Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal

    Na casa dos meus pais um anexo está muito mal tratado devido a infiltrações pela placa e pelas paredes. A placa solucionei com a aplicação de tela na cobertura, as paredes serão mais complicadas visto estarem 2/3 de parede, principalmente a que está pior, abaixo do solo. Lembrei-me de um conhecido que trabalhava na construção que me disse resolver problema de águas com a aplicação de esferovite derretido em diluente no interior das casas. Venho aqui perguntar se realmente e uma solução, e se for qual o esferovite, qual o diluente e quais os rácios na mistura a usar.

    Obrigado
  2.  # 2

  3.  # 3

  4.  # 4

    Obrigado Pedro. Mas a questão é mais no sentido de saber se realmente e uma solução viável ou não. Após a aplicação dessa "cola de isopor" pode-se pintar por cima ou aplicar ceramica?
  5.  # 5

    Não faço ideia... se quer arriscar. experimente
  6.  # 6

    Colocado por: akapotObrigado Pedro. Mas a questão é mais no sentido de saber se realmente e uma solução viável ou não. Após a aplicação dessa "cola de isopor" pode-se pintar por cima ou aplicar ceramica?


    se é uma situação de parede enterrada, e vai aplicar o material pelo interior, e ainda quer aplicar ceramica por cima... tenho duvidas que funcione.... mas estou como o Pedro. é experimentar
  7.  # 7

  8.  # 8

    Se fizer isso a humidade vai começar a aparecer acima da cerâmica. Se quer resolver o problema é desenterrar a parede e impermeabilizar como deve ser. Tudo o resto são invenções que pouco ou nada vão resolver.
    Concordam com este comentário: smart
  9.  # 9

    Obrigado a todos pela resposta. Desenterrar a parede não e opção, será até impossível porque faz suporte a terras do terreno, edificado, contíguo. Acho que ao desenterrar estaria a colocar em risco parte da casa vizinha, falamos em construção com mais de 50anos.

    Ao falar com um conhecido deu a ideia de picar todas as paredes interiores e rebocar novamente. Parece a melhor opção possível.
    Como e um local que tem fogão a lenha e as paredes ficam escuras, a cerâmica tinha apenas o objetivo de facilitar a limpeza.
 
0.0124 seg. NEW