Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas caros utilizadores.

    Habito num prédio pequeno 6 habitações, como sou o responsável pelo condomínio, estou incumbido de renovar a fachada Oeste.

    O prédio é constituído por 2 blocos, como o do lado esquerdo não pretende renovar a fachada vamos avançar com o nosso lado, na imagem está marcado "Linha vermelha" a separação da obra.

    O prédio fica relativamente perto da praia "Esmoriz".

    O que se pretende é colocar capoto penso que é a melhor solução, agora é que subesiste o meu dilema, como não entendo nada de nada.

    Pergunto aos profissionais que materiais aconselham, se as marcas interessam, se deve levar massa e ser pintado, quais as medidas "4mm + ou -".

    Estas minhas perguntas é com o objetivo de criar um caderno de encargos para poder solicitar orçamentos

    Se houver no grupo profissionais interessados em orçamentar deixo o meu contato "[email protected]"

    Pretendo também uma solução para esconder os cabos que se encontram na fachada.
      Predio.JPG
  2.  # 2

    Colocado por: magicfxrenovar a fachada Oeste.

    Qual o objetivo?
    Estético ou sanar patologias?

    Colocado por: magicfxO que se pretende é colocar capoto

    Com base em quê foi feita essa escolha?

    Colocado por: magicfxO prédio é constituído por 2 blocos, como o do lado esquerdo não pretende renovar a fachada

    O bloco do lado faz parte do condomínio?
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilva
    Qual o objetivo?
    Estético ou sanar patologias?

    - Sanar patologias ( Existe muitas falhas na pastilha)


    Com base em quê foi feita essa escolha?

    - A opção do capoto é para melhorar o isolamento térmico / Acústico e como o material existente é pastilha e já existe muitas falhas e não se encontra o mesmo material (Pelo que me informaram)



    O bloco do lado faz parte do condomínio?

    - O Nif é o mesmo (Registo do condomínio) mas é gerido de forma autónoma
  4.  # 4

    Colocado por: magicfx- O Nif é o mesmo

    Ou seja, os dois blocos fazem parte do mesmo condomínio, ainda que geridos de forma autónoma.
    Sendo a colocação de capoto uma alteração de fachada que no mínimo deve ser comunicada à câmara, isso pode exigir a autorização dos condóminos do bloco do lado
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaSendo a colocação de capoto uma alteração de fachada que no mínimo deve ser comunicada à câmara, isso pode exigir a autorização dos condóminos do bloco do lado


    - Sim os condóminos do bloco ao lado serão comunicados com brevidade quanto à câmara não tinha conhecimento, de qualquer forma vou me informar junto da mesma.

    - O objetivo é tentar pelo menos manter a cor o mais parecido possível, de qualquer forma não vamos deixar o nosso lado ao abandono só porque o bloco ao lado não pretende fazer qualquer tipo de obra.

    -
  6.  # 6

    Colocado por: magicfxde qualquer forma vou me informar junto da mesma.

    Tenha em atenção o afastamento à via publica. Ao colocar capoto vai estra a diminui-lo. Será que continua a cumprir os mínimos?

    Colocado por: magicfxO objetivo é tentar pelo menos manter a cor o mais parecido possível

    Mas porquê capoto? Querem isolar ou apenas tapar umas fissuras?
  7.  # 7

    entao mas o esferovite não dá mais uma barreira contra o frio zedasilva?
  8.  # 8

    Colocado por: master_chiefentao mas o esferovite não dá mais uma barreira contra o frio zedasilva?

    Em teoria sim. Neste caso em concreto não sei se será uma boa opção.
  9.  # 9

    @zedasilva a opção de capoto foi nos dada por um profissional.

    Como disse não percebo nada e não sei que soluções existem no mercado, com esta obra além de eliminar as fissuras, pretendemos melhorar o isolamento térmico/acústico.

    Pelo que estou a perceber pelas suas questões, penso que está ligado ao meio.

    Tem alguma sugestão de materiais a utilizar ou quais os passos a seguir para me aconselhar na obra em questão?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tcouto
  10.  # 10

    Colocado por: magicfxTem alguma sugestão de materiais a utilizar

    Materiais existem muitos, a escolha deve ter em conta as vossas espectativas e os problemas a resolver.
    Para melhorar o isolamento térmico e acústico, não sei se o capoto é a melhor solução no vosso caso.
    A área de fachada que vão isolar é muito pequena.
    Para eliminar as fissuras existem soluções melhores e mais baratas
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaPara eliminar as fissuras existem soluções melhores e mais baratas


    - Pode me dar a sua opnião o que faria para este caso.

    - Objetivo ter uma cara lavada e eliminar as fissuras.
  12.  # 12

    Colocado por: Anonimo16062021
      sarrafo-5-cambara-br.jpg


    - Não percebi a sua solução, pode ser mais especifico
  13.  # 13

    Colocado por: magicfx- Não percebi a sua solução, pode ser mais especifico

    Um sarrafo nas costas (ou dedo mindinho) do Zé :)
  14.  # 14

    Colocado por: magicfxPode me dar a sua opnião o que faria para este caso.

    Depende do tipo de fissuras que tem o edifício.
    Um barramento armado ou até uma pintura com "véu de noiva" pode resolver a situação.
    Aplicar capoto apenas para tapar fissuras parece-me uma má opção.
    A nível de isolamento sonoro o capoto é pouco eficiente
    A nível de isolamento térmico, duvido que obtenham resultados satisfatórios
  15.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021Mesmo que seja com LM?

    Estava-me a referir ao uso de eps

    Colocado por: Anonimo16062021Como assim?

    Só vão isolar uma fachada.
    A área que vão isolar comparada com a área não isolada (janelas e portas) não me parece que seja suficiente para obter resultados satisfatórios
  16.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021Para a próxima diz,capoto sistema EPS ..

    Xim mestre!

    Colocado por: Anonimo16062021Melhor que nada.

    Verdade, mas será que justifica o investimento?
  17.  # 17

    Neste momento tenho 2 opções :

    Opção A
    Fornecimento e aplicação de reboco delgado armado na fachada
    principal, com BARBOTHERM, incluindo rede de fibra de vidro de
    160 gr/m2, esquineiros e arestas de remate e revestimento acrílico
    de grão médio.

    Opção B:
    Fornecimento e aplicação de sistema ETICS "Cappotto" na fachada
    principal, com BARBOTHERM, incluindo rede de fibra de vidro de
    160 gr/m2, EPS com 40mm de espessura, esquineiros e arestas de
    remate e revestimento acrílico de grão médio.

    * Os materiais a utilizar são bons ou existe outras marcas com melhores especificidades.
    Estamos inclinados para o capoto, no meu caso já tenho vidros duplo e 2 janelas ( Uma dentro e outra fora do estore )

    Neste orçamento que cuidados devo ter ou o que posso melhorar, como não tenho nenhum conhecimento para mim está tudo bem
  18.  # 18

    Tem sempre outras opções...(Das duas, três...)

    O estudo (se existiu...) confirmou os 40mm como suficientes?
 
0.0215 seg. NEW