Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Vou remodelar uma moradia e tenho de decidir a disposição da cozinha por causa da canalização. É uma cozinha de 4.00x4.20m, anexo a planta, ainda há a possibilidade de deslocar as portas interiores (ligação sala/cozinha com porta de correr) e exteriores (folha simples ou dupla).
    Na cozinha queria uma mesa para 6/7 pessoas uma vez que somos 5 pessoas e os meus pais costumam almoçar connosco.
    Queria a vossa ajuda, tenho uma disposição em mente mas não sei até que ponto é exequível.
    Agradeço a V/ colaboração e disponibilidade.
    • riscos
    • 27 novembro 2018 editado

     # 2

    pessoalmente abria mais a parede entre a cozinha e sala de jantar. normalmente a cuba fica alinhada com a Janela, o único S/não é se as janelas forem de batente, jogar para não baterem na misturadora. atenção à posição do exaustor, influencia a posição da courete e chaminé ao longo dos pisos. atenção á posição do esquentador..( se tiver), devido à ventilação, pessoalmente nunca gostei de ter 2 entradas para uma cozinha. Anulava a porta da cozinha, e a parede que separa a sala de jantar da cozinha e criava uma divisória de correr desde o "pilar" ate á parede exterior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaMF
  2.  # 3

    estamos a ponderar anular o corredor onde está a porta da cozinha e ampliar o escritório que devido às dimensões reduzidas só se pode chamar de arrumos. se o fizessemos a cozinha ficava apenas com a entrada pelo exterior e pela porta da sala. Ainda estamos a ponderar.
    a porta de entrada principal também vai recuar e ficar faceada à parede exterior e acrescentar uma pala/entrada exterior.
  3.  # 4

    Aproveitem o desvão da escada para reformular o w.c. e desta forma desafogar a entrada
    Concordam com este comentário: CMLS265
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaMF
    • riscos
    • 27 novembro 2018 editado

     # 5

    eu não o faria, tirava a porta, e fazia um móvel despenseiro, porque não tem dispensa nem vai ter muita arrumação. do outro lado a porta fazia um "roupeiro" até porque "coisas que ninguém se lembra"....onde vai colocar vídeo porteiro? onde vai ficar a caixa de telecomunicações ATI, e quadro elétrico? esse roupeiro era o ideal para ficar os quadros escondidos...mas isto sou eu a fazer que arquiteto..lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaMF
  4.  # 6

    já agora...esse WC não cumpre as acessibilidades, tem o WC das acessibilidade no piso 1?
  5.  # 7

    Este é um wc social, o wc completo está no piso 1
  6.  # 8

    aceito criticas ao projecto :)
  7.  # 9

    ohh paula, essa planta foi feita por um arquiteto? nenhum dos Wc tem as distancias mínimas entre loiças para terem utilização, o wc da suite esta "encavalitado" e com a porta ao contrario, o Bidé nem dá para usar…. os roupeiros são muito modestos...
  8.  # 10

    Colocado por: PaulaMFaceito criticas ao projecto :)

    É um loteamento?
    Estava limitada ao polígono de implantação?
    • riscos
    • 27 novembro 2018 editado

     # 11

    fale ao arquiteto de couretes, para ele prever as mesmas nos wc para evitar "remendos" na obra. essas paredes interiores estão com 10 cm de espessura. é poucooo, devem der 15 cm, o que já lhe vai "comer" alguma área interior porque é que tem uma parede interior com 20 cm no primeiro andar e as outras com 10?
  9.  # 12

    É uma reabilitação de uma moradia com quase 50 anos. A parede com 20cm é a parede estrutural, os elementos estruturais são o pilar no R/Ch e a parede no piso 1. Algumas paredes divisórias vão manter-se e as novas serão em pladur. A caixa de escadas é um corpo novo.
    Este anteprojeto não é a versão final, vai ter uns ligeiros ajustes, o wc da suite vai-se manter mas com uma porta de correr pelo exterior mas no outro quarto. Os roupeiros vão ser alterados, todos os quartos vão ter o roupeiro em toda a parede em frente à cama.
    As áreas são modestas porque a casa vai passar de T3 para T4 por isso não há muita volta a dar ou há??
  10.  # 13

    quer dizer a paula anda a enganar a malta...vai dando as informações aos pouquinhos..
  11.  # 14

    É tanta informação que até me esqueço, a questão foi a cozinha e já estamos a falar das plantas outra vez. :)
    Já me questionaram noutro post (onde pedi sugestões e críticas quanto às plantas) se as mesmas tinham sido feitas por um arquitecto... começo a ficar preocupada.
    Já me resignei a estas plantas e espero ter a melhor solução mas acabei de alterar mais uma vez o hall de entrada :)
  12.  # 15

    Alguém tem alguma sugestão para a minha cozinha? :)
  13.  # 16

    Quais são as suas principais dúvidas, quanto à cozinha?

    Colocado por: PaulaMFAlguém tem alguma sugestão para a minha cozinha? :)
  14.  # 17

    Queria ajuda quanto à disposição dos móveis. Não estou a conseguir encaixar os móveis com a mesa de refeições.
  15.  # 18

    Colocado por: PaulaMFNão estou a conseguir encaixar os móveis com a mesa de refeições.

    Claro que não. Está literalmente a querer meter o Rossio na Rua da Betesga. Se eventualmente conseguir, vai ficar com uma cozinha superacanhada e andar sempre aos encontrões à mesa quando cozinhar. Ou então tem de abdicar de boa parte dos móveis de cozinha.
    Num casa dessas dimensões, sendo comum haver tanta gente à refeição, só faz sentido haver uma única zona de refeições, que é na sala. Na cozinha mete uma mesa para os pequenos-almoços (se faz questão em manter a redundância das duas zonas de refeições) e já se deve dar por contente.
    Ou isso, ou abdica da sala de jantar e expande a cozinha para esse canto.

    Basicamente, optar por um conceito "open space" resolvia-lhe os problemas todos e ficava com uma casa muito mais desafogada e agradável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaMF
  16.  # 19

    Pois, eu tenho noção que o espaço é reduzido mas queria milagres. :)
    Costumo fazer as refeições na sala e sei a confusão que isso pode passar a ser com 3 crianças. Por isso interiorizei que na casa nova seria tudo na cozinha mas não consigo encaixar tudo de forma razoável. Sugestões de disposição com ou sem mesa???
    •  
      mhpinto
    • 4 dezembro 2018 editado

     # 20

    Colocado por: PaulaMFCostumo fazer as refeições na sala e sei a confusão que isso pode passar a ser com 3 crianças.

    Sinceramente não percebo isso. Acho que fazer as refeições na sala, por exemplo, permitir-lhe-ia mandar as crianças ver um bocado de TV enquanto os adultos acabam a refeição, mantendo-os debaixo de olho. Mas adiante.

    Colocado por: PaulaMFSugestões de disposição com ou sem mesa???

    Ajudaria se nos desse uma planta com os módulos de 60 cm já desenhados na bancada.
    Assim a olho, com mesa, acho que deveria manter apenas a bancada em L junto à janela, ficando o espaço em frente à porta da churrasqueira para a mesa. Mete o lava-loiças frente à janela e a placa de fogão no braço mais curto do L. O frigorífico poderá ter de ficar logo junto a essa porta.
    Sem mesa, não faço sugestões mantendo essa planta, pois para mim só faz sentido fazer a cozinha mais pequena, eventualmente no alinhamento da parede do escritório, para poder ter uma zona de refeições decente. Qualquer configuração de cozinha com essa planta vai resultar em grande desperdício de espaço, a meu ver.

    Colocado por: PaulaMFqueria milagres

    Ao querer milagres, a meu ver, o que vai conseguir é ter uma casa muito acanhada, sem necessidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PaulaMF
 
0.0188 seg. NEW