Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: antonylemosse fosse assim...


    Pelo menos para o que irei precisar será suficiente :)
  2.  # 82

    Colocado por: SunSetII

    Pelo menos para o que irei precisar será suficiente :)
    referia-me ao nunca mais acaba.. um lençol freático pode secar
  3.  # 83

    Colocado por: antonylemosreferia-me ao nunca mais acaba.. um lençol freático pode secar


    Esperemos que não seja o caso, nesta zona aparentemente há muita água.
  4.  # 84

    Tem tendência a perder a força, tenho um com mais de 30 anos, nos primeiros anos tinha um tubo ladrão a correr dia e noite, tal era a quantidade de água, agora apenas dá para o gasto, se por exemplo tiver uma mangueira a correr mais de 30min a bomba fica a seco. Devia fazer-lhe uma limpeza, mas até ainda dá para o gasto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII
  5.  # 85

    Boa sorte para este nova caminhada ;)
  6.  # 86

    Colocado por: M.DiasBoa sorte para este nova caminhada ;)


    Obrigado,

    Acho que vou precisar de muita sorte e muita aspirina :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: M.Dias
  7.  # 87

    Boa tarde,

    Tendo em conta que ainda mal comecei esta aventura e que no furo artesiano já houve uma bela derrapagem aceito conselhos da melhor forma de controlar custos :)

    Obrigado!
  8.  # 88

    Não levar a esposa a escolher materiais. 😂
    Concordam com este comentário: NTORION, SunSetII, tozepalma
  9.  # 89

    Já visitou algum gabinete ou Arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII
  10.  # 90

    Consulte um arquitecto ou um engenheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII
  11.  # 91

    Colocado por: zinnaJá visitou algum gabinete ou Arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SunSetII


    O gabinete de arquitectura é o próximo passo.

    Lá vais mais uma bolada. Mas pronto, há que ter sempre um novo objectivo em mente :)
  12.  # 92

    Colocado por: SunSetIIaceito conselhos da melhor forma de controlar custos :)


    os custos só se controlam planeando, planeando e planeando.

    imagine que tem um plafond de X e não planeia nada e começa a gastar e a comprar tudo do tudo do mais barato.

    no inicio não vai saber se vai ficar muito abaixo do plafond ou se vai ficar muito acima.

    controlar custos, não é não minha opinião comprar tudo do mais barato, mas saber antes de comprar onde vou gastar o dinheiro, comprar mais barato aqui, para poder gastar mais ali.

    isto só se faz com um projecto de execução.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Pedro Barradas, zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII
  13.  # 93

    Colocado por: SunSetIIaceito conselhos da melhor forma de controlar custos


    Definir o seu budget uns 20% abaixo do que realmente pode gastar, talvez assim o chegue.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII
  14.  # 94

    Olá SunSetII
    Encontro-me em fase de iniciação de projecto, e sou da sua zona e irei precisar de vários contactos e referências de empresas. A que lhe tratou do furo, e tendo em conta o seu feed back, pareceu prestar um bom serviço e se não for intrusivo pedia-lhe que me facultasse o contacto da empresa.
    [email protected]

    Desde já agradeço a ajuda.
    Boa sorte na aventura.
  15.  # 95

    Como está no inicio de todo o processo e sabendo que já tem terreno, o primeiro passo é definir muito claramente quanto quer investir.
    São capitais próprios? Vai recorrer ao crédito?

    É basilar ter uma planificação muito realista em valores e prazos - que é onde vejo que os Donos de Obra tem mais dificuldade.
    Consulte um arquitecto com experiencia, que colabore consigo na realização de um projecto que vá ao enconto do terreno, da legalidade, da sua pretensão e da sua bolsa.

    A verdadeira planificação faz-se com tempo e investindo em bons documentos de suporte.
    As vezes os clientes vão investir 200.000,00 euros numa casa, mas andam a escolher arquitectos a ver quem faz 1000 euros mais barato. É um contrasenso.

    Invista num bom projecto.
    Faça uma reunião pessoalmente com o arquitecto antes de adjudicar. Peça-lhe para falar um bocadinho sobre o método de trabalho, a relação com as engenharias, etc.
    Faça caderno de encargos, mapa de quantidades.
    Não se apresse nesta fase.

    A pressa não é bom conselheira em nenhum destes processos.
    Se estiver hesitante, aguarde um dias - quer seja uma boa ideia que o entusiasme muito, quer seja uma má noticia.
    Concordam com este comentário: M.Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII
  16.  # 96

    Sim, concordo, quando for falar com gabinete peça pormenores de cortes do edifício, como resolve pontes térmicas..
    É mediante o que lhe mostram escolhe.
    Peça tudo por escrito, CE, 3D...
    Sou do tempo que a palavra vale mais que o dinheiro, mas agora se não estiver escrito..É complicado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII
    • riscos
    • 12 dezembro 2018 editado

     # 97

    Colocado por: zinnaSim, concordo, quando for falar com gabinete peça pormenores de cortes do edifício, como resolve pontes térmicas..
    É mediante o que lhe mostram escolhe.
    Peça tudo por escrito, CE, 3D...
    Sou do tempo que a palavra vale mais que o dinheiro, mas agora se não estiver escrito..É complicado


    Já o meu patrão diz "está escrito vale ouro, não está escrito, não vale um cara**"

    Apesar disso 95% das vezes nem contrato com clientes fazemos e tudo por boca, casa de ferreiro, espeto de pau!
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SunSetII
  17.  # 98

    Colocado por: teixa87Olá SunSetII
    Encontro-me em fase de iniciação de projecto, e sou da sua zona e irei precisar de vários contactos e referências de empresas. A que lhe tratou do furo, e tendo em conta o seu feed back, pareceu prestar um bom serviço e se não for intrusivo pedia-lhe que me facultasse o contacto da empresa.
    [email protected]

    Desde já agradeço a ajuda.
    Boa sorte na aventura.


    Boa tarde, terei todo o gosto em facultar o contacto.

    Em relação ao furo ficou uns quantos metros acima do previsto, mas de resto nada a apontar. De qualquer modo poderia ter optado por não furar tanto, mas chegado a fazer achei por bem ir até ao recomendado pela empresa.

    Espero que também tenha sorte nesta etapa da sua vida :)
  18.  # 99

    Como andam as obras?
  19.  # 100

    Colocado por: anafilipa1991Como andam as obras?


    Após alguns imprevistos só agora irei retomar a ideia de construir casa.

    A moradia atual está vendida, por isso agora terei mesmo de avançar com o projeto e construção.
 
0.0275 seg. NEW