Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: PickaxeNesses anexos está referida a licença de utilização, mas não é necessário entregar.


    Pois, mas nas finanças de Loures, exigem as plantas autenticadas pela CM Loures e só devem autenticar com a Licença de Utilização... depois demoram 10 dias a autenticar, mais 1 mês para marcar atendimento presencial para entregar o modelo 1 e as plantas... tou lixado...
  2.  # 22

    Colocado por: RUIOLIPois, mas nas finanças de Loures, exigem as plantas autenticadas pela CM Loures e só devem autenticar com a Licença de Utilização...

    Não tem as plantas com o carimbo "APROVADO", ou coisa parecida, que lhe deram após o licenciamento?
    O objetivo das finanças e quanto mais cedo começarem a cobrar IMI, melhor, pelo que qualquer coisa serve. Pelo menos por aqui é assim que funciona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  3.  # 23

    Colocado por: PickaxeNesses anexos está referida a licença de utilização, mas não é necessário entregar.


    Mas teve de referir a data da LAU. Será que aceitam mesmo sem LAU emitida? Há lá um campo no formulário para isso, mas às vezes...
  4.  # 24

    Colocado por: RUIOLI

    Mas teve de referir a data da LAU. Será que aceitam mesmo sem LAU emitida? Há lá um campo no formulário para isso, mas às vezes...

    Não preenche esse campo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  5.  # 25

    Tenho de ver se consigo fazer isto num serviço de finanças menos burocrata, pelos vistos aqui em Loures não é fácil...
  6.  # 26

    Colocado por: RUIOLITenho de ver se consigo fazer isto num serviço de finanças menos burocrata, pelos vistos aqui em Loures não é fácil...

    Esses burocratas trabalham nas finanças, mas não conhecem o CIMI, ou não o sabem interpretar, como no modelo 1, está lá o local para colocar a data da licença de utilização, acham que é obrigatório, mas o artº 13 do CIMI nem sequer fala nisso, e o CIMI é que conta, não é o que está no modelo 1.
    Concordam com este comentário: Peper87
      Captura de ecrã 2023-04-27 183255.png
    • RUIOLI
    • 29 junho 2023 editado

     # 27

    Parece que já chegou a carta com a avaliação do imóvel para efeitos de IMI.

    Nao foi necessário apresentar a licença de utilização nem as telas finais carimbadas pela CM, como sabia que não as ia ter em tempo útil, o que fiz foi o seguinte:

    Telas finais assinadas digitalmente pelo autor, termo de responsabilidade e declaração da ordem. A MDJ das telas finais, relatava expressamente que não foram alteradas as áreas do quadro sinóptico aprovado pela CM. Juntei também o ofício de aprovação do projeto de arquitetura pela CM, com o quadro sinóptico. Nesta MDJ também eram apresentadas fotos da obra concluída.

    Cópia do fecho do livro de obra com a data de fim de obra, assinado pelo DTO e DFO.

    Declaração do DFO com termo de responsabilidade e declaração da ordem a atestar que a obra estava concluída na data que foi inserida no Modelo 1 do IMI.

    Depois fiz um texto a contextualizar estes documentos, essencialmente para vincar 2pontos:
    1- as áreas e plantas/ telas finais apresentadas são confiáveis, para dispensar o pedido de plantas das telas finais carimbadas pela CM;
    2 - data do fim da obra, para dispensar a apresentação da licença de utilização.

    Joguei bastante pelo seguro, pelos vistos correu bem :)

    Acho que só lá para fim do ano tenho a licença de utilização...

    Também já alterei a morada.

    Agora falta o registo predial, tenho de investigar.

    Obrigado ao Pickaxe pelas dicas.
  7.  # 28

    A maior parte disso não faz falta nenhuma, e faltou um documento sem o qual eu não consigo entregar o modelo 1, a planta de localização.
  8.  # 29

    Colocado por: RUIOLIAgora falta o registo predial, tenho de investigar.

    Isso é simples, é ir á conservatória com o modelo 1.
  9.  # 30

    Colocado por: PickaxeA maior parte disso não faz falta nenhuma, e faltou um documento sem o qual eu não consigo entregar o modelo 1, a planta de localização.


    Sim, foi com planta de localização, só referi os elementos que usei para prevenir que pedissem as telas finais carimbadas e a LU.

    Depois de submeter ainda me pediram via e-balcão a certidão do registo predial.
  10.  # 31

    Colocado por: PickaxeIsso é simples, é ir á conservatória com o modelo 1.


    Mais algum documento?

    Licença de utilização?

    Certidão da CRP atual?
 
0.0173 seg. NEW