Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Parabéns pelo forum que me tem ajudado muito.
    Estou a pensar renovar e reconstruir parte de uma moradia e gostaria que me dessem umas dicas do valor da renovação.

    A moradia é R/C 170m, é praticamente rectangular.
    Está divida em duas partes que não têm acesso pelo interior.
    Uma parte é a Casa: hall de entrada, 2 quartos um dos quais está ao lado da cozinha, 1 cozinha, 1 sala, 1 casa de banho e 1 pequeno quarto.
    Na outra parte é a garagem ampla com acesso directo ao telhado em estrutura de betão, onde foi construido 1 quarto e 1 casa de banho, num dos cantos da garagem. A garagem dá acesso a um sótão baixo que é o telhado da casa.

    Coloquei 3 imagens que penso que mostram, mais ou menos, o que quero fazer, espero que ajudem.

    A estrutura está boa, as telhas são boas, a casa não tem um isolamento péssimo.
    A intenção é criar ligação entre a casa e a garagem pelo interior, para isso teria de destruir parte da parede de um dos quartos que ficaria uma sala em continuidade com parte da Garagem.
    Queria também subir o sótão e criar um loft por cima do quarto que ligaria ao sótão que fica por cima da casa. O sótão teria uma casa de banho e 2 quartos.
    A ideia é colocar uma escada em espiral a ligar R/C e 1º Andar.
    Adicionando a isso gostaria de fazer algumas alterações sobre onde ficam os quartos e casa de banho (neste momento umas das casas de banho tem melhor vista que o quarto) e portanto teria de refazer completamente essa parte.

    De uma maneira geral queria:
    — Isolar as paredes da casa toda (não sei exactamente como ainda)
    — Retirar o chão que neste momento é tijoleira na casa e cimento na garagem, refazer tubagens e colocar tubagens de aquecimento central, terminar com madeira corrida
    — No lugar do portão colocar portas/ parede de vidro.
    — Subir o sótão cerca de 1,50m.
    — Idealmente a parte do Loft será revestida a madeira.

    Talvez esteja um pouco abstracto mas espero que se consiga entender. Gostava que me dessem uma estimativa de quanto poderei gastar na construção. Claro que a isso vai acrescer o arquitecto, licensas etc.
    Desde já agradeço,
    Meus melhores cumprimentos,
    Sofia
  2.  # 2

    Olhando estritamente para as plantas que coloca, sem qualquer informação adicional, eu diria que na planta planeada do R/C arrumava quartos à esquerda e o resto para a direita. Ainda sobre a planta planeada do R/C e, provavelmente é de não ter visto muitas habitações ao longo da vida, mas um WC dentro da cozinha é sui generis.
  3.  # 3

    Colocado por: sofiab.A estrutura está boa, as telhas são boas,


    se a estrutura está boa e as telhas estão boas, avalie mesmo a necessidade de fazer mais um piso. isso vai encarecer e de que forma o custo final da obra. Se já tem 170m2 no R/C isso bem dividido dá para fazer uma boa casa. faça um telheiro onde o carro possa dormir durante a noite, use o espaço da garagem para aumentar o espaço interior da casa e divida isso melhor.

    fora isso é irreal dar-lhe um valor. o 1º piso é mais caro do que fazer de novo. tem o custo de demolir o telhado actual e o custo de reforçar a estrutra toda para suportar esse peso extra. Mas assim por alto, parece-me que 100k será sempre um valor muito curto.
  4.  # 4

    Diogo999, tem razão em relação à porta da casa de banho, já coloquei a porta com saída para a sala.
    A casa já está construida e existem coisas como lareiras etc. que faltam na planta e que condicionaram um pouco a disposição que escolhi.
    Obrigada
 
0.0067 seg. NEW