Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Vou construir uma moradia térrea e fizeram-me chegar esta lista de material que será utilizado.
    Não sendo do ramo pergunto se me garantirá durabilidade e eficiência energética.

    Obrigada

    Paredes Exteriores

    - Sistema EPS 100 esp. 60mm

    - Placa OSB

    - 3 camadas de lã de rocha esp. total 135mm

    - Perfil Aço C150

    - Placas Knauff pelo interior com massa de acabamento e pintadas



    Paredes Interiores

    - Placas Knauff com massa de acabamento e pintadas

    - 2 camadas de lã de rocha esp. total 90mm

    - Perfil aço C90



    Cobertura

    - Painel Sandwich com lã de rocha incorporado

    - Perfil aço C200

    - Placa OSB

    - 2 camadas lã de rocha esp. total 90mm
  2.  # 2

    E o que lhe dizem os autores dos projectos? o arquitecto e restante equipe de engenheiros, que deve ser totalmente independente da empresa de construção.

    Pela descrição parece ser uma construção em LSF.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 3

    Esta empresa de construção foi sugestão dos mesmos. Dizem cumprir o que está legislado e que é o que se faz actualmente em LSF.
    A minha intenção é perceber se posso ou devo sugerir algum material ou método de forma a "melhorar" (caso seja necessário) a qualidade da moradia. Não tenho ponto de comparação, nem conhecimento na matéria, não quero de todo parecer estar a desrespeitar o trabalho de ninguém, é mesmo uma questão de obter mais informação e saber no que me estou a "meter" 😊
  4.  # 4

    Já pediu outras alternativas!?, seja em LSF ( pelo menos mais duas outras empresas de LSF), ou em construção tradicional!? Já visitou e sentiu uma casa em LSF?
    Porque razão decidiram construir em LSF?
    Não haverá aí conflitos de interesse...
    Boa sorte.
  5.  # 5

    Colocado por: Ingrid CEsta empresa de construção foi sugestão dos mesmos.

    Ou seja, foi-lhe sugerido um método construtivo sem que você tivesse consciência se era o melhor para a seu caso?
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasNão haverá aí conflitos de interesse...

    Imagino que a fiscalização seja assumida pelos autores do projeto?
  7.  # 7

    Pedimos orçamento a mais 2 empresas de LSF.
    Em termos de material não diferiu do que descrevi.
    Pois... Serão eles mesmos a fiscalizar a obra.
    Já vi obras realizadas pelos mesmos e os comentários dos proprietários são favoráveis...
  8.  # 8

    Colocado por: Ingrid CPois... Serão eles mesmos a fiscalizar a obra.

    Asneira!

    Colocado por: Ingrid CJá vi obras realizadas pelos mesmos e os comentários dos proprietários são favoráveis...

    Quando não se domina a matéria é sempre muito difícil perceber as falhas.

    Imagino que o método construtivo é então uma decisão tomada em consciência?
  9.  # 9

    Sim, o método de construção fomos nós que escolhemos. Tanto quanto lemos e podemos experimentar, satisfez as expectativas.

    Agggrrr.. Isto do ponto de vista de quem contrata alguém para fazer uma casa não é nada fácil.. Ouve-se tanta coisa...
  10.  # 10

    Quase que apetece acampar no terreno para acompanhar cada passo, mas sem perceber da coisa!
    O que me dá alguma segurança é tentar saber a opinião de quem é do ramo para estar atenta ao que se passa
  11.  # 11

    Se o método construtivo está decidido, apenas lhe resta garantir a melhor execução possível.
    Se ainda não adjudicou a fiscalização, tente contratar alguém externo e sem conflito de interesses
    Concordam com este comentário: Ingrid C
  12.  # 12

    Ingrid C, se já tomou uma decisão quanto ao processo construtivo, agora deve-se munir de um profissional sério e competente para lhe ajudar daqui para a frente. De nada lhe serve neste momento, fazer um ''curso intensivo'' sobre o LSF. Contrate um fiscal competente e que não tenha ligações a quem lhe vai construir a casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ingrid C
  13.  # 13

    Excelente sugestão!
    Obrigada
  14.  # 14

    Colocado por: CMLS265que não tenha ligações a quem lhe vai construir a casa.

    Nem a quem a projetou.
    Peça uma analise aos projetos para detetar erros ou omissões que possam provocar derrapagens orçamentais ou trabalhos menos bem executadas
    Concordam com este comentário: Ingrid C
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ingrid C
  15.  # 15

    Alguém tem um contacto para a fiscalização de obras em LSF?
  16.  # 16

    Colocado por: Ingrid CAlguém tem um contacto para a fiscalização de obras em LSF?

    Atendendo ao método construtivo, existem muito poucos profissionais com experiência.
  17.  # 17

    😏
  18.  # 18

    Os profissionais com experiência estão de alguma forma ligados ao processo construtivo.
    Profissionais verdadeiramente isentos há poucos. Até o método estar mais generalizado vamos ter sempre dificuldades em encontrar alguém.
    Mesmo assim, aposte sempre em alguém sem ligações à empresa de construção e ao gabinete de projetos
    Concordam com este comentário: Ingrid C
  19.  # 19

    Procuro uma opinião de quem tem experiência nestes projectos.
    Todas as ideias são uma ajuda para quem, como nós está pela primeira vez a construir uma casa.
  20.  # 20

    A mim parece-me que o projetista nao deve estar muito á vontade com o projetado, essencialmente a nivel estrutural, por isso depositou essa falta de conhecimento nas maos do empreiteiro. Quando faço projetos em lsf o empreiteiro tem de cumprir com os perfis e solucoes que eu apresento, se quiser alterar alguma coisa, propoem e eu logo digo se aceito ou nao. Um projeto de lsf é muito mais que dimensionar, porque o dificil é sber como funciona o sistema e fazer pormenores, principalmente de ligacoes e reforcos estruturais.
 
0.0190 seg. NEW