Iniciar sessão ou registar-se
    • metRo_
    • 27 novembro 2018 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Estava a pensar utilizar flexoterm na seguinte situação, de forma a evitar a corrente de ar(indicado a verde) que se sente nessa zona e possiveis perdas de calor.

    O flexoterm está representado a amarelo enquanto a azul está representado onde seria fixo o flexoterm com espuma poliuretano. http://www.projectista.pt/wp-content/uploads/2013/01/FLEXOTERM_v0.pdf

    A solução parece-vos adquada, sim ou não? Alternativas?
      persiana4.png
      persiana1.png
  1.  # 2

    Colocado por: ****É uma boa solução ao fechar acabou-se, cada vez que abrir é aplicar uma nova !


    Não percebi :s
  2.  # 3

    Se cortar pelos pontos de colagem, deve permitr voltar a reutilizar, a solução não me parece nada mal. em particular se houver espaço para aplicar camadas extra, tal como o manual de instalação até sugere.
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSe cortar pelos pontos de colagem, deve permitr voltar a reutilizar, a solução não me parece nada mal. em particular se houver espaço para aplicar camadas extra, tal como o manual de instalação até sugere.


    Esta a falar da que tem 25mm de espessura que possui 3 camadas com materiais diferentes, e' isso?
  4.  # 5

    Sim, pelo menos a de 25mm!!!
  5.  # 6

    Acho que vou testar numa das divisoes e ver como corre! Obrigado
  6.  # 7

    Depois meta fotos...
    e diga onde comprou e quanto custou
  7.  # 8

    Colocado por: ****

    A solução é boa, mas para vedar tens de colar com espuma, o problema , se precisares de abrir , tens de cortar, quando cortas é fácil depois voltar a colocar, eu ja comprei placas dessas a cerca da 20 euros , não me lembro as dimensões , nem a s medidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Onde compraste? E o resultado foi bom?
  8.  # 9

    Colocado por: ****Boltherm 131 , com 3 euros m2 résolve isso

    Vais-me desculpar mas isso não serve, só se meteres 5 camadas.. ou flexoterm, tem ainda a vantagem de ter um comportamento de atenuação acústica superior...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasVais-me desculpar mas isso não serve, só se meteres 5 camadas.. ou flexoterm, tem ainda a vantagem de ter um comportamento de atenuação acústica superior...


    A bOLTHERM 131 é muito fina, mas há outras com mais espessura
  10.  # 11

    Eu forrei essa zona com painel de aglomerado de cortiça de 40mm , silicone e espuma para segurar no sitio e a parede.

    ate ver estou satisfeito quando houver problemas é cortar .
  11.  # 12

    A placa tem 1000x790mm, a minha ideia era dividir os 790mm/2=395mm e assim em vez de 7metros comprar apenas 4m. O unico senão e' que apenas iria colocar o flexoterm onde está representado a rosa em vez de dar a volta à persiana. Acham que vou sentir alguma diferença em não colocar mais flexoterm?
      persiana5.png
  12.  # 13

    São situações diferentes mas as minhas isolei com desperdício de roofmate que tinha para aqui e vedei com cola e veda.
    Quando precisar de aceder ao motor é só cortar a cola.
    Fico assim:
      IMG_20181130_160410.jpg
      IMG_20181130_160355.jpg
      IMG_20181130_160340.jpg
    • metRo_
    • 14 janeiro 2019 editado

     # 14

    Ja recebi os paineis de flexoterm. Para ja' não estou muito contente. Primeiro porque supostamente seriam 3 camadas e na verdade são só duas, depois porque isto não dobra assim tão facil como indicado nos documentos.
  13.  # 15

    mostre lá isso!!
    • metRo_
    • 14 janeiro 2019 editado

     # 16

    Na fotogragia não se nota mas separando um bocado ambas as peças nao se nota nada entre elas a não cola de contacto.

    Entre isto e EPS normal qual a diferença?
      IMG_20190113_233155.jpg
  14.  # 17

    Na altura não cheguei actualizar isto mas isto trazia o terceiro material no meio, nas bordas é que não se notava.
    Concordam com este comentário: JPCorreia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 18

    E qual é a sua avaliação, agora que já tem tempo de uso do material? É que estou a pontos de ir comprar isso para instalar numas quantas caixas de estore aqui em casa :)
  16.  # 19

    è melhor que nada...
  17.  # 20

    Boa tarde,
    Podem.me indicar onde compram o flexotorm?
    Estou no eixo Lisboa-Sintra.

    Obrigado
 
0.0234 seg. NEW