Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A Euribor está e irá estar sempre a alterar (tem picos positivos e negativos). Se a compra será uma boa opção, na minha opinião sim, mas tem de analisar a sua situação financeira. Uma coisa é certa, um dia terá de arriscar, ou então fica sujeita a pagar uma renda de um imóvel que nunca irá ser seu, ou seja, está a pagar uma prestação bancária de outra pessoa..
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 22

    Logicamente. Como deve calcular nem aqui nem em lado nenhum.
    Simplesmente uma pergunta, porque haverá certamente pessoas mais atentas mercado que eu até agora e que ao trabalhar no meio terão uma perspectiva diferente, sendo que isso vale o que vale.
  3.  # 23

    Colocado por: MluisagLogicamente. Como deve calcular nem aqui nem em lado nenhum.
    Simplesmente uma pergunta, porque haverá certamente pessoas mais atentas mercado que eu até agora e que ao trabalhar no meio terão uma perspectiva diferente, sendo que isso vale o que vale.


    Eu compreendo a sua pergunta, e não quis de maneira nenhuma ser arrogante com a minha resposta. Até porque andei durante muito tempo indeciso sobre a mesma problemática, e a pagar uma renda de aluguer superior ao que estou a pagar neste momento ao banco. Em determinada altura temos de arriscar conscientemente, fala-se em bolha imobiliária mas também nada garante que ela aconteça (tal como dizem) em 2020. Pode acontecer mais cedo, pode acontecer mais tarde (e se isso acontecer, os preços das casas irão continuar a aumentar).
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 24

    Realmente. Foi por isso que pensamos em comprar. Estamos pagar 375 renda, se pagar 400 e daqui a uns anos pela idade da reforma a casa for Nossa temos uma vantagem. Obviamente que sou consciente que os juros podem subir e que prestações tb.
    Sei que ser proprietário é ter pagar imi, despesas associadas ao mesmo.
    Penso que devo procurar primeiro um imóvel preço justo e adequado ao que quero, posso e poderei pagar certo, mas com alguma qualidade senão corro risco de comprar problemas?! Na minha zona temos imóveis novos entre 100 e 130 mil euros será inflacionado? Ou opto por um usado e que tenho fazer obras que o valores entre 89 e 90 mil?
  5.  # 25

    Colocado por: MluisagNa minha zona temos imóveis novos entre 100 e 130 mil euros será inflacionado? Ou opto por um usado e que tenho fazer obras que o valores entre 89 e 90 mil?


    Em que zona é que vive?? Imóveis novos por esses valores não estão caros. Sim, ser proprietário exige um conjunto de responsabilidades acrescidas das quais tem conhecimento prévio, mas é ter a capacidade de gerir o orçamento mensal (eu ponho de parte todos os meses o valor correspondente ao que tenho de pagar de IMI, por exemplo.

    Eu estava a pagar 500€ de renda por um apartamento T2. Neste momento tenho uma prestação bem mais baixa.
  6.  # 26

    Santarém. Ainda hoje vou ver um 130 mil estrear. E o mais caro e na zona nobre 186 mil. Almeirim t3 com 155m por 135
  7.  # 27

    Se a opção for comprar, pode sempre fazê-lo e estipular taxa fixa no crédito.
    Foi o que fiz no meu caso e assim evito esse sobressalto da subida da Euribor. Claro que tem que estar preparado para estar nos primeiros anos pelo menos a pagar mais que se fosse variável. Mas se olhar para isso como um seguro ficará descansada a esse nível...
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  8.  # 28

    Alguém aqui com experiência no BPI e na caixa Agricola
  9.  # 29

    Colocado por: loverscout

    quando é que la foi? foi recentemente? eu sei que eles seguiram a recomendação, mas recentemente deixaram cair e nao estão a seguir a recomendação!

    é de onde?


    Irei lá ver esta semana saber. Tem experiência com bpi?
  10.  # 30

    Colocado por: MluisagAlguém aqui com experiência no BPI e na caixa Agricola

    A experiência que alguém possa ter com esses bancos não interessa para nada, quando é para pedir emprestado, é sempre ao mais barato, se tiver muito dinheiro para investir, aí já aconselho a pedir referências antes de tomar uma decisão.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 31

    Boas

    Estou neste momento a espera da marcação da escritura, crédito no BPI.

    Estava na sua situação e tive de arriscar, comecei em Junho a mexer-me e depois de muitas dúvidas e dores de cabeça lá consegui.

    No BPI Consegui crédito habitação e pessoal de modo a fazer face às despesas que ia acarretar todo o processo, não tinha capital, não tinha fiadores e andei de banco em banco a espor a situação e procurar soluções para o meu problema. Tem sempre de ter em atenção o valor máximo que poderá vir a pagar em caso da euribor subir ao máximo que eles mostram na ficha FINE.

    Cumprimentos e boa sorte
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 32

    Colocado por: FakaxBoas

    Estou neste momento a espera da marcação da escritura, crédito no BPI.

    Estava na sua situação e tive de arriscar, comecei em Junho a mexer-me e depois de muitas dúvidas e dores de cabeça lá consegui.

    No BPI Consegui crédito habitação e pessoal de modo a fazer face às despesas que ia acarretar todo o processo, não tinha capital, não tinha fiadores e andei de banco em banco a espor a situação e procurar soluções para o meu problema. Tem sempre de ter em atenção o valor máximo que poderá vir a pagar em caso da euribor subir ao máximo que eles mostram na ficha FINE.

    Cumprimentos e boa sorte
    Concordam com este comentário:desofiapedro



    Mas o pessoal não foi para fazer face ao valor que tinha de ter em capital próprio ou foi?
 
0.0175 seg. NEW