Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O que se vê na imagem são argolinhas de madeira para suspender cortinados de um varão.

    As argolinhas estão velhotas do tempo e gostava de lhes dar uma lixadela e uma envernizadela.

    Estou sem vontadinha nenhuma de as lixar "à pata" uma por uma por dentro e por fora com tirinhas finas de lixa. É que tenho largas dezenas delas para lixar.

    O que me recomendam para lixar mecanicamente este material de forma rápida?
      IMG_20181130_160851854.jpg
  2.  # 2

    Por que não mergulhar as argolas em decapante?
    Atenção, não sei de todo se será a melhor solução, mas se a ideia é só limpar para voltar a envernizar, acho que seria o melhor caminho!
    Ou isso, ou com uma Dremel =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  3.  # 3

    Palha de aço.
    Concordam com este comentário: ktm333, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  4.  # 4

    Colocado por: dryfusPor que não mergulhar as argolas em decapante?
    Atenção, não sei de todo se será a melhor solução, mas se a ideia é só limpar para voltar a envernizar, acho que seria o melhor caminho!
    Ou isso, ou com uma Dremel =)


    Quero evitar coisas poluentes como decapante, se tal me for possível!

    Mesmo com uma Dremel isto é coisa para umas tardes de tédio, tenho aí umas 100 argolinhas destas!!! :)
  5.  # 5

    Colocado por: ****Comprar novas já invernizadas !


    Já estive mais longe!
  6.  # 6

    Colocado por: ClioII

    Já estive mais longe!

    Mete-te mais perto então. O que poupas não justifica a seca. As primeiras 4 ou 5 ainda vão. A partir dai é massacre desnecessário.
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  7.  # 7

    as minhas uma vez por ano passo com restaurador de madeiras.
  8.  # 8

    Colocado por: Joao Dias
    Mete-te mais perto então. O que poupas não justifica a seca. As primeiras 4 ou 5 ainda vão. A partir dai é massacre desnecessário.
    Concordam com este comentário:pauloagsantos


    Isso é verdade. Aquilo nunca foi material de qualidade, e nunca há-de ser por muito que o trate. Tb me parece tolice aplicar-lhe um verniz à "trouche-mouche" sem uma lixadela primeiro.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 9

    Colocado por: ClioIIO que me recomendam para lixar mecanicamente este material de forma rápida?

    Se tiver tempo e paciência, experimente lixar com scotch brite.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
 
0.0107 seg. NEW