Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou a ponderar colocar brisa solar schenker storen gm200 (https://www.schenkerstoren.com/en/products/all-metal-blind-gm-200), mas em conversa com algumas pessoas sobre brisa solar (não desta marca) falaram-me da questão do vento... Para mim está fora de questão ter de abrir os estores por causa de ventos, visto que no interior das janelas dos quartos apenas tenciono colocar cortinas (com alguma transparência). No meu caso vão ter brisa solar com 2,8m de largura (máximo indicado pela marca).
    Alguém que tenha este modelo, ou similar, pode confirmar se também sofre do mesmo problema?

    Outra questão é a maresia, visto que a casa fica a 1,2km do mar, será que vou ter problemas com a salitre? Os estores podem levar um tratamento para a mesma, mas fica por cerca de 2000€.

    Obrigado
  2.  # 2

    bump
  3.  # 3

    Alguma alminha com feedback para as minhas questões? :)
  4.  # 4

    Quem é o representante em Portugal desses estores?
    Preço por m2 mais ou menos?
  5.  # 5

    Colocado por: callinasQuem é o representante em Portugal desses estores?
    Preço por m2 mais ou menos?


    https://oscarestores.com

    cerca de 1000€ (+IVA) por estores com 2,6x2,2m
  6.  # 6

    Em relação a esses estores não sei que lhe diga.
    Tenho estores em lamina Z.
    Tem vantagens tem desvantagem. Fale com as várias empresas instaladora.

    Estores em lamelas orientaveis tem por exemplo estores da orientlux

    Orientlux | Estores, Inácio Bento @MIUI | https://www.inaciobento.com/produtos/solucoes-exterior/orientlux/
    São estores de enrolar, com lâminas orientaveis e não tem problemas de resistência ao vento, e fazem obscuração total.
  7.  # 7

    Tem também os supergeadhermetic
    Veja o que eu compartilhei: Persianas | Gradhermetic @MIUI | https://www.gradhermetic.com/es-cl/productos/persianas
  8.  # 8

    OS estores GM estão noutro patamar relativamente aos classicos lamina Z.

    Correm em calhas com correntes dentadas,são mais espessos, com um perfil diferente e por isso mais robustos.

    Têm como principais desvantagens o preço, a manutenção e as limitações em medidas.

    São melhores do que os laminas Z...mas já ouvi relatos de pessoas que tiveram problemas com o sistema de corrente dentada (como tb já ouvi relatos das fitas dos laminas Z)

    Os GM200 permitem bloquear as lâminas numa posição,algo que não acontece com os Z ou C

    Quanto a ventos.. é tudo treta... na minha antiga casa tinha uns lamina Z com mais de 3 metros e nunca tive de os levantar, nem em noites de temporais e acredite que passei por noites muitos ventosas (com queda de árvores) e os estores ainda lá estão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap
  9.  # 9

    Eu TB tenho em z.
    Nunca tive QQ problema com o vento.
    Esses supostamente ainda são melhores, pelo que não acho que se deva preocupar com isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Azevedo78Eu TB tenho em z.
    Nunca tive QQ problema com o vento.
    Esses supostamente ainda são melhores, pelo que não acho que se deva preocupar com isso.

    Bom eu até agora só vi duas casas com brisas a voar e foram da nossa zona.
    Acho que existe um módulo em que as brisas recolhem automaticamente se o vento passar de determinados parâmetros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap
  11.  # 11

    Colocado por: enf.magalhaes
    Bom eu até agora só vi duas casas com brisas a voar e foram da nossa zona.
    Acho que existe um módulo em que as brisas recolhem automaticamente se o vento passar de determinados parâmetros.


    Existe e não é caro.
  12.  # 12

    O módulo não é caro, é elemento a custar na ordem dos 350 euros, se houver uma central a controlar os estores. Não havendo central não é assim tão pacífico.
    Mas o problema de quem colocou o tópico não é esse, é, não fazer sentido os estores subirem lá porque faz muito vento (90 km/h dependendo da marca e modelo) os estores subirem na zona privada da casa.
    Fazer sentido, faz, pois é por segurança aos estores.
    Também não instalei, mas já ponderei instalar, não pelo vento mas pela chuva. Para fechar os estores em caso de chuva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap
  13.  # 13

    Exactamente como diz o callinas, subirem automaticamente com o vento está fora de questão, não queria acordar a meio da noite com os estores abertos :)

    Bem, pelo vosso feedback parece que é seguro. Acho que o vendedor não quer mesmo assumir qq problema, daí ter insistido que "por vezes o vento pode fazer estragos".

    Quanto à questão da salitre, alguém vive perto do mar para dar feedback?

    Obrigado pelas dicas
  14.  # 14

    Colocado por: yepyapExactamente como diz o callinas, subirem automaticamente com o vento está fora de questão, não queria acordar a meio da noite com os estores abertos :)

    Bem, pelo vosso feedback parece que é seguro. Acho que o vendedor não quer mesmo assumir qq problema, daí ter insistido que "por vezes o vento pode fazer estragos".

    Quanto à questão da salitre, alguém vive perto do mar para dar feedback?

    Obrigado pelas dicas

    Tem de ver as especificações. Esse modelo resiste até quanto km/ h de vento ?
    A sua zona em termos de vento como é?
  15.  # 15

    - Tem de ver pelo modelo a velocidade de vento que aguenta, que também pode ser função do tamanho do estore.

    - Há modelos que aguentam 60 km/h outros 90 km/h outras 120 km/h outras sem limite...

    - Não querendo preocupar-se com isso, veja as:
    PERSIANAS SUPERGRADHERMETIC


    Inácio Bento Orientlux Persianas


    Em relação, ao preço por m2 do que fala na sua proposta, não sei o que inclui ou não inclui, mas aproxima-se muito do preço da supergradhermethic ou orientlux.

    Em relação ao tratamento, do pouco que conheço, não dura eternamente.
    • yepyap
    • 5 dezembro 2018 editado

     # 16

    Colocado por: enf.magalhaes

    Tem de ver as especificações. Esse modelo resiste até quanto km/ h de vento ?
    A sua zona em termos de vento como é?


    Não encontro velocidade dos ventos suportados, no site da marca apenas dizem: "very wind stable" - mais valia não dizer nada :)
    A casa é em Espinho a cerca de 1km do mar, o litoral norte tem periodos de muito vento - embora a moradia esteja toda fechada a norte para proteger da nortada.

    Callinas, os modelos que enviou não apresentam o mesmo problema? Pelas imagens que encontrei parecem frágeis.
  16.  # 17

    Não. Porque são estores de enrolar.
    Correm em calhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yepyap
  17.  # 18

    Colocado por: yepyapA casa é em Espinho a cerca de 1km do mar, o litoral norte tem periodos de muito vento - embora a morad


    No centro litoral tbm temos esse vento "nortada" quase constantemente, mas as piores tempestades e com ventos mais fortes normalmente são de sul, é verdade que só ocorrem uma ou duas vezes por ano...
  18.  # 19

    Colocado por: callinasNão. Porque são estores de enrolar.
    Correm em calhas.

    Os GM200 também correm em calhas... O sistema é identico.

    Na fase da construção deixei nas padieras espaço para os estores recolherem totalmente, e o mesmo farei para as calhas. Do interior da janela será facil aceder às calhas, de forma a poder facilmente retirar as laminas, do exterior ficam protegidas.
    No meu entender, se estiverem totalmente fechados não deve entrar vento por baixo que as faria saltar de dentro para fora, mas acho que só saberei num dia de furação Leslie :)



    Colocado por: NTORION

    No centro litoral tbm temos esse vento "nortada" quase constantemente, mas as piores tempestades e com ventos mais fortes normalmente são de sul, é verdade que só ocorrem uma ou duas vezes por ano...


    Pois, tem razão. E é a sul que tenho a única janela sem qq proteção, embora o vão seja menor (2m) - de qq forma é na zona da sala e é resguardada das vistas, se tiver que ficar aberta em dias de temporal não causará transtorno.
  19.  # 20

    Colocado por: callinasPERSIANAS SUPERGRADHERMETIC


    Calinas,

    Esses SuperGraghermetic fazem obscurecimento TOTAL?

    O mal dos brisa solar (laminas) é não fazerem esse obscurecimento,obrigando a colocar um Blackout no interior
 
0.0229 seg. NEW