Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde forum da casa.
    Como diz o título vivo na mesma casa há vários anos, na maioria destes dividi-a com um amigo, amigo qual era o responsável por tratar do arrendamento com o senhorio, bem, este amigo submeteu se a um acordo do arco da velha com o senhorio no qual nao recebia recibo a troco de uma renda mais generosa, vivemos os dois na mesma casa durante uns anos até que ele arranjou trabalho fora e emigrou.

    Nao obstante os vossos valores morais(tive que me submeter a isto visto ou compactuava ou ia para a rua e pagava o dobro), eu sou 100% contra fuga ao fisco, sei que nada fiz entretanto e tenho noção que para dançar um tango são precisos dois (ou 3 neste caso), apos este ano findar estou a planear denunciar esta situação assim que sair da casa em que estou, posso por o meu colega em sarilhos ao fazer isto?

    O que ja me disseram é que quem beneficiou mais foi o senhorio e nao o meu colega que no fundo até saiu prejudicado no IRS logo em principio nao lhe irá causar transtorno.


    TL;DR senhorio nao passou recibo durante 5 anos dos ultimos 6, quero denunciar a situação, o meu colega que era responsavel pela renda embrenhou se num contrato verbal por baixo da mesa sem recibos e eu nunca gostei, se denunciar a situação posso pô-lo em problemas a ele como efeito colateral?
  2.  # 2

    Quer dizer, andou vários anos em que nada fez, mesmo sendo 100% contra a fuga ao fisco.
    Agora como vai sair de casa, deu-lhe uma coisa na cabeça e quer denunciar???

    Olhe, a minha opinião é:
    Deixe-se disso. Você não quer denunciar as coisas pelo facto da fuga ao fisco. Você quer denunciar as coisas para tramar o senhorio.

    Deixe-se disso.
    Na próxima casa, tenha cuidado com isso, e siga a sua vida.
    Concordam com este comentário: hnogueira, desofiapedro, smst, Diogo Calado, Sr.io
  3.  # 3

    Colocado por: maneloliveirinhaO que ja me disseram é que quem beneficiou mais foi o senhorio e nao o meu colega que no fundo até saiu prejudicado no IRS


    O seu colega beneficiou de uma renda "mais generosa" durante vários anos. Ele não se "submeteu" a nada, ele fez um acordo com o senhorio que era do interesse de ambos.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  4.  # 4

    Colocado por: hangasO seu colega beneficiou de uma renda "mais generosa" durante vários anos. Ele não se "submeteu" a nada, ele fez um acordo com o senhorio que era do interesse de ambos

    O seu colega não!!! Os dois, o utilizador e o colega.
    Concordam com este comentário: hangas, Sr.io
  5.  # 5

    Não entendo como foi só o senhorio o beneficiado quando é você que diz que se saísse de onde estava passaria a pagar o dobro noutra cassa, se o senhorio lhe fazia um valor mais baixo por ser sem recibo então beneficiaram os dois neste caso as finanças deveriam aplicar a multa tanto ao senhorio como ao arrendatário pois ambos beneficiaram com a fuga aos impostos.

    E sendo você contra a fuga aos impostos não sei como aceitou viver nessas condições durante anos, e só agora que vai sair é que vai fazer queixa?

    Você beneficiou directamente todos os meses de uma fuga aos impostos e agora que vai sair vai fazer queixa?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Sr.io
  6.  # 6

    Claro....
    Deixou de beneficiar... Agora tem de chatear o antigo senhorio.

    Enfim....
    Concordam com este comentário: Sr.io
  7.  # 7

    Caboche

    Colocado por: cabocheQuer dizer, andou vários anos em que nada fez, mesmo sendo 100% contra a fuga ao fisco.
    Agora como vai sair de casa, deu-lhe uma coisa na cabeça e quer denunciar???

    Olhe, a minha opinião é:
    Deixe-se disso. Você não quer denunciar as coisas pelo facto da fuga ao fisco. Você quer denunciar as coisas para tramar o senhorio.

    Deixe-se disso.
    Na próxima casa, tenha cuidado com isso, e siga a sua vida.


    Assim que o meu colega abandonou entrei emcontacto com o senhorio (ultimo ano) para regularizar a situação o que foi de facto feito e comecei a receber recibo, tudo tratado com cara feia mas isso nao interessa. Fiz uma pergunta apenas, poderia ter elaborado a historia de forma a que parecesse mais facilmente colaboravel para voces no fórum coisa que nao fiz.

    E sim estava a espera de respostas destas.

    Outra coisa a renda mais generosa era 20 euros mais barata que a média em €/m2 na zona na duração de arrendamento.
  8.  # 8

    Sinceramente não serei a pessoa mais conhecedora para emitir uma opinião, mas julgo que uma denuncia desse facto não traria consequências para ninguém.

    Mas posso estar enganado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maneloliveirinha
  9.  # 9

    Colocado por: rsvaluminioNão entendo como foi só o senhorio o beneficiado quando é você que diz que se saísse de onde estava passaria a pagar o dobro noutra cassa,




    teria que pagar o dobro visto que perderia o colega com quem partilhava a casa...
    • size
    • 5 dezembro 2018

     # 10

    Colocado por: maneloliveirinhaSenhorio não passou recibo durante 5 dos 6 anos em que estive a morar. ajuda sff


    Esteve a mamar à conta disso, pois aceitou compartilhar o arrendamento de uma casa em tais condições, com uma renda mais generosa. Deveria na altura ter recusado alinhar em tal tramóia.

    Agora, pretende o quê ? Com que moralidade ?
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Diogo Calado, Sr.io
  10.  # 11

    Colocado por: maneloliveirinhaE sim estava a espera de respostas destas.

    Olhe,pode não ser "politicamente correcto" aquilo que vou dizer, mas eu, na qualidade de senhorio sofrendo "concorrência desleal" de outros senhorios que como esse fazem desses "descontos", AGRADEÇO-LHE ter aqui colocado este post. Desta forma, abre os olhos àqueles que julgam que fintam o fisco fazendo "descontos" a inquilinos como você - e são bastantes, a avaliar por aquilo que aqui se vai vendo.

    Portanto, força com a denúncia desse senhorio. Vai pagar o IRS relativo a 3 anos (uma vez que depois de passados 4 anos as díviodas fiscais prescrevem) e aprende a não acreditar em inquilinos que no início, para conseguirem uma renda mais barata aceitam e prometem tudo mas depois no fim é o que se vê.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  11.  # 12

    Colocado por: JOCOR
    Olhe,pode não ser "politicamente correcto" aquilo que vou dizer, mas eu, na qualidade de senhorio sofrendo "concorrência desleal" de outros senhorios que como esse fazem desses "descontos", AGRADEÇO-LHE ter aqui colocado este post. Desta forma, abre os olhos àqueles que julgam que fintam o fisco fazendo "descontos" a inquilinos como você - e são bastantes, a avaliar por aquilo que aqui se vai vendo.

    Portanto, força com a denúncia desse senhorio. Vai pagar o IRS relativo a 3 anos (uma vez que depois de passados 4 anos as díviodas fiscais prescrevem) e aprende a não acreditar em inquilinos que no início, para conseguirem uma renda mais barata aceitam e prometem tudo mas depois no fim é o que se vê.


    É só gente séria
    Concordam com este comentário: Sr.io
  12.  # 13

    É ridículo.
    Aceitou tudo, esteve lá a morar, com uma renda mais baixa.
    Repare que para o senhorio era igual: ele deu-vos essa opção, de ter recibo (subindo a renda), e quem não quis foi o seu colega e você também. Quer queira, quer não, aceitou essas condições.
    E agora, passados estes anos, quer fazer queixa?

    Relativamente a se alugar casas sem recibos, não sou a favor. Mas as pessoas aceitam pagar menos, não tendo recibos, e depois no final ficam todas ofendidas e a querer fazer queixas.

    Peço desculpa pela minha opinião, mas não posso deixar de dizer que acho ridiculo.

    PS: Muitas vezes são as proprias pessoas que pedem para não se passar recibos e fazerem uma renda mais baixa. E depois no final ficam todas ofendidas...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Sr.io, Sérgio KYO
  13.  # 14

    Ele há com cada uma... vá-se embora e siga a sua vida. C*gue no assunto caramba, vai ver que vai dormir melhor e tudo no novo sitio pra onde for. Beneficiou enquanto precisou de qualquer das formas, pra quê agora lixar? Fica a ideia de hipocrisia...

    Pode parecer cliché caro maneloliveirinha mas a vida encarrega-se de castigar as pessoas à sua devida maneira... se esse senhorio merece castigo por fugir ao fisco deixe lá que há de pagar de outras formas. Não se chateie com isso e siga a sua vida.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  14.  # 15

    Colocado por: cabocheÉ ridículo.
    Aceitou tudo, esteve lá a morar, com uma renda mais baixa.
    Repare que para o senhorio era igual: ele deu-vos essa opção, de ter recibo (subindo a renda), e quem não quis foi o seu colega e você também. Quer queira, quer não, aceitou essas condições.
    E agora, passados estes anos, quer fazer queixa?

    Relativamente a se alugar casas sem recibos, não sou a favor. Mas as pessoas aceitam pagar menos, não tendo recibos, e depois no final ficam todas ofendidas e a querer fazer queixas.

    Peço desculpa pela minha opinião, mas não posso deixar de dizer que acho ridiculo.

    PS: Muitas vezes são as proprias pessoas que pedem para não se passar recibos e fazerem uma renda mais baixa. E depois no final ficam todas ofendidas...
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Isto, muito isto! Atire a primeira pedra quem nunca fugiu ao fisco para poder pagar mais baixo, seja a renda da casa, seja o que for! Na oportunidade de o fazermos todos o fazemos... na necessidade então mais ainda...
 
0.0177 seg. NEW