Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um apartamento muito recentemente, e tinha já instalado o sistema de aquecimento central. Com uma caldeira se não estou em da marca Lasian, penso que um modelo antigo, (o apartamento é de 2003).
    Não tenho qualquer tipo de manual ou mesmo referência da mesma. Ela está a funcionar perfeitamente, o que eu pretendia saber é se é possivel programar para trabalhar em determinado horário, tem uma espécie de relógio, mas não queria mexer sem perguntar a alguém que me indique como devo proceder.
    Deixo aqui umas imagens da mesma: 1 2

    Cumprimentos,
    Victor
  2.  # 2

    se esse relogio estiver ligado á caldeira e a funcionar dá para programar o horario de funcionamento do aquecimento, sem problema
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta Sergio, também espero que esteja ligado.
    Mas talvez tenha colocado mal o meu problema, o que eu queria saber é como faço para configurar o relógio?
  4.  # 4

    .
      18.jpg
  5.  # 5

    primeiro regula o relogio para a hora actual ali naquela seta com um "1"manhoso em cima, depois coloca aquela botao onde esta a seta com um 2 tambem manhoso, para a posição do relogio que fica ali a meio, depois escolhe o horario de funcionamento que pretende nos pinos roxos puxando um pouco os pinos, basicamente se vir a imagem uns estao para dentro e outros para fora
  6.  # 6

    Vou testar mais logo e logo deixo aqui um feedback.
    Muito obrigado pela explicação.
  7.  # 7

    de nada sao 15€ pelo apoio tecnico =)
    • size
    • 27 novembro 2018

     # 8

    Colocado por: deacon
    Mas talvez tenha colocado mal o meu problema, o que eu queria saber é como faço para configurar o relógio?


    Manual do Interruptor : https://www.coel.com.br/wp-content/uploads/2016/06/Manual-de-Instrucoes-RTL_r8.pdf
  8.  # 9

    Boas novamente,
    Infelizmente não funciona! o relógio não se mexe sequer :( deve estar lá só a enfeitar.
  9.  # 10

    No manual que o size partilhou está la o esquema de ligações.
    Se estiver confortável verifique se está bem ligado, se os fusíveis indicados estão bons, etc.
 
0.0149 seg. NEW