Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Este mês arrendei o meu apartamento com as seguintes codicoes:

    -1 mês de caução
    -1 mês para o primeiro mês de renda
    -4 meses antecipados

    O inquilino pagou em dinheiro 500€ (caução) e os restante deveria ter feito uma única transferencia.
    O probema surge em quanto assinamos ambos o contrato com a entrega das chaves, a entrega dos 500€ e o documento de trasferencia, mas a transferencia desde dia 21 de Novembre ate hoje não chegou a conta...ja falei com o inquilino mas justificou diversas desculpas...
    O erro provavelmente foi meu em quanto deveria ter esperado que o dinheiro entra-se na conta mas quis confiar.

    Agora a minha pregunta è, posso em qualquer modo mandar o despejo visto que o contrato será celebrado so no dia 1 de Novembro con justa causa de não ter recebido quantia estipulada?

    Obrigado a todos! :)
  2.  # 2

    Se o documento da transferência é falsificado (vá ao banco perguntar) isso loga a seu favor
  3.  # 3

    Provavelmente deve de ser em quanto ainda não chegou...no documento estava escrito transferência agendada mas não sei se a cancelou depois.
    Aquilo que queria saber é como tenho que me comportar porque o inquilino já tem as chaves em sia posse.
    • size
    • 28 novembro 2018

     # 4

    Colocado por: Filipe_92B

    Agora a minha pregunta è, posso em qualquer modo mandar o despejo visto que o contrato será celebrado so no dia 1 de Novembro con justa causa de não ter recebido quantia estipulada?

    Obrigado a todos! :)


    Se, como diz, o contrato será celebrado no dia 1 de Novembro, ou quererá dizer 1 de Dezembro ?
  4.  # 5

    se já lhe deste as chaves agora chapeu
    com a porcaria de lei que temos provavelmente vai ficar ai sem pagar enquanto o processo segue para tribunal
    Concordam com este comentário: Sr.io
  5.  # 6

    Enganei-me...queria dizer 1 de dezembro.
    Não entendo como possa ficar em casa se não tem uma demostrarão de pagamento?!
    Tenho a prova como nunca pagou nada...o contrato diz que teria de ser feita uma transferência de 2500€.
  6.  # 7

    sabe se ela ja entrou la em casa? se tivesse a certeza que ele ainda nao tinha la nada, ia la ja hoje e mudava a fechadura! afinal o contrato so começa dia 1 de dezembro e voce tem outras casas a alugar..... enganou-se nas chaves que lhe deu!
    Concordam com este comentário: Sr.io
  7.  # 8

    Já falou com a pessoa?
  8.  # 9

    Colocado por: ADROatelierJá falou com a pessoa?




    Colocado por: Filipe_92...ja falei com o inquilino mas justificou diversas desculpas...
  9.  # 10

    Se ainda não colocou nada em casa mudo a fechadura e já não entra mais!
    Concordam com este comentário: Sr.io, smst
  10.  # 11

    Colocado por: Filipe_92Se ainda não colocou nada em casa mudo a fechadura e já não entra mais!


    eu dei essa sugestão mas convem ter a certeza que ele nao tem mesmo la nada dentro.... caso contrario a coisa pode-se virar contra si!

    embora se o contrato so inicia a 1 de dezembro, á data de hoje nao tem legtimidade para ter coisas la em casa.... acho eu! nao tenho certezas!
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • size
    • 28 novembro 2018

     # 12

    Colocado por: Filipe_92

    Agora a minha pregunta è, posso em qualquer modo mandar o despejo visto que o contrato será celebrado so no dia 1 de Novembro con justa causa de não ter recebido quantia estipulada?

    Obrigado a todos! :)


    Se o contrato só vai ser celebrado em 1 de Dezembro (diferente de inicio) e se esse futuro inquilino ainda não colocou bens na casa, mude de imediato a fechadura e devolva-lhe o algum dinheiro que recebeu
    Concordam com este comentário: Sr.io, Jacinta
  11.  # 13

    Ontem falei com o inquilino e disse que tinha estado no banco...e que até sexta feira tudo se irá resolver...mas uma coisa é certa o dinheiro ainda não chegou a conta.
    Não sei se tem alguma coisa pessoal em casa mas no caso levo 2 testemunhas e ponho tudo lá fora...tenho provas que não pagou nada e que não tinha l direito de colocar algum bem dentro de casa.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  12.  # 14

    Então?
    Como é que ficou esta história?

    Ele pagou ou não pagou?
    O Filipe_92 despejou-o ou não?

    Espero que tudo se tenha resolvido da melhor forma.
  13.  # 15

    Entregou-lhe as chaves, não pode lá entrar sem o seu consentimento. Com contrato escrito, ou sem contrato escrito, parece-me que nāo é legal e oficialmente não deveria ter ficado com uma cópia das chaves.
    Leve testemunhas e procure lá ir quando eles lá estiverem, mas não use a cópia da chave que tem em seu poder.
    Já me aconteceu nāo pagarem, darem desculpas sem nexo, fazerem falsos e forjarem mails do banco para justificarem a falta de pagamentos. Para isso há queixas crime que são pesadamente punidas pela lei.
    Consulte um advogado. Ele que se ocupe do resto.
    Problemas logo no início. Cuidado!
 
0.0191 seg. NEW