Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros adquiri um apartamento T3 e gostaria de instalar um sensor alarme contra intrusao e incendio

    Existe alguma soluçao recomendada que seja fácil para um leigo instalar?

    o equipamento deveria ficar ligado ao Wi-Fi e se possível gostaria de receber alarmes no telemóvel
  2.  # 2

    facil ? nao quer dizer seguro


    smanos.com
  3.  # 3

    Instale um sistema completo.
    Intrusão com sensor de incêndio essencialmente na zona da cozinha.
  4.  # 4

    Obrigado.

    Alguma referência ou loja onde eu possa saber o melhor sistema para o meu caso concreto?
  5.  # 5

    Para incêndio colocar extintor automático (desde feios: https://www.youtube.com/watch?v=bP9zNRQimG0 a bonitos: https://www.youtube.com/watch?v=j1XGaQfwArg , a apagar tudo: https://www.youtube.com/watch?v=wYAOHYKBYas ) nas zonas mais perigosas (cozinha, sala e quartos) pode ser uma ideia ainda mais interessante. Depende dos modelos, mas normalmente têm garantia de 5 a 10 anos, e nessa altura tem de trocar. É mais ou menos como ter sempre um bombeiro ali à espera. O modelo tem de ser adequado ao local (tipo de risco/ área). Normalmente têm uma ampola que quebra a determinada temperatura (típica de incêndio) e depois sai o produto (que varia de modelo para modelo).

    Detectores não debelam incêndios, apenas avisam, na melhor das hipóteses, mas extintores automáticos podem controlar e até extinguir completamente.
    Nos EUA, vi algures, que em casas com sistemas de extinção automática de incêndios bem dimensionados, instalados e mantidos, tinham ocorrido 0 (zero) mortes em consequência de incêndios aí ocorridos.

    Se só colocar detector de incêndio e este disparar devido a uma situação de incêndio real, normalmente a pessoa só tem entre 1 a 3 minutos para evacuar, depois disso os fumos tóxicos e as próprias chamas costumam matar as pessoas, que hoje em dia os materiais são muito mais combustíveis e tóxicos que os materiais usados nas casas antigamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: freewilie
 
0.0091 seg. NEW