Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    Preciso da vossa ajuda
    foi me comunicado que havia uma anomalia na minha contagem de agua de 16 de outubro a 26 de novembro tinha a mais 100 metros cúbicos de agua no contador.
    Não sei o que fazer já que fiz vários teste e não existe nenhuma fuga, é possível o contador estar a variado pois tanto com as torneiras fechadas como com a torneira de segurança fechada não existe qualquer movimento no contador. Estou a falar de uma vivenda de 60 metros quadrados onde vive só uma pessoa sem maquina de lavar louça ou roupa.
    Agradeço as vossa opiniões.
  2.  # 2

    e nao existe a possibilidade de ninguem lhe ter roubado agua?
  3.  # 3

    Humm.
    Se afastarmos então as fugas e nos centrarmos na avaria do contador, este deveria ser aferido ou substituído...
    Mas teria de ser o explorador do serviço, que o faz, mas este é juiz em sede própria...
    E os 100 m3 de água pendentes de pagamento e respectivas taxas e esgotos é muita fruta...
    Feche tudo.
    Tome nota do consumo o mais certo possivel, arranje uma lata de 25 litros ou 15 e trate de encher 1000lts água ou um metro de agua(40 latas).nas de tinta a medida fica aí uns centímetros.
    Se não aproveitar a água, mande pela banheira...
    A seguir vá ver a contagem do contador se bate certo o acréscimo de 1 metro exacto
    Como indica que habitualmente consome pouca água, então o erro do contador tem de ser maior ainda e nesse metro de tiragem tem de ser perceptível...
    Se o erro for evidente, embora não sirva de prova, ao fundamentar a reclamação junto do fornecedor, com indicação do teste feito em confronto com os consumos habituais e histórico de que têm registo, terá certamente uma recepção/ abordar diferente por eles...
    Tome nota do número de registo do contador e selo inviolado com uma foto.. é registo, não é a contagem..
    Nunca se sabe o que isto vai dar....
    👻
  4.  # 4

    Não se enganaram a ver a contagem? Um engano no algarismo das centenas
  5.  # 5

    não a contagem está correcta, vou pedir uma auditoria (não sei bem o nome )ao contador tenho que pagar 100 € e se não acusar nada tenho de pagar a factura e os 100€.

    Só penso que o contador esteja avariado pois 100m cúbicos é muito, são consumos de industria e uma grande industria.
  6.  # 6

    E como está a contagem desde o dia 26 até hoje?
    Pode ter deixado uma torneira aberta?
    Tem poço na vivenda?
  7.  # 7

    e ha certeza que ninguem roubou agua?
    nao ha nenhuma obra nova nas redondezas? um vizinho com uma horta ao lado....
    • smart
    • 29 novembro 2018 editado

     # 8

    Colocado por: dzf6dvnão a contagem está correcta, vou pedir uma auditoria (não sei bem o nome )ao contador tenho que pagar 100 € e se não acusar nada tenho de pagar a factura e os 100€.

    Só penso que o contador esteja avariado pois 100m cúbicos é muito, são consumos de industria e uma grande industria.


    isso faça issso
    peça uma auditoria
    pague 100 euros de taxa
    trocam o contador e levam-no
    depois se disserem que o contador não tem avaria...
    paga mais a agua dos 100 m3, esgotos na mesma proporção de consumos e taxa s e taxinhas
    e...
    fica na mesma....
    tem a vantagem de a partir daí afastar as suspeitas sob o contador.
    não fica mais barato tirar da torneira duas ou 3 centenas de litros e vêr a rodagem do contador ? e depois reclamar com a certeza pessoal
  8.  # 9

    Colocado por: smartpague 100 euros de taxa
    trocam o contador e levam-no



    Isto se não lhe acontecer como a mim, e retiram o contador (alegando incumprimento do contrato) na véspera do dia para o qual estava marcada a aferição.
    Ou seja, "destruiram" as provas :)
    Concordam com este comentário: smart
  9.  # 10

    vou tirar agua para um garrafão para ver se existe alguma diferença significativa no contador
  10.  # 11

    Colocado por: dzf6dvvou tirar agua para um garrafão para ver se existe alguma diferença significativa no contador


    Mas faça dois testes. Um com um caudal normal (ou máximo) e outro com um caudal mínimo (um fiozinho de água a correr durante umas horas). A haver discrepância é mais provável que seja no último caso.
    • smart
    • 1 dezembro 2018 editado

     # 12

    Colocado por: dzf6dvvou tirar agua para um garrafão para ver se existe alguma diferença significativa no contador

    a serio...
    vai aferir o desvio em 5 litros de agua?
    tem contador digital?
 
0.0152 seg. NEW