Colocado por: mtavaresAhhhh Alojamento local.
Já trabalhei para esse ramo. è muito interessante a nível de facturação mas o racio facturação/despesas, o que está escondido é que ninguém fala.
Pois bem eu partilho.
Manutenção,
tampas de sanita, toalheiro ( aço inox), interruptores, comandos de ar condicionado, interruptores de exaustor, manípulos do fogão/forno são elementos de uma fragilidade que nunca me tinha apercebido.
Pilhas podem ser da melhor marca, estão sempre descarregadas .
Falhas de funcionamento de fornos, falta de temperatura em frigoríficos.
Entupimentos na canalização da casa de banho. ...---...
Tinta das paredes, o estrago que o fumador provoca nas paredes de uma habitação, a nicotina não sai fica lá , pinta seca e cheira, do melhor....
Já sei como aparecem as manchas de vinho nos tectos, fantástico, quando a garrafa cai direita, o liquido dispara pelo gargalo da garrafa a uma velocidade. ainda não percebi o porquê de ser nos quartos ..
Ainda bem que por cá temos uma indústria de calçado de qualidade, não chega é a todos lá fora. As solas importadas devem ser de lixa,
Grelhador a gás, é artigo proibido. mais não digo....
Divirta-se como eu :)
Colocado por: carlosj39Ok, não há bela sem senão, como se costuna dizer.
Mas muita gente pede uma caução de 100 ou 150 euros para prevenir ao máximo esse género de ocorrencias durante a estadia.
Mas a verdade é que ultimamente nos anuncios do airbnb que tenho visto, vejo pouca gente a colocar isso no anuncio. Será que só referem a caução ao turista numa segunda fase. antes do pagamento?
Colocado por: Diogo VasquesTenho um AL e nunca pedi caução, isso é um risco do negócio, se calhar tive 1% de más experiências. Por vezes deixam o local em que parece que nem passaram por lá.
Relativamente ás comissões já me pediram 30% sem tratarem do exterior.