Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde,
    Venho aqui pois tento procurar uma ajuda\opinioes ou pistas. Passo a explicar,
    Comprei uma casa na qual fiz o restauro completo, levou toda a instalaçao eletrica nova. Comecei a habitar aqui desde +\. junho de 2017, acontece que de vez em quando o diferencial dispara. Tenho a potencia de 6.9 contratada e o diferencial é de 30 mA 63A. Reparo que está a acontecer desde que entramos no inverno. Ja falei várias vezes com o eletricista ele diz que aqui está tudo bem que será algum eletrodoméstico que faz passagem a terra.( atenção todos eles são novos sem exceção) Tanto faz eu estár em casa ou nao a luz dispara. Ja liguei um T dos antigos sem terra a alguns eletrodomesticos mas continua a disparar. Existe algum teste que possa fazer?
    Uma das coisas que reparo é que quando vou levantar o diferencial ele ás vezes so liga a segunda(Meti um diferencial novo pois pensei que fosse dai continua igual)
  2.  # 2

    Não percebo nada do assunto, mas acho que isso se resolve com um diferencial de 300mA
    • size
    • 24 novembro 2018

     # 3

    Colocado por: fansro
    Existe algum teste que possa fazer?


    Deve estar relacionado com humidade. ..em electromésticos ou tomadas no exterior.
    Quando o diferencial estiver a actuar dessa forma, tente pesquisar qual o sector/linha que provoca esse disparo, desligando todos os disjuntores e começar a ligar um a um, na tentativa de encontrar aquele que faz disparar o diferencial. Depois, é pesquisar sobre essa linha desligando e ligando electromésticos.
    • fansro
    • 24 novembro 2018 editado

     # 4

    Certo isso eu ja fiz. Só que é muito aleatório. Ou seja depois de ir abaixo pode demorar 1 dia ou 2 dias ou 5minutos.
    Uma vez eu tendo aqui outro diferencial, é possível eu substituir o disjuntor ( tenho 18), 1 a 1 para ver supostamente qual a área que está a acontecer?
    (Nem sei se isto é possivel. Pois o dijuntor so entra fase? e no diferencial entra fase e neutro?
    Corrijam-me pf se estiver errado e se é ou nao possivel.


    Colocado por: PicaretaNão percebo nada do assunto, mas acho que isso se resolve com um diferencial de 300mA

    Já agora, substituindo o diferencial por 1 mais forte resolverá?O porque de este nao dar, este nao é o aconselhavel para casas?
 
0.0093 seg. NEW