um chão novo o mais provável é acontecer o mesmo.
  17.  # 17

Colocado por: simples

O que entende por estar degradado? Está a desfazer-se? Tem partes soltas? Se for esse o caso deve mesmo substituir antes de fazer o que quer que seja.

Se o problema são apenas as fissuras o melhor é deixar ficar assim porque se meter um chão novo o mais provável é acontecer o mesmo.

Tem algumas partes soltas e buracos 😕
  18.  # 18

Colocado por: ****Faça uma laje com 10 cm , armada com malha sol , tire esse pavimento fora e aproveite para aplicar um dreno !

Consegue dizer por quanto ficaria fazer isso em 150m2?

Obrigado

0.0210 seg. NEW