Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite meus caros, gostava da vossa opinião acerca de uma guerra que ando com a EDP, estou a iniciar a construção de uma moradia numa rua onde tenho varias casas á frente e ao lado.... ao realizar o pedido para pedir Luz para a construção foi contactado pela Edp a dizer que tinha de ter um custo de 4000€, porque tem de haver uma extensao de rede e reforço da mesma.... Mas a edp não é obrigada a fornecer Luz ? Tem alguma logica ter de ser eu a pagar este serviço ? Ainda por cima sugeri ao eng da edp ser eu a tratar disso mas por uma empresa certificada que me ficava mais em conta e ele disse que não tinha de ser mesmo a edp..... Alguem que já tenha passado por isto?
  2.  # 2

    Colocado por: Miguel motaTem alguma logica ter de ser eu a pagar este serviço ?

    Claro que tem, o que não tinha lógica era sermos todos nós a pagar o ramal para a sua casa.

    Colocado por: Miguel motaAinda por cima sugeri ao eng da edp ser eu a tratar disso mas por uma empresa certificada que me ficava mais em conta e ele disse que não tinha de ser mesmo a edp..... Alguem que já tenha passado por isto?

    Os ramais podem ser executados por uma empresa certificada pela edp, há por aí alguma confusão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel mota
  3.  # 3

    Colocado por: Picareta
    Claro que tem, o que não tinha lógica era sermos todos nós a pagar o ramal para a sua casa.

    Claro que não tem lógica ser outros a pagar ,vão vão lá construir outra casa ao lado daqui a um ano, e então também não tem lógica estar eu a pagar para o vizinho .... também concorda não ?


    Os ramais podem ser executados por uma empresa certificada pela edp, há por aí alguma confusão.
  4.  # 4

    Os ramais podem ser executados por uma empresa certificada pela edp, há por aí alguma confusão.
  5.  # 5

    Colocado por: PicaretaOs ramais podem ser executados por uma empresa certificada pela edp, há por aí alguma confusão.

    Picareta, se bem entendo o post inicial, acho que isto vai bem além da execução de um ramal, daí o preço e a EDP dizer que têm de ser eles:

    Colocado por: Miguel motaporque tem de haver uma extensao de rede e reforço da mesma

    Nesse sentido, a dúvida do Miguel Mota faz algum sentido. Imaginemos que era feita uma urbanização a 10 km do ponto de luz mais próximo. Teria de ser o empreiteiro da urbanização (leia-se os futuros proprietários) a pagar todo o prolongamento e eventual reforço da rede até ao local ou cabe à EDP, como monopolista desse mercado, levar a eletricidade até ao local e depois então cobrar pelos ramais e consumos?
    Concordam com este comentário: Miguel mota
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel mota
    • VXMC
    • 3 dezembro 2018

     # 6

    No meu caso, na rua onde estou a construir já existia iluminação publica no entanto era cabo simples que não permitia o abastecimento de energia a minha obra. Ora tive de pagar 1200€ para isso, reforço da linha e um poste.
  6.  # 7

    A regra base é:

    Os particulares (sejam os futuros proprietários ou os empreiteiros) pagam a expansão da rede, que depois entra no dominio da EDP.
  7.  # 8

    Colocado por: mhpinto
    Picareta, se bem entendo o post inicial, acho que isto vai bem além da execução de um ramal, daí o preço e a EDP dizer que têm de ser eles:


    Nesse sentido, a dúvida do Miguel Mota faz algum sentido. Imaginemos que era feita uma urbanização a 10 km do ponto de luz mais próximo. Teria de ser o empreiteiro da urbanização (leia-se os futuros proprietários) a pagar todo o prolongamento e eventual reforço da rede até ao local ou cabe à EDP, como monopolista desse mercado, levar a eletricidade até ao local e depois então cobrar pelos ramais e consumos?


    O empreiteiro pede o ramal e vai pagar o que a EDP chama de "uso partilhado", no final assina um documento a dizer que toda a infraestrutura construída é da propriedade da EDP! :)

    Para ter uma ideia, pedi um ramal para um edifício de apartamentos dentro do aglomerado habitacional e o orçamento para o ramal ultrapassa os 10k. Ainda me disseram que foi sorte, mais uns kVA e tinha que pagar o reforço da linha de média tensão!
    Concordam com este comentário: Miguel mota
    •  
      aacc
    • 3 dezembro 2018

     # 9

    Colocado por: PicaretaOs ramais podem ser executados por uma empresa certificada pela edp, há por aí alguma confusão.


    A parte do ramal que passar na via pública, é empreitada edp, feita por eles ou por empreiteiro próprio.
 
0.0117 seg. NEW