Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    tenho um recuperador de calor a lenha de dupla face com o qual estou muito contente.

    Mas a logística da lenha é sempre um tema.

    Alguém já experimentou um queimador de pellets, tipo isto?

    https://www.aki.pt/QUEIMADOR-PELLETS-RECTANGULAR-P63655.aspx?gclid=Cj0KCQiA8_PfBRC3ARIsAOzJ2upbtC2EWf4CVFNl_zcsFIhinjzitRnsm6WhzasuLU5_b3ScheHXk38aAmt4EALw_wcB

    Isto funciona bem e aquece, ou não é recomendado por algum motivo?

    Obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: dvd.ribeiroViva,

    tenho um recuperador de calor a lenha de dupla face com o qual estou muito contente.

    Mas a logística da lenha é sempre um tema.

    Alguém já experimentou um queimador de pellets, tipo isto?

    https://www.aki.pt/QUEIMADOR-PELLETS-RECTANGULAR-P63655.aspx?gclid=Cj0KCQiA8_PfBRC3ARIsAOzJ2upbtC2EWf4CVFNl_zcsFIhinjzitRnsm6WhzasuLU5_b3ScheHXk38aAmt4EALw_wcB

    Isto funciona bem e aquece, ou não é recomendado por algum motivo?

    Obrigado!


    Boas,

    como já escrevi em outro topico , aquecimento a lenha é só para quem tem o prazer de lidar com a mesma, com tudo o que isso acarreta, é de longe a solução esteticamente mais agradavel , e mais acessivel , mesmo utilizando lenha de boa qualidade.mas como já disse é uma solução apenas para quem gosta de lidar com a lenha e a limpeza do equipamento.

    Quanto aos queimadores de pellets , funcionam mas nunca um recuperador de calor ou uma salamandra desenhada para lenha vai ter o mesmo rendimento com pellets, o rendimento vai ser muito inferior , para alem de que não vai ter o mesmo acpecto estetico, resumindo se não quer usar lenha use o queimador de pellets no recuperador ou na salamandra apenas provisoriamente , enquanto não altera o aquecimento para uma salamandra ou um recuperador a pellets, aconcellho-o desde já a selecionar um equipamento de uma marca conhecida com assistencia comprovada em Portugal, porque esse tipo de equipamentos tem uma quantidade de peças electronicas e electricas substancial que precisam de manutenção .
  3.  # 3

    Experimente briquetes, se o chateia usar lenha. Sempre são mais adaptados ao equipamento que tem.
  4.  # 4

    Faz chama mas não aquece grande coisa.
    Use briquetes
    Se na zona houver carpintarias, as vezes vendem briquetes bem baratos


    Nos supermercados costuma encontrar deste tipo
  5.  # 5

  6.  # 6

    Obrigado pelas vossas respostas, foram muito boas sinceramente.

    Tenho usado lenha e não me incomoda, o cheiro e a logística trazem-me a infância à memória o que tem um lado bom. Se conseguisse um rendimento semelhante de forma mais limpa melhor, senão fica assim.

    Por acaso hoje vou comprar lenha e têm lá esse tipo de briquetes, vou experimentar também por curiosidade.

    Novamente obrigado.
    Concordam com este comentário: marcopns
 
0.0123 seg. NEW