Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não consigo aumentar a pressão do aquecimento central. Já purguei o sistema (no ponto mais alto da instalação apenas sai água, todo o ar saiu primeiro). Os irradiadores aquecem bem, e não há ruídos de ar após um bom período de funcionamento. Porém, quando abro a válvula de enchimento a pressão mantém-se sem alteração (0,8bar) e não se ouve ruído de água a entrar no sistema. Durante o funcionamento, mesmo após uma hora a funcionar em potência máxima, o manómetro não se altera. Sugestões ou diagnóstico?
    Obrigado.
  2.  # 2

    Você tem sistema de circuito fechado ou com vaso aberto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sarglee
  3.  # 3

    Peço desculpa, mas não lhe sei responder.o sistema funciona com uma caldeira mural que faz de esquentador e caldeira. Na caldeira tem a válvula de enchimento, mas quando aberta não aumenta a pressão.
  4.  # 4

    Essas caldeiras murais, por norma, têm vaso de expansão interno, pelo que deve trabalhar em circuito fechado.

    Se a pressão indicada nunca muda entre frio e quente, eu desconfiava era do manómetro!!! A pressão tem de variar!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sarglee
  5.  # 5

    Essa é também a minha suspeita. Especialmente porque o funcionamento está normal. Os irradiadores aquecem bem.
    Obrigado pelo seu tempo.
    • nsd
    • 5 dezembro 2018

     # 6

    Se for caldeira com depósito, pode ser o depósito furado. Foi o que me aconteceu a mim; tem de ser mudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sarglee
  6.  # 7

    Se os radiadores trabalham bem, porque quer aumentar a pressão?
  7.  # 8

    Colocado por: BelhinhoSe os radiadores trabalham bem, porque quer aumentar a pressão?


    A pressão baixa pode danificar o equipamento?
 
0.0120 seg. NEW