Iniciar sessão ou registar-se
    • Mocho
    • 27 novembro 2018 editado

     # 1

    Boa tarde
    Prentendo dissipar uma duvida....
    Adquiri uma Salamandra a pellets de ar quente,no entanto ainda nao foi instalada porque reside uma duvida quanto ao local devido a saida dos fumos.
    É necessario o TUBO de fumos ir ate ao cimo dado telhado ou eventualmente pode sair na parede lateral e por um chapeu?
    Qual a distancia da parede exterior para o seu bom funcionamento?
    Muito obrigado
  1.  # 2

    Não vinha com manual de instalação?
  2.  # 3

    Colocado por: branco.valterNão vinha com manual de instalação?

    Sim tras o manual de instalaçao,no entanto nao explicita a minha duvida.
    Tem a hipotese normal de levar o tubo ate acima do telhado e uma outra identica como anexo na foto, na qual fico na duvida se sera obrigatorio levar o tubo ou fazer como pretendo.
    Obrigado
      salamndra.PNG
  3.  # 4

    Se o colocar na fachada e se ficar ali perto da parede corre o risco de a sujar toda
  4.  # 5

    A solução aqui em casa
      B438E3CB-DECB-441A-999E-99E1D1EFCF81.jpeg
  5.  # 6

    Colocado por: Sergio RodriguesSe o colocar na fachada e se ficar ali perto da parede corre o risco de a sujar toda

    Vejo instalacoes a sair na parede ha anos e apenas apresentam pequena alteracao da cor devido as temperaturas. Para apresentar tal sujidade, acredito que haja algum problema na queima do material.
  6.  # 7

    Não é problema, é fuligem ou cinzas que saiem naturalmente pela exaustão, e pode correr o risco de sujar a parede
  7.  # 8

    Colocado por: Sergio RodriguesNão é problema, é fuligem ou cinzas que saiem naturalmente pela exaustão, e pode correr o risco de sujar a parede

    Como referi sergio, das que vejo (e sao mesmo muitas, viradas para a via publica) nao apresentam tal patologia, pelo menos aqui pelos balcãs, no entanto, a matéria de queima pode eventualmente ser decisivo em tal processo.
 
0.0130 seg. NEW