Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!

    Estou a pensar equipar o meu futuro wc com uma torneira termostatica na banheira, mas como planeio usar um termoacumulador, estou na duvida se a combinação é boa ideia ou nao.

    Pelo que percebi, se a torneirar detectar reduçao de uma das aguas (quente ou fria), reduz a outra para manter a mesma temperatura, certo?

    Isto funcionará bem com um termoacumulador? À medida que a agua quente for acabando, chegará a um ponto em que a agua simplesmente pára de sair de ambas?
    Alguem tem que me possa explicar? :)

    Obrigado!
  2.  # 2

    Funciona
    • tuggy
    • 5 dezembro 2018 editado

     # 3

    Colocado por: Sergio RodriguesFunciona


    Obrigado Sérgio. Mas funciona como referi? Ou seja, à medida que a agua quente acaba no termoacumulador, ela vai reduzindo tambem a fria ate que nao sai nenhuma das duas?
  3.  # 4

    Chega a um ponto que não sai água quente, mas sai água na mesma, sai é fria só do lado da quente, não sei se está a entender
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Colocado por: Sergio RodriguesChega a um ponto que não sai água quente, mas sai água na mesma, sai é fria só do lado da quente, não sei se está a entender


    ok... entao nao percebo bem o que é que a torneira termostatica faz, nao era suposto evitar diferenças bruscas na temperatura?
  5.  # 6

    Sim e faz isso
  6.  # 7

    Mistura e equilibra a temperatura
  7.  # 8

    Claro.. ainda melhor.. com um esquentado, em especial dos mais antigos é por vezes, querendo baixo caudal, não funciona ( o esquentador ;)
  8.  # 9

    Colocado por: tuggymostatica faz, nao era suposto evitar diferenças bruscas na temperatura?

    Se deixa de ter fornecimento de agua quente, como quer que a torneira consiga compensar o que quer que seja!? ;) abaixo dos 40ºC (na rede de água quente), já começa a funcionar mal/ não funciona...
    Concordam com este comentário: joaosantos
  9.  # 10

    A termostatica nao aquece :)...mas dá muito bom resultado,garanto...num balneario de futebol,em que primeiro que todos tivessem a agua a temperatura..gastava se o dobro da agua,hoje com a termostatica,abre se e esta igual para todos...mas claro,desde que saia do termoacumulador a temperaturas acima da desejada..
  10.  # 11

    oh gente, é obvio que nao estou à espera que a torneira aqueça milagrosamente a agua. A minha duvida é como é que ela faz a mistura.
    Se falta agua quente, deixa passa-la na mesma fria, ou se corta na fria para que nao fique tao... fria :)
  11.  # 12

  12.  # 13

    Deixa passar na mesma fria
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bender
 
0.0145 seg. NEW