Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bos pessoal, gostaria de vos pedir uma ou duas opiniões aqui numa questão que tenho enquanto monto um pequeno estudio numa sala de 3x2 Metros :)

    Tenho a ideia de usar um dos cantos com la mineral e revestida a tecido(juta?) que pensava ser a zona do mcrofone para gravacao vocal (pra já de rap) posteriormente tenho uma esponja do leroy(uma branca muito grossa de 80kg de isolamento)que penso usar na porta que ja por si é grossa masmal calaftada e isolada ainda.

    Portanto a minha duvida seria se um canto de 1.20M para cada parede ate ao tecto nesta composição de lã e Juta(sarapilheira, para controlar ja as baixas frequancias*
  2.  # 2

    Precisar claramente preciso, e até moro ao pé de um armazém da marca, mas é muito mais dispendioso, e o orçamento não me deixa :/
  3.  # 3

    pois foi a info que me passaram ,mas sobreou-me uma caixa com lã mineral, e assim aproveitava o que ainda cá tenho, a lã iria por na porta que fica pra denro de casa, a minha grande duvida é se num cubiculo de 3x2 metros se 1.20 M em cada parede de canto não fica de mais, se nao mata a acustica ali( sebem que depois o mic pode se afastar das paredes, claro)

    tenho consciencia que n preciso de tapar todas as paredes com esponjas e afins, mas vou estar no outro lado com uma secretária a produzir as coisas, e o mic precisava de estar tratadinhop no outro canto* nem que pra isso crie um painel maior com a esponja ou la mineral pra manter ali o som, caso se sinta que estar em espaço aberto nao resulte :/
  4.  # 4

    á posterior tenho um tapete, de borracha e tecido assim mais ''rijo'' pra por no chao, deverá ajudar penso eu
  5.  # 5

    Um acoisa é o isolamento acustico da Cabine de som ( de fora para dentro e vice-versa). Outra é o tratamento acustico interior da cabine.. nomeadamente o controlo da reveberação e da difusão ou não das diversas frequencias de onda sonora...
    è um assunto muito complexo, que envolve diversos cálculos ( hoje em dia através de simulação e análise computacional) por forma a ter condições ideais para a gravação de som.
    Já falou com um eng. de som?
 
0.0062 seg. NEW