Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quais as consequências de submeter no projeto de uma moradia unfamiliar uma piscina?
    Pelo que vi, o valor patrimonial aumenta em 6% salvo erro em que se traduz diretamente num aumento de IMI nessa ordem de grandeza.

    Para além disso há mais algum efeito? IRS,...
  2.  # 2

    A consequência é ficar legal. Não sei qual a % de aumento mas, antes ou depois da construcao finalizada, e para estar legal, vai ter esse aumento no IMI.
    Submeta já no projeto inicial por uma questao de economia de escala, visto que existem diversos projetos onde isso tem de ficar previsto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ratodecasa
  3.  # 3

    Qual o concelho?

    Pode inserir a piscina?

    Se usar água da rede, conte também mais despesas para o efeito.
    Agravamento imposto em sede de IMI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ratodecasa
  4.  # 4

    Porque pergunta se posso inserir a piscina? Contaa para área de impermeabilização?
  5.  # 5

    Poderá contar para a àrea de construção.
    A sua localização poderá não ser possível onde pretende, por exemplo.

    Depende do concelho - daí a minha pergunta. Por causa do Plano Director Muinicipal e por causa dos Regulamento Municipal da Edificação, ou outro, que se aplique.


    Colocado por: ratodecasaPorque pergunta se posso inserir a piscina? Contaa para área de impermeabilização?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ratodecasa
  6.  # 6

    Obrigado ADRO pelo feedback.
    Sendo possível construir, estamos perante apenas o agravamento do IMI em 6%? Isso anualmente é um valor pequeno para tanta gente (ou quase todos) viverem na "ilegalidade"... De certeza que não há mais nada associado?
  7.  # 7

    Alguns municipios exigem contador de água dedicado para a piscina e a água é tarifada mais caro.

    Sim, existirá agravamento de imposto em sede de IMI, por a piscina ser considerada bem de luxo.
    No coeficiente de qualidade e conforto, existem fatores majorativos que se aplicam à existência de piscina de uso individual.

    O valor patrimonial do imóvel na sua globalidade sobe - faça bem as contas, nao é assim tão pouco todos os anos!...

    Também é preciso saber que se fizermos uma piscina e não a declarármos, não só entraremos em ilegalidade, mas também a situação poderá ser detectada pelas finanças e teremos que pagar imposto referente aos anos anteriores e ainda proceder á legalização da mesma.
    O ideal é fazer tudo correcto desde o principio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ratodecasa
  8.  # 8

    "O ideal é fazer tudo correcto desde o princípio"
    Eu tb penso o mesmo. Já pedi ao arquitecto para fazer o estudo de estabilidade e tudo o que for necessário para ficar em projeto. Depois se fazemos, são outros 500.


    "O valor patrimonial do imóvel na sua globalidade sobe - faça bem as contas, nao é assim tão pouco todos os anos!..."

    Essa subida reflete-se nos tais 6% de IMI, correto? Ou nas finanças há mais qq coisa, em sede de IRS por exemplo?
  9.  # 9

    tudo drpende se a arwa que esta a construir é uma area de grande risco para vestutias ou n. pk sei que caso construa sem que esteja no projecto fica mais barato pagar a coima e legalizardepois do que apenas fazerde maneira legal.
  10.  # 10

    Colocado por: ADROatelierAlguns municipios exigem contador de água dedicado para a piscina e a água é tarifada mais caro.



    que coisa mais estranha? o que impede a pessoa de encher a piscina com o outro contador? como eles controlam isso?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Existe uma lei que diz que não podemos roubar ao fisco, que temos que pagar impostos. Existe uma lei que diz que não podemos bater em, ou matar outras pessoas. E no entanto acontece! Não quer dizer que não estejam a prevaricar...

    Controlam do mesmo modo que controlam as restantes operações urbanísticas. Ou através de vistoria ou através dos termos de responsabilidade de conclusão das obras e respectivas Telas Finais.
 
0.0149 seg. NEW