Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal. Tenho um portão de garagem que inclui fotocelulas do lado de dentro para caso o portão esteja a fechar, ao detectar um objecto, o portão interrompe o fecho e abre de novo (o normal em qualquer instalação...).
    O que eu pretendia saber é se alguém conhece maneira de instalar um sensor do lado de fora do portão que detecte se tem um carro estacionado em frente ao portão e que caso tenha não o deixe abrir. Basicamente para evitar que o carro que está do lado de fora da garagem em frente ao portão seja danificado com a abertura do mesmo.
    Alguém sabe se isto é possível fazer?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Tudo é possível……. É uma questão de valores.

    Metendo uma bobine de efeito de Hall no pavimento em frente ao portão, se algum carro estiver por cima da bobine é detectado, e não lhe dará permissão de abertura do portão.
  3.  # 3

    Colocado por: ArmaleTudo é possível……. É uma questão de valores.

    Metendo uma bobine de efeito de Hall no pavimento em frente ao portão, se algum carro estiver por cima da bobine é detectado, e não lhe dará permissão de abertura do portão.


    Essa solução da bobine é cara? Como é que integra com o motor da garagem?
    Obrigado.
  4.  # 4

    Não sei se a solução da bobine é cara!

    Com certeza alguma empresa produz estes equipamentos (não lhe posso indicar).
    Eça bobine integra uma electrónica que por suaves interage com o comando do portão.
    O princípio de funcionamento é semelhante a um detector de metais.
    •  
      sousal
    • 28 novembro 2018 editado

     # 5

    Alguns equipamentos já incorporam uma ligação para células exteriores que não deixam abrir o portão em presença de obstáculo e impedem o fecho.
    Os detectores magnéticos são usados na impossibilidade de colocação de células ou outro sistema de segurança mas só funcionam com a presença de um objecto metálico.Terá que colocar um fio condutor no pavimento da área a proteger e daí até à central.
    Regra geral é mais fácil e mais barato colocar células mesmo com reflector.
      images.png
      images.jpg
 
0.0106 seg. NEW