Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: zedasilva
    Com impermeabilização e acima 2cm da cota do terraço.
    A obra não foi acompanhada?
    Quantas vezes foi o seu fiscal á obra?

    Nunca foi nenhum fiscal.
    Mas será que me podem dizer o que está mal. Para eu ver se o obrigo arranjar?
  2.  # 42

    Colocado por: ThefishMas será que me podem dizer o que está mal.

    A esta distância ninguém lhe pode dizer o que está mal.
    Pelas fotos, dá para perceber que a obra foi mal executada. Os locais de entrada de água podem ser vários. Eu começava a procurar na zona das soleiras e no remate contra os muros.
  3.  # 43

    Colocado por: ThefishNunca foi nenhum fiscal.

    Tem consciência que pagou a alguém para assumir essa função?
    Neste momento estarão todos a assobiar para o lado
  4.  # 44

    Paguei como?
  5.  # 45

    Colocado por: ThefishPaguei como?

    O DO é obrigado a nomear um fiscal.
    Certamente quem lhe fez o projeto cobrou por isso, assinou um termo de responsabilidade e nunca meteu os pés na obra
  6.  # 46

    Eu já vi que quem vai ao barato é só chatices.
    Eu nunca mais vou conseguir ter aquilo resolvido assim.
  7.  # 47

    Colocado por: ThefishMas lajetas para um terraço que é pouco usado não funciona?


    Claro que funciona e até pode ser utilizado todos os dias que não faz diferença. No entanto deve primeiro perceber por onde entra a água e quais são as soluções possíveis dentro das condições que existem no local.
  8.  # 48

    Colocado por: Schlüter-PortugalEstá a parte de cima da soleira 2 cm, deveria estar a parte de baixo no mínimo 2.

    Acho q o user @Schlüter-Portugal fez confusão... o q o @Thefish disse foi

    Colocado por: ThefishA soleira está a cima da tijoleira mais ao menos 2cm.


    Se estivesse abaixo então a água entrava para dentro de casa...
  9.  # 49

    Colocado por: santosvieiraAinda à pouco tempo falei com um aplicador de telas impermeabilizantes que me disse que as telas de um modo geral não necessitavam de qualquer tipo de protecção mecânica. Partilham da mesma opiniao?


    Não se pode dizer de um modo geral que não precisam de proteção mecânica. Numa varanda ou num terraço é obrigatória. Já numa cobertura pode não ser necessária. No entanto uma tela protegida acaba sempre por durar mais tempo do que uma tela à vista, mesmo sendo de xisto.

    Quanto às telas betuminosas convém ainda dizer que é a solução mais barata do mercado mas está longe de ser a melhor.
  10.  # 50

    Então que devo fazer para matar o mal pela raiz?
  11.  # 51

    Para que lado(s) está feita a pendente? Onde estão os ralos?
  12.  # 52

    Colocado por: ThefishEntão que devo fazer para matar o mal pela raiz?

    Chamar à obra alguém que perceba alguma coisa do assunto e que seja isento.
    Concordam com este comentário: simples
  13.  # 53

    Colocado por: zedasilva
    Chamar à obra alguém que perceba alguma coisa do assunto e que seja isento.


    Concordo, à distância apenas podemos dar dicas e sugestões mas isso nem lhe vai dar certezas, nem resolver o problema.
  14.  # 54

    Colocado por: simplesPara que lado(s) está feita a pendente? Onde estão os ralos?

    Os ralos são o que? Por onde a água cai?
    Se for isso está do outro lado do terraço. Que é de onde eu tirei a foto.
  15.  # 55

    Colocado por: nunos7
    Acho q o user @Schlüter-Portugal fez confusão... o q o @Thefish disse foi



    Se estivesse abaixo então a água entrava para dentro de casa...


    Nop.

    Está na foto que a parte de baixo da pedra está ao nível da cerâmica.
  16.  # 56

    Colocado por: Thefish
    Os ralos são o que? Por onde a água cai?
    Se for isso está do outro lado do terraço. Que é de onde eu tirei a foto.


    Se é assim a pendente está feita para essa saída de água e por isso, partindo do principio que a mesma está bem feita, é provável que a infiltração se dê no sitio onde se verifica. Quando chove a água acumula no sitio onde existe a infiltração?
  17.  # 57

    Colocado por: Schlüter-PortugalEstá na foto que a parte de baixo da pedra está ao nível da cerâmica.
    Ok, mas eu pela foto não consigo ver isso... e acho tb estranho q a soleira só tenha então 2cm...
    Mas isso é como já disseram aqui, o melhor é mesmo ir lá alguém tentar verificar o problema "in loco".
  18.  # 58

    Colocado por: nunos7e acho tb estranho q a soleira só tenha então 2cm...

    Em principio a soleira tem 3cm
    Está 1cm enterrada. Ou seja a base da soleira está ao mesmo nível da base dos cerâmicos.
    É sem duvida uma má execução e uma zona problemática
  19.  # 59

    Colocado por: simples

    Se é assim a pendente está feita para essa saída de água e por isso, partindo do principio que a mesma está bem feita, é provável que a infiltração se dê no sitio onde se verifica. Quando chove a água acumula no sitio onde existe a infiltração?


    Não acumula quase nada. Porque o terraço tem uma inclinação. Para o lado da queda de água.
    Só que agora ligaram o sujeito que meteu a tela diz que tem um produto para colocar por cima da tijoleira que resolve logo o assunto? Será que é mesmo assim? Não sei mas eu não acredito.
  20.  # 60

    Colocado por: ThefishSó que agora ligaram o sujeito que meteu a tela diz que tem um produto para colocar por cima da tijoleira que resolve logo o assunto?

    Claro que sim.
    Ele sabe pelo menos onde é que está a entrar a água?
 
0.0282 seg. NEW