Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Quando em Portugal temos um certo grupo social com costumes e características bem distintivas, cujos membros têm um altíssimo abandono escolar, uma falta geral de civilidade, um desemprego muito alto, uma elevada taxa de indivíduos acusados de crimes e presos, em que são frequentes casamentos com menores, só para nomear algumas virtudes desta minoria, acho que temos um problema; e é um problema do qual não vale a pena estar sempre a fugir com a acusação sistemática de que estamos a ser racistas.

    Obviamente, que não acho que o facto de ser cigano deva prejudicar ninguém à priori, mas compreendo o que muita gente pensa deles. Cabe aos ciganos integrarem-se devidamente numa sociedade que dá direitos mas também exige deveres a todos.
    Concordam com este comentário: NTORION, aacc, size, macau5m, hnogueira, jmcxl, Luis K. W.
  2.  # 22

    Colocado por: J.FernandesQuando em Portugal temos um certo grupo social com costumes e características bem distintivas, cujos membros têm um altíssimo abandono escolar, uma falta geral de civilidade, um desemprego muito alto, uma elevada taxa de indivíduos acusados de crimes e presos, em que são frequentes casamentos com menores, só para nomear algumas virtudes desta minoria, acho que temos um problema; e é um problema do qual não vale a pena estar sempre a fugir com a acusação sistemática de que estamos a ser racistas.

    Obviamente, que não acho que o facto de ser cigano deva prejudicar ninguém à priori, mas compreendo o que muita gente pensa deles. Cabe aos ciganos integrarem-se devidamente numa sociedade que dá direitos mas também exige deveres a todos.


    É isto.
  3.  # 23

    Boa noite a todos,



    Os sucessivos governos falharam na integracao dos ciganos na nossa sociedade.

    Por exemplo, coloca-los a viver em bairros sociais foi um erro tremendo.

    Nunca existiram politicas de integracao objetivas para os ciganos, isto associado as suas caracteristicas culturais muito próprias fez com que eles ainda vivam num mundo a parte.

    A sociedade de forma indireta desenvolveu algum sentimento de "repulsa" em relacao aos ciganos e vice-versa.

    No entanto, isto nao faz dos ciganos más pessoas ou bandidos como muitos querem fazer transparecer.

    Cumprimentos,
    Marques22
    Concordam com este comentário: coisalinda
  4.  # 24

    Olha as minorias a imporem regras as maiorias, porque as maiorias estão demasiado preocupadas com o politicamente correcto.

    Bem, isto é simples, 1 mês a experiência, portaram-se mal, rua! O mês de experiência serve de algo e se não for resolvido agora, tende a piorar
    • tnjp
    • 6 dezembro 2018

     # 25

    Bem, isto é simples, 1 mês a experiência, portaram-se mal, rua! O mês de experiência serve de algo e se não for resolvido agora, tende a piorar


    Como sabe que se portaram mal? O senhorio tem provas disso? Não será que os vizinhos querem se ver livre deles só por serem ciganos? Acho piada que supostamente alguém até já colocou a casa à venda por esta situação...
  5.  # 26

    Colocado por: tnjpComo sabe que se portaram mal? O senhorio tem provas disso? Não será que os vizinhos querem se ver livre deles só por serem ciganos? Acho piada que supostamente alguém até já colocou a casa à venda por esta situação...

    Você não conhece aquele golpe dos ciganos que compravam casa com um grande sinal e depois "obrigavam" o vendedor a rescindir o contrato pagando-lhes o dobro do sinal?
    Concordam com este comentário: macau5m
  6.  # 27

    • LMVB
    • 6 dezembro 2018 editado

     # 28

    Já vivi e presenciei este "esquema" na forma de inquilino como relatei no post anterior, sinto o dever de informar o maior número possível de pessoas, porque é uma experiência muito desconfortável podendo ser aterradora como foi para minha esposa, quando começaram a tocar a campainha sem motivo aparente.
    Não quero descredibilizar a raça cigana, porque não sou racista e sei que existem ciganos que são cidadãos exemplares. Só mencionei, porque consegui identificar que eram ciganos.
    Se o topico fosse sobre condóminos que nunca pagaram o condomínio , eu poderia ter partilhado o caso de um condómino francês aqui do condomínio que nunca pagou despesas de gestão. No entanto sei que há imensos franceses que são boas pessoas
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 29

    Colocado por: Marques22Os sucessivos governos falharam na integracao dos ciganos na nossa sociedade.

    Por exemplo, coloca-los a viver em bairros sociais foi um erro tremendo.

    Nunca existiram politicas de integracao objetivas para os ciganos, isto associado as suas caracteristicas culturais muito próprias fez com que eles ainda vivam num mundo a parte.

    Isso é ver as coisas ao contrário. Os governos não têm que integrar os ciganos na sociedade, estes é que têm de se integrar e cumprir as regras que todos os outros cumprem.
    Concordam com este comentário: treker666, hnogueira, jmcxl, Luis K. W.
  8.  # 30

    Colocado por: Marques22Boa noite a todos,



    Os sucessivos governos falharam na integracao dos ciganos na nossa sociedade.

    Por exemplo, coloca-los a viver em bairros sociais foi um erro tremendo.

    Nunca existiram politicas de integracao objetivas para os ciganos, isto associado as suas caracteristicas culturais muito próprias fez com que eles ainda vivam num mundo a parte.

    A sociedade de forma indireta desenvolveu algum sentimento de "repulsa" em relacao aos ciganos e vice-versa.

    No entanto, isto nao faz dos ciganos más pessoas ou bandidos como muitos querem fazer transparecer.

    Cumprimentos,
    Marques22

    Repulsa tenho eu a pessoas como o marques22.
    Eu tambem ja vivi num predio com ciganos. O marques22 ja viveu?
    Se nunca viveu va atirar postas de pescada para outro lado.
    Minoria que vive à margem da lei, à custa de rendimento minimo. Minoria que sabe que as pessoas fogem deles, porque a lei nao penaliza.
    Discriminação? Se eu visse uma minoria trabalhadora, educada, e que se esforça por se integrar na sociedade, talvez eu respeitasse.
    Ja assistiu a uma familia de ciganos num hospital a insultar medicos, enfermeiros e policia? Se visse mudava de ideias.
    Vá dar lições de moral para outro lado.
    É pena nao ter um problema com um cigano, senao nao vinha para aqui defender minorias.
    Reze para nunca ter um acidente ou conflito com um cigano.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, size, treker666, ricat, aacc
  9.  # 31

    Colocado por: J.Fernandes
    Isso é ver as coisas ao contrário. Os governos não têm que integrar os ciganos na sociedade, estes é que têm de se integrar e cumprir as regras que todos os outros cumprem.

    O governo tem de promover a integração assim como a minoria tem de tentar a integração/ adaptação cultural á sociedade em que estão inseridos .
  10.  # 32

    Colocado por: enf.magalhaesO governo tem de promover a integração assim como a minoria tem de tentar a integração/ adaptação cultural á sociedade em que estão inseridos .

    Certo, o governo tem feito a sua parte....
  11.  # 33

    A maioria dos ciganos não se quer integrar ! E a maioria das " políticas " do governo que deveriam promover a inclusao acabou por ter o efeito oposto!
  12.  # 34

    Colocado por: AimÉ a primeira vez que escrevo num fórum deste género, mas precisava muito de saber como sair deste buraco.

    Não o (a) quero desmoralizar, mas prepare-se para outros problemas além dos que aqui nos relata: diz-lho quem já assistiu, de muito perto, à vandalização de moradia arrendada a um casal de etnia cigana, com cinco filhos menores, de diversas idades.

    1- Só pagaram o 1º mês de arrendamento.

    2- Quando o senhorio reclamou o atraso na renda - já iam com dois meses sem pagamento - era tarde de mais: já havia mais uma família , com um rancho de filhos a morar na mesma casa.

    Conclusão: quanto mais o senhorio reclamava mais degradavam a casa. Passou as passas do algarve para os despejar e, quando aquele pode entrar na moradia, quase colapsou: arrancaram e levaram todas as torneiras que havia na casa, partiram o lava-louça (era antigo, em pedra mármore) arrancaram os lavatórios das casas de banho, espatifaram as paredes, a caixa do correio; arrancaram interruptores sem falar nas contas da água e luz que nunca pagaram.
    Foi tanto o prejuízo que já não quer arrendar a moradia a mais ninguém.

    Este comportamento não é exclusivo dos ciganos; também conheço outras gentes que, não chegando a tanto, também deixaram de pagar as rendas, a água e a luz para além de deixarem a casa em muito mau estado.

    Já falou com os outros moradores? Já contactou o administrador do condomínio? Talvez isso ajude!
    • smart
    • 7 dezembro 2018 editado

     # 35

    Colocado por: Marques22Boa tarde a todos,


    Nota-se uma intolerância crescente neste fórum em relação a minorias, bem como comentários de racismo explícito. Não me refiro a este post em particular, mas em relação a vários outros posts em que directa e indiretamente se acaba por falar em minorias. Chamo a atenção aos administradores deste fórum para rastrear determinadas mensagens que aqui são publicadas sob pena deste Fórum cair em absoluto descrédito ou então, tornar-se num fórum da extrema direita.
    Afinal as minorias também fazem parte da sociedade e merecem todo o nosso respeito.

    Cumprimentos,
    Marques22
    Concordam com este comentário:desofiapedro,Ivo M

    Pois...mas
    Deixemos de tretas, anjinhos e hipocrisias
    Sou branco, existem pretos, ciganos, brasileiros e outros
    São tão importantes na sociedade como eu
    Ninguém e mais do que os outros
    Subscrevo
    Mas a sociedade tem regras
    E são para todos
    Se chamar cigano a alguém já estou incorrer na xenofobia, mas se ele me chamar Cabrao, já é normal na cultura deles o proferir estas expressões e a sociedade entende..
    Mas que **** é esta?
    A educação e para todos.
    Seja quem for.
    O user alugou a casa.
    Esperava um inquilino decente, que estimasse a casa como a estima e respeitasse os outros
    Pela conduta não e o que está a acontecer
    Merece ser corrido
    Mais nada
    Conheço muitos que pensam como acima até terem encontros de 1grau..
    Destes, tenho vários por dia .. é só olhar a volta
    Expliquem ao user quando saírem da casa e a deixarem destruída e cheia de entulho que são respeitadores ..
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  13.  # 36

    Colocado por: Laranjó

    Se é assim tão a favor das minorias porque não vai viver para o meio delas? Compreendo perfeitamente o que o user diz e também não gostava nada de ter vizinhos dessa etnia. Lido com eles todos os dias pessoalmente E sei bem do que falo.


    Eu também queria lidar com eles mas não consigo, porque eles só querem direitos mesmo quando atropelam as normas. Invocam sempre os seus direitos mesmo que claramente estejam a infringir as regras.
    E olhem que sei bem do que falo. Experimentem ver um elemento dessa comunidade nas urgências de um hospital porque tem uma unha encravada!!! quer ser atendido imediatamente porque corre perigo de vida e os acompanhantes como não podem entrar há sempre uma quantidade generosa a inscrever-se como doente ( como não pagam taxas moderadoras) para poder estar a acompanhar no interior do hospital nem respondendo à chamada para o médico quando são chamados.
    Não estou a inventar nada, e claro que também há casos parecidos nas não minorias no entanto são casos muito pontuais, enquanto nessas minorias é generalizado.
  14.  # 37

    Colocado por: Marques22Boa noite a todos,



    Os sucessivos governos falharam na integracao dos ciganos na nossa sociedade.

    Por exemplo, coloca-los a viver em bairros sociais foi um erro tremendo.

    Nunca existiram politicas de integracao objetivas para os ciganos, isto associado as suas caracteristicas culturais muito próprias fez com que eles ainda vivam num mundo a parte.

    A sociedade de forma indireta desenvolveu algum sentimento de "repulsa" em relacao aos ciganos e vice-versa.

    No entanto, isto nao faz dos ciganos más pessoas ou bandidos como muitos querem fazer transparecer.

    Cumprimentos,
    Marques22


    O governo também falhou na minha reintegração, nunca me cedeu uma casa nem sequer num bairro social, mas eu contrariei o governo, fui trabalhar e comprei uma casa. Tomem lá não me integraram mas eu lixei-os, e ainda por cima lhes pago impostos, tomem lá que é para aprenderem. à governo dum cabxxão queriam lixar-me mas eu é que vos troco as voltas.
    Concordam com este comentário: treker666, hnogueira, jmcxl, A. Madeira
    • smart
    • 7 dezembro 2018 editado

     # 38

    Colocado por: enf.magalhaes
    O governo tem de promover a integração assim como a minoria tem de tentar a integração/ adaptação cultural á sociedade em que estão inseridos .

    Uma parte das minorias integra se a comer o Rsi ou o rmgarantido, com casa a borla, eletricidade furtada, sem taxas e impostos, sacos comida a porta, sem fazer nenhum ou com furtos e o Mercedes a porta. Alguns estrangeiros se emprenharem uma nacional já ficam com aresidencia para cá ficar em Portugal. Vergonha. O que se passava em França á décadas agora passa sse cá. Todos os dias são autocarros de estrangeiros da América do sul para cá ficar ao Deus dará e a viver de esquemas . Nas notícias nem podem dizer a etnia ou ascendência dos ladrões. Depois fica toda a gente admirada com o aparecimento da extrema direita na Europa..Adolph Hitler começou a tornar se popular desta forma...sou contra extremismos. Mas sou nacionalista. vejam o que aí virá. Alguém sabe onde andam os refugiados que entraram em Portugal? Muitos sem qualquer controlo de quem são? Somos todos hipócritas... ninguém se preocupa com a fome e mortandade de crianças em África, mas aceitam umas dezenas ou centenas de refugiados...vergonha. em vez de venderem armas, os states que ofereçam comida e ensinem os a plantar...só que depois ficam crescidos, inteligente s, fortes e correm com os interesses deles dali para fora...assim tipo Salazar..o povo quer se burro para os formados serem importantes..
    Concordam com este comentário: desofiapedro, sognim
    • RCF
    • 7 dezembro 2018

     # 39

    Colocado por: Picareta
    Você não conhece aquele golpe dos ciganos que compravam casa com um grande sinal e depois "obrigavam" o vendedor a rescindir o contrato pagando-lhes o dobro do sinal?
    Concordam com este comentário:macau5m,****

    Há também golpes no arrendamento.
    Quem faz o contrato e dá a cara inicialmente é alguém que passa por não cigano. Depois de se instalarem, vem o resto da família e começa o martírio para os vizinhos e, por conseguinte, para o senhorio.
    No final, tudo se resolve com a saída dos inquilinos e resolução do contrato a troco de uma indemnização que o senhorio paga ao inquilino.
    Aliás, é possível que, neste caso concreto, estejamos perante uma situação dessas.
  15.  # 40

    Colocado por: JoelM

    Eu tenho de reconhecer que eu próprio era um pouco intolerante em relação a outras realidades, julgo que por desconhecimento, a partir do momento que comecei a interagir com novas culturas, essa intolerância começou a desaparecer.
    não é um mundo cor de rosa, mas já tive boas e más experiências com gente de todos os tipos, cores e feitios!


    ISTO! Há pessoas boas e más em todos os lados! E subscrevo, eu sou negra e era super racista com ciganos, até conhecer uma parga deles e viver no meio deles e ver que não são todos iguais! Infelizmente vivemos de estereótipos, 2018 quase 19 e ainda temos a mesma forma de julgar pessoas individuais: agarrando-as a um grupo e taxando-a como tendo imediatamente todas as características deste grupo. Isto cada vez é menos verdade, e há que fazer esse exercício todos os dias. Não é por apanhar brancos palhaços todos os dias que devo passar a evitar brancos, seja aqui na Europa onde é difícil evitá-los seja em África. O primeiro exercício é logo em vez de dizer "só podia ser preto/branco/cigano" mais vale dizer "só podia ser palerma/otário/vigarista/mal-educado" ... muitos outros exercícios.
    Concordam com este comentário: coisalinda, Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
 
0.0271 seg. NEW