Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal, acham que com um pé direito de 2.50 metros, ao colocar pladur para instalação de focos de luz, fica baixo, ou depende da colocação do pladur?
    Existe um mínimo entre o teto e o pladur?

    Obrigado
  2.  # 2

    No mínimo precisa de 5cm, tem umas aplicações da atlas que chega2/3cm.

    Em relação aos focos pode partir as abobadilha, mas existem uns que só têm de espessura 2cm..
  3.  # 3

    Depois de colocado o pladur acha que fica um pé direito baixo?
  4.  # 4

    Depende sempre da altura que tem e da casa em si.
    Eu por exemplo abaixo dos 2.5m nao gosto de ver sequer. Mas cada caso é um caso...
    Ja viu mais casas com pe direito de 2.45?
    Concordam com este comentário: zinna
  5.  # 5

    Fica baixo.
    Qual é a area total do compartimento? Quanto maior o compartimento, pior ficará.

    É para uma habitação? Não desça abaixo de 2,40m de pé direito livre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  6.  # 6

    Colocado por: andcalvarioDepende sempre da altura que tem e da casa em si.
    Eu por exemplo abaixo dos 2.5m nao gosto de ver sequer. Mas cada caso é um caso...
    Ja viu mais casas com pe direito de 2.45?


    por acaso não. onde estou a morar de momento tem 2.50m.
  7.  # 7

    Colocado por: ADROatelierFica baixo.
    Qual é a area total do compartimento? Quanto maior o compartimento, pior ficará.

    É para uma habitação? Não deixa abaixo de 2,40m de pé direito livre.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:manelvc


    Nos queríamos na casa toda, e falamos ao arquiteto da vontade de instalar focos, mas agora com o projeto feito e aprovado reparamos que o pé direito tinha 2.50m na planta e um construtor chamou-nos a a atenção para isso.
    Se desse pelo menos para colocar na sala e cozinha que é onde a Maria gostava!
    Se não der... problemas...
  8.  # 8

    a sala tem 38m2 e a cozinha 18m2
  9.  # 9

    Luis, é pouquissimo. Não faça.
    Uma sala com 38m2 e 2,40m de pé direito (se é que conseguia ter 2,40 livres) é muito muito pouco. Apanha um desgosto.
    Na cozinha, dependento da disposição do compartimento... e de ter alguma viga, eventualmente, talvez conseguisse. Se é uma casa nova, na minha opinião fica sempre a parecer um remedeio.

    Não conheço o projecto, mas não equaciona por só nas areas de circulação? Assim se precisar descer mais um bocadinho também não faz diferença, porem serem corredores. Nesses sitios fica com a iluminação embutida.


    Colocado por: LuisResendea sala tem 38m2 e a cozinha 18m2
  10.  # 10

    entao lá terei de colocar candeeiros não é? e uma sanca? seria boa solução?
      sanca.jpg
  11.  # 11

    Qual a altura dos focos?
  12.  # 12

    Em planta 2.5m é pouco! O arquitecto tinha obrigação de falar sobre isso ANTES...
    A minha opinião, 2.5m esta OK como pé direito final!
    Não falaram sobre o tipo de teto e paredes que queriam?
  13.  # 13

    Colocado por: Schlüter-PortugalQual a altura dos focos?


    ainda não está definido
  14.  # 14

    Colocado por: ratodecasaEm planta 2.5m é pouco! O arquitecto tinha obrigação de falar sobre isso ANTES...
    A minha opinião, 2.5m esta OK como pé direito final!
    Não falaram sobre o tipo de teto e paredes que queriam?



    a comunicação nunca foi a melhor, foi muito á base do deixa andar por parte dele e do esquecimento nos pedidos, enfim... devia ter apertado mais com ele.
  15.  # 15

    mas em relação á sanca acham que para evitar candeeiros na sala e grandes lampadas na cozinha seria uma boa solução? Restantes divisões não me importo de candeeiros
  16.  # 16

    Em obra faz com 2.55m, ninguém anda a medir isso, a não ser que esteja encostada a outra moradia/prédio.

    A minha sala tem 36m2, pé direito com 2.40m, e está muito bem.
    Concordam com este comentário: nbastos, andcalvario
  17.  # 17

    Dependendo da altura dos spotlights, poderá usar o sistema:

    ATLAS M-System:
    https://eurobuildfan.blogspot.com/2018/08/atlas-m-system-evolucao-na-aplicacao-de.html?m=1

    Na nossa página de facebook tem também muita informação.
    https://www.facebook.com/fanatlasportugal/
  18.  # 18

    Colocado por: PicaretaEm obra faz com 2.55m, ninguém anda a medir isso, a não ser que esteja encostada a outra moradia/prédio.

    A minha sala tem 36m2, pé direito com 2.40m, e está muito bem.
    Concordam com este comentário:nbastos


    não está encostada.
  19.  # 19

    Obrigado pelos vossos comentários, ajudou bastante.

    Cumprimentos
  20.  # 20

    Colocado por: Atlas PortugalDependendo da altura dos spotlights, poderá usar o sistema:

    ATLAS M-System:
    https://eurobuildfan.blogspot.com/2018/08/atlas-m-system-evolucao-na-aplicacao-de.html?m=1

    Na nossa página de facebook tem também muita informação.
    https://www.facebook.com/fanatlasportugal/

    é uma boa solução
 
0.0203 seg. NEW